Flamengo planeja site trilíngue para incrementar internacionalização da marca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MASAHIDE TOMIKOSHI

A montagem de um grande elenco, possibilitada pela austeridade financeira praticada desde 2013, o bom momento na Libertadores, o CT de excelência e nível europeu, a contratação de jogadores estrangeiros e renomados internacionalmente, a chegada do treinador português Jorge Jesus… Todos estes são motivos que levam o Flamengo a alçar voos mais altos em busca da internacionalização da marca. O novo site rubro-negro, com versões em inglês e espanhol, faz parte deste “pacote” e esta a caminho, a fim de elevar ainda mais o nome do clube nos quatro cantos do mundo. A informação foi publicada, primeiramente, pelo portal “43 minutos”.

A  presença dos estrangeiros Pablo Marí, Arrascaeta, Berrío e Piris da Motta, além do comando do ‘Mister’, acelera o projeto, tocado pelo departamento de comunicação rubro-negro, que vem trabalhando para reestruturar o site oficial em versão trilíngue, estacionado desde maio de 2019. A contratação de um profissional bilíngue da área para criar conteúdos exclusivos nas línguas inglesa e espanhola está em pauta e deve ocorrer ainda este ano.

Mesmo sem data definida das novidades no site e nas redes sociais, a ideia das áreas de comunicação, marketing e futebol é finalizar o planejamento em conjunto, ainda em 2019, sobretudo para aproveitar o bom momento vivido pela equipe, de volta às semifinais da Libertadores da América depois de 35 anos de ausência e na liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Orra só tiveram essa ideia agora??? Já era pra ter site em inglês e espanhol, com vcs pensando em fazer versões em francês, italiano e japonês (Zico)… Tão lerdos hein marketing!?

  • Básico do básico… Já deveria ter sido feito há muito, assim como os pontos que o Marcos observou.

  • Nem o Hino do time, patrimônio maior, o site exibe. Um lixo, pra não pegar mais pesado.

  • Já passou da hora! Nosso site é fraquíssimo, dada a grandeza do clube. Parece que os mantenedores estão em constante má vontade. Não possui todas as informações do Fla, fala pouco da história e não transmite vontade de navegar a quem o visita.

Comentários não são permitidos.