Flamengo na Premier League? Comentaristas colocam equipe rubro-negra acima do Everton, atual sexto colocado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem se consolidando como potência nacional há anos e, em 2019, tem feito história. Após anos de reconstrução, o Rubro-Negro tem aproveitado todo o potencial de seu elenco e busca, com força, os objetivos na temporada: os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Com atuações dominantes nas duas competições, o Mais Querido tem chamado a atenção pelo futebol dominante e envolvente que atropelou até adversários fortes, como Internacional e Palmeiras.

Em entrevista ao Esporte Espetacular no último domingo (8), o técnico Jorge Jesus afirmou categoricamente que o Fla seria campeão do Campeonato Português e que brigaria entre os primeiros na Premier League. Nesta segunda-feira (9), os jornalistas presentes no ESPN Bom Dia fizeram um exercício comparativo e colocaram o Flamengo acima de um dos mais fortes times da primeira divisão inglesa: o Everton.

Os jornalistas Vitor Birner e Mario Marra, além do convidado Tatola, participaram na comparação. O apresentador Luciano Amaral colocou os dois elencos no telão do estúdio e foi comparando os jogadores posição por posição.

Diego Alves foi preterido por Pickford, titular da seleção inglesa. Nas laterais, unanimidades: Rafinha e Filipe Luís são superiores a Coleman e Digne. No miolo da zaga, os titulares do clube inglês: Keane e Mina superaram Rodrigo Caio e Pablo Marí.

No meio-campo, a superioridade rubro-negra passou a valer. Willian Arão superou Schneiderlin, Gérson foi elogiado e ficou acima de André Gomes e Everton Ribeiro foi escolhido acima de Bernard. No confronto entre meias cerebrais, Arrascaeta foi escolhido e Sigurdsson ficou de fora.

O Everton voltou a emplacar um atleta em confronto dificílimo entre atletas de perfis e momentos parecidos. Richarlison acabou superando Bruno Henrique após debate. No comando do ataque, Gabigol sobrou em relação ao jovem Calvert-Lewin. No confronto entre expoentes da escola portuguesa de técnicos, Marco Silva foi escolhido acima de Jorge Jesus. Assim, o Flamengo teve sete escolhidos, contra cinco do clube inglês.

Atualmente na sexta colocação, a equipe azul de Liverpool ficou em oitavo nas duas últimas edições da Premier League – atrás apenas do “Big Six” (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) e das surpresas Burnley (em 2018) e Wolverhampton (em 2019). O Everton tem aumentado seu nível de investimento nos últimos anos e trouxe nomes como Richarlison, Iwobi, Kean, André Gomes e Mina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei justo. Quem fala do Richarlyson nunca viu o rapaz jogar. É um excelente jogador. Só queria acrescentar que o titular do ataque do Everton é (será) o Moise Kean, não o garoto citado na comparação. Moise Kean é tão bom ou até melhor que o Gabigol. Não atoa é o novo titular da seleção italiana.

  • O simoneti apareceu! kkkkkkkk. Ô simoneti, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ! TÁá fazendo o quê aqui, perdedor? Vai pro teu chiqueiro da beira do rio, otário!

  • O Mina tudo bem. É um bom zagueiro. Mas Richarlison foi “investimento”?? rsrs. Marca um “amistoso” valendo US$ 50,000.00, e vão ver a sonora goleada que o “poderoso” Everton vai levar ..rs. E Richarlison, vc só está na seleção do paneleiro porque faz parte da corriola e porque joga na Inglaterra. Estivesse ainda no Brasil, nem seria lembrado. Baixa tua bolinha, porque não jogas nada, filhão. Gabigol é muito mais jogador do que vc. Abre teu olho.

  • Léo, namoral mesmo a sua opinião é diferente da minha e temos que respeitar, mas, se você não viu são 7 flamenguistas e cinco do Everton. Eu também sou flamenguista mas não dá pra comparar Diego Alves por exemplo com Jordan Pickford

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O caro colega aí de cima, xará do Leozinho Boca Mole de Cachaça, deve estar tomando ácido do Paraguai ou então misturando com cachaça Amélia !!!

  • MADRUGADA, DIA 11/9/19 SINTONIZADO NA REDE ESGOTO DE DEFECAÇÃO :

    LIXO CARIOCA (jogadores do flamengo) 0
    X
    PERU ( é na bundinha que eles gostam) 1

  • Essa imprensa de MERDA PARCIAL E ANTIFLAMENGUISTA É DE DAR NOJO!
    Somos melhores em todas as posições, seus merdas. Se esses mesmos jogadores vestissem uma camisa que não a do Flamengo, de preferencia de uma equipe de SP, já seria comparado ao melhor time do mundo.
    Se jogador brasileiro sempre foi o melhor e mais criativo do mundo e o Fla tem os melhores jogadores do futebol brasileiro atual com exceção do Neymar, temos o melhor time do mundo, engulam sus merdas!
    Aliás, se a seleção brasileira enfrentasse o Flamengo levariam um sacode do nível do 7×1.

  • A onde que esse cara de pombo, aliás ele nem precisa imitar tal ave ele parece com ela kkkk é melhor que Bruno Henrique, só vcs e o Tite enchergam isso,o Bruno é muito mais atacante e decesivo mas muito mais mesmo!

Comentários não são permitidos.