Flamengo pode chegar a sete convocados por seleções nacionais na data FIFA

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER

Já virou mais do que um bordão, mas uma verdade: o Flamengo não é time, mas seleção. O estrelado elenco rubro-negro tem nomes que são constantemente convocados para seus selecionados nacionais e, às vésperas de uma data FIFA, não foi surpreendente a notícia de que o Rubro-Negro teve atletas chamados. O número é impressionante: pode chegar a sete em uma só data.

A Seleção Brasileira é a responsável pelo maior número de chamados. Na Seleção Sub-17, Reinier e Daniel Cabral são figuras constantes nas listas do técnico Guilhermo Dalla Dea e foram integrados à lista final para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil no próximo mês.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


O técnico da equipe principal do Brasil, Tite, também chamou dois nomes rubro-negros. Rodrigo Caio e Gabigol foram incluídos entre os nomes que enfrentam a Nigéria e o Senegal em outubro, em amistosos em Cingapura. O zagueiro tem nove convocações no currículo e Gabriel terá nova chance após três anos. Os dois estiveram juntos no elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Outras seleções sul-americanas também desfalcam o Mais Querido. A primeira baixa confirmada é a de Orlando Berrío, novamente convocado para a Colômbia pelo técnico Carlos Queiroz. O Fla pode ter ainda mais dois nomes chamados. Apesar de não terem sido ainda confirmados, Piris da Motta e Arrascaeta são figuras tarimbadas nas suas seleções nacionais. Recentemente, o Paraguaio pediu dispensa da lista de seu país para a Copa América – a justificativa era o foco no seguimento da temporada pelo Flamengo. Já o uruguaio enverga a camisa 10 da Celeste Olímpica e é um dos titulares de confiança do treinador Óscar Tabárez. Na última participação, o meia marcou um gol na vitória do Uruguai sobre a Costa Rica.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • #titegolpista #cbfgolpista . O Flamengo vai ficar de braços cruzados assistindo ser prejudicado intencionalmente? O principal rival vai ter somente o goleiro convocado! Porque não chamaram o Dudu do Paleiras? Ia prejudicar ne? Os anti flamenguistas estão vencendo esta é todo mundo achando lindo? Vamos prédio mar o flamengo, cbf e ti te para aí menos.libertarem gabigol o artilheiro disparado do campeonato é imprescindível para o Fla!

  • Depois dessa grande sacanagem com o clube, nos resta contar com o foco dos que substituirão os convocados. É nessa hora que temos que mostrar superação e mostrar que acima de tudo temos um elenco unidos e capaz de superar todas as dificuldades. Tenho certeza que com dedicação e foco, venderemos todos os jogos sem a presença desses titulares e reservar que serão convocados.

  • com mais de 3 convocados não seria possível solicitar adiamento de jogos? acho q isso já aconteceu

  • O Flamengo vai ser disparado o time mais prejudicado nessa data fifa.
    Culpa total dessa entidade medíocre que é a cbf, entidade corrupta e muito mal adminitrada.
    Passa temporada e entra temporada e esse bando de gente incompetente, não consegue fazer um calendário compatível com às datas FIFA.
    Vamos jogar duas rodas com o elenco com sete desfalques, parece que a cbf e a fpf já estão armando pra cima do MENGÃO.
    O Tite ter convocado dois de uma vez pra esses amistosos ridículos contra seleções africanas e ainda por cima longe pra caramba, com 24hrs dê vôo.
    Infelizmente só posso lamentar que a nossa diretoria não faça uma reclamação formal contra a cbf junto a fifa por incompetência administrativa.

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • merecida a convocação do Gabigol….

  • Leva o Diego.

    Aquele porqueira não presta pra nada!
    VAZA, CAGAO