Flamengo é o único clube carioca da Série A que não deve taxas à FERJ

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive uma boa fase dentro dos gramados, com a liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para a semifinal da Copa Libertadores, um feito que não acontecia há 35 anos. Além do momento em campo, o clube Rubro-Negro também tem demonstrado gerenciar financeiramente a instituição de forma organizada. Prova disso é o fato de que o Mais Querido é o único clube carioca da Série A que paga em dia todas as taxas para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos.

Em entrevista ao Blog do Rodrigo Mattos, o presidente da FERJ revelou que existem clubes da Série A do Rio de Janeiro que não estão pagando as taxas de jogos do Campeonato Brasileiro à entidade. Além disto, Rubens Lopes destacou a gravidade do problema e pediu para que outros clubes e entidades se juntem para solucionar esta questão.

“Tem clube da Série A que não está pagando as taxas também. Fica como dívida. O caso é muito grave e se medidas emergenciais não forem adotadas o risco de colapso é eminente porque a asfixia financeira já atingiu limites insuportáveis e o Campeonato Brasileiro da Série A pode não acabar.”

O próximo desafio do Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo está sempre ajudando esses times quase falidos…
    Sempre que não tem o mando de campo, eles levam o jogo para um estádio onde a torcida do Flamengo irá lotar, e proporcionar rendas milionárias.
    Pra mim, isso já é uma grande ajuda!!!

  • ”Outros clubes e entidades se juntem para solucionar esta questão”.
    Com certeza ele deve estar falando do Flamengo ajudar. Faz o seguinte, entrega o controle da FERJ nas mãos do Flamengo e tudo se resolve, exatamente como está acontecendo agora que o Flamengo controlando o Maracanã.

  • Que moral essa instituição macabra tem pra falar de algum clube ? Rouba com as maiores taxas do país , ganha patrocínio e verba da Globo às custas dos clubes, faz o pior e mais confuso campeonato do Brasil , não tem transparência e não deve ter as suas contas pagas em dia! O Flamengo tem que receber mais da TV porque é um clube grande e organizado que leva multidão aos estádios além de dar audiência altíssima pra rede Globo ..

  • Primeiro seria diminuir essa taxa abusiva de 10%, se não me engano é a mais cara do país, e pro restante dos clubes do Rio é acho pouco que acumulem dívidas, continuem apoiando e aprovando todas leis que Rubens cria.

  • Trem ? pagador!

    Sem o Fla o futebol acaba!

  • Fica facil entender pq o flamengo era o unico time que bate de frente contra a ferj.
    Todos os outros tem rabo preso pq devem dinheiro…

  • Ai o que acontece… na hora da votação todo mundo tem que baixar a cabeça para a FERJ pq ta na divida.
    E vai o carioca ser um campeonato pifio como nos ultimos anos pq os clubes devem a ferj e nao podem assumir uma postura de conflito

  • A asfixia começa com as taxas cobradas pela FERJ, as mais altas do país. Quando EBM se rebelou contra, todos os outros não o apoiou, muito pelo contrário, o isolou…
    Passarinho que come pedra sabe o cú que tem.
    Agora… foda-se os nanicos e a FERJ!!!

  • Campeonato brasileiro e os clubes pagam taxa mais alta à FERJ foi que a CBF. Os clubes tem que se unir e acabar com esses roubos.

  • acaba logo com os estaduais parem de sugar o Flamengo FERJI

  • Dane -se….Essa federação lixo n tinha que receber 1 centavo de ninguém…Pessimamente administrada …

  • Flamengo ta com a poha toda k

Comentários não são permitidos.