Flamengo é o time que mais desarma jogadas nesta temporada no Brasileirão

O Flamengo derrotou o Avaí por 3 a 0, nesse sábado (07), em partida que marcou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com o artilheiro do Brasil, Gabigol. Ainda na primeira etapa, o Mais Querido ampliou a vantagem com Marí, e já nos minutos finais da partida, Reinier estufou a rede do Leão da Ilha e sacramentou a vitória da equipe carioca. Além do ótimo desempenho do ataque, o setor defensivo do Flamengo também tem se destacado no torneio de pontos corridos.

De acordo com as estatísticas do portal SofaScore Brazil, o Flamengo é o time que tem a maior média de desarmes no Campeonato Brasileiro, com 18.7. Nos últimos cinco jogos que o time Rubro-Negro disputou, a defesa da equipe carioca foi vazada apenas duas vezes, contra o Vasco e Grêmio. Apesar da saída de um dos principais nomes de segurança, Cuéllar, o técnico Jorge Jesus conseguiu reestruturar o setor defensivo com a chegada de Gerson, Rafinha, Filipe Luís e Pablo Marí, que se juntaram a Willian Arão e Rodrigo Caio.

Com a vitória sobre o Avaí, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. O time Rubro-Negro voltou ao Rio de Janeiro no sábado (07), e iniciou sua preparação para a próxima partida nessa segunda-feira (09). O Mais Querido enfrentará o seu principal rival na tabela do Brasileirão, o Santos, no próximo sábado (14), às 17h, horário de Brasília, 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Arão tá voltando a ser aquele jogador de 2016! Flamém!!!