Flamengo envia pedido à CBF por liberação de Reinier

Compartilhe com os amigos

Após ter manifestado publicamente que não pretende liberar o jogador Reinier para a Copa do Mundo Sub-17, o Flamengo enviou nesta terça-feira (24), o pedido de dispensa do atleta à Confederação Brasileira de Futebol. Caso a CBF não acate a solicitação da liberação de Reinier, o clube carioca dará entrada com um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. (STJD), de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

O atleta que já integra o elenco profissional do Flamengo foi convocado para representar o Brasil no Mundial que acontecerá entre o dia 26 de outubro até o dia 27 de novembro. Entretanto, os jogadores convocados deverão se apresentar na Granja Comary no dia 07 de outubro, para iniciar a preparação para a competição. Por isto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Reinier por dez rodadas do Campeonato Brasileiro. O vice de futebol, Marcos Braz deixou claro que o clube Rubro-Negro buscará até o fim a liberação do jogador, durante uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nessa segunda-feira (23).

– {Na convocação, o Flamengo} perde o Gabriel, perde o Rodrigo Caio, e existe essa situação do Reinier. As outras são datas FIFA, o Flamengo se impossibilita de tomar uma atitude maio. Na convocação que a gente entende que tem uma situação melhor para o questionamento, o Flamengo não quer liberar o Reinier. Todo mundo já foi avisado, inclusive o próprio atleta. 

O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, nesta quarta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Para esta partida, mais de 58 mil ingressos já foram vendidos, e o torcedor ainda pode adquirir bilhetes para todas as localidades do Estádio Jornalista Mário Filho. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo segue na liderança com 45 pontos no Campeonato Brasileiro e tem vantagem de três sobre o segundo colocado Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta, pois, a armação para tirar o título do Flamengo está montada. Os responsáveis são o Tite, a CBF, os paulistas… Estaremos desfalcados de Rodrigo Caio, estratégico na zaga, de Arrascaeta, estratégico no meio, de Gabgol, super estratégico no ataque, de Berrio, bom para entrar na segunda metade do segundo tempo, de Reinier, garoto da base que pode entrar no jogo no caso de contusão de alguém do meio. Por que esse mau caráter do Tite não convocou Diego Alves, Rodolfo… ? Na minha opinião, não fariam falta. Reinier parece que teve aula com o colombiano traidor. Tem dedo de empresário nessa história. Estão querendo dar um tombo no Flamengo. Voltando ao assunto, por que o Flamengo não pede adiamento dos jogos contra o Athlético e o Atlético Mineiro? Seria a melhor saída. Pra cima do Inter amanhã. Avante FLAMENGO.

  • CBF não paga salários dos jogadores ! É uma vergonha o Flamengo perder até 5 jogadores por falta de profissionalismo da CBF . Ridículo !

  • O Reinier não precisa desse mundial para ser valorizado.
    Um punhado de jogadores se destacou nessas competições de base e não vingou. Jogar no time principal do Flamengo é muito mais interessante pra carreira do jogador.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • O Reinier já está valorizado. Discordo dos amigos que dizem que o Mundial iria valorizá-lo ainda mais. Já é conhecido no mundo todo. E essa “desconvocação” irá, sim, valorizar ainda mais seu passe perante o mundo. CHUUUPA CBF!

  • NÃO TEM PROBLEMA NENHUM,POIS REINIER JÁ ESTÁ VENDIDO.

  • dependendo o Flamengo perde 5 atletas, é muito para um time, infelizmente isso beneficia o palmeiras, com 2 jogos por semana, vai acontecer lesões e cartões… a CBF amistosos caça niqueis…na hora da convocação ´só atleta que atua na europa.

  • É uma situação complicada, eu acho que esse mundial, seria a oportunidade de valorização do Reinier, para fazer uma grande venda. Espero que o Flamengo e a cbf se entendam e ele fique pelo menos uma semana a mais no Flamengo antes de se apresentar.

Comentários não são permitidos.