Flamengo pode perder até seis jogadores do profissional para seleções

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Flamengo iniciará o segundo turno do Campeonato Brasileiro e o grande objetivo da equipe é se manter na liderança isolada da competição para buscar o título mais importante do país no final do ano. Apesar disso, com uma “maratona” de jogos pela frente, o Rubro-Negro se vê apreensivo diante dos possíveis desfalques provenientes de convocações de seleções.

Gabigol, artilheiro da equipe no ano, Bruno Henrique e Rodrigo Caio vivem a expectativa de serem chamados pelo técnico Tite. A Data Fifa, porém, poderá contemplar – e desfalcar – também os estrangeiros do clube. É o caso de Arrascaeta, Orlando Berrío e Piris da Motta, que podem representar, respectivamente, as seleções do Uruguai, da Colômbia e do Paraguai.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Se não bastasse, além dos já citados, Thuler e Gerson seguem muito cotados para defender a seleção brasileira olímpica sub-23 e Reinier já é presença quase que garantida para a Seleção sub-17, que disputará o Mundial da categoria entre outubro e novembro. Com isso, o clube carioca pode perder até seis atletas do profissional de uma só vez, uma vez que a CBF vem se mostrando inclinada a convocar apenas um jogador por categoria de cada equipe, para que nenhuma delas saia prejudicada.

Confira a lista dos possíveis selecionáveis:

  • Brasil (principal): Rodrigo Caio, Bruno Henrique ou Gabigol;
  • Brasil Sub-17: Reinier;
  • Brasil Sub-23: Thuler ou Gerson;
  • Uruguai: Arrascaeta;
  • Colômbia: Berrío;
  • Paraguai: Piris da Motta.

O período em que os atletas poderão estrar fora de ação pelo Flamengo engloba duas rodadas do Brasileirão. Com isso, se convocados, os jogadores rubro-negros desfalcarão o time contra o Atlético-MG, dia 10 de outubro, e Athletico-PR, dia 13. E pode não parar por aí: há risco de os selecionáveis não estarem à disposição para o jogo contra o Fortaleza, dia 16, no Castelão, por conta da desgastante viagem de retorno ao Brasil.

A três listas da seleção brasileira (principal, sub-17 e sub-23) serão divulgadas na manhã desta sexta-feira (20), mais precisamente a partir das 10h30, horário de Brasília, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TITE CURITIANO . TA NA CARA QUE ELE QUER PREJUDICAR O MENGÃO SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO QUERO VÊ ELE TIRAR JOGADOR DO PALMERA E DO SANTOS VAMOS EM FRENTE MENGÃO E LUTAR CONTRA TODOS PARA SER CAMPEÃO

  • Tá na cara que esse Tite paulista, quer beneficiar o Palmeiras. Isso que está acontecendo é um absurdo. Ele convocou os jogadores só como prêmio, pois não vão jogar. Canalhice pura! Esse cara quer achincalhar com o Campeonato Brasileiro. A CBF é a vergonha nacional. Tenho nojo dessa cambada!

  • duas intenções claras: tentar minar o fla e ao mesmo tempo favorecer palmeiras e inter a tirar a liderança do megão no BR19. Vão tentar de tudo pra impedir o fla de ser campeão brasileiro e da libertadores. O fla foi o mais prejudicado pelo tite vagabundo e escroto. Tentou minar o ataque e a defesa do mengão de uma só vez.

  • Flamengo tem elenco. Falta vai fazer, principalmente o artilheiro, mas quem entrar, dará conta do recado. Vamos seguir em frente. SRN.

  • É CBFalcatrua….de vc pode-se esperar qualquer coisa a serviço dos clubes paulistas. Será que vão convocar o Weverton, o Dudu, o Cassio ou Fagner dessa vez? Ou será só a panelinha da Europa mais os jogadores do Flamengo? E na sub-23? O Thuler está no banco, mas Gérson é titular absoluto. Será que vão convocar um bando de ilustres desconhecidos da Tailândia, Russia e interior do Brasil, mais o do Flamengo?rs. Reinier, dessa vez, a CBFalcatrua leva de qualquer jeito, até matar alguém do Flamengo que quiser impedir ela é capaz de fazer. Portanto, amigos, esperem qualquer coisa. Até onde me consta, a idéia “oculta” é prejudicar ao máximo o Flamengo, e de quebra ajudar um dos 4 times paulistas que disputam a ponta com o Flamengo. Se possível despachar o Flamengo logo pra 5o. no Brasileiro. Nossos jogadores serão convocados mas não jogarão, ficarão esquentando banco e fazendo turismo em Cingapura, enquanto o Flamengo precisa deles aqui. Os que jogarão, todos sabem: a panelinha do “paneleiro”. Alô diretoria! Pedir só “bom senso” não é suficiente. Tem que bater de frente com essa raça maldita da CBFalcatrua, que só pensa nela mesma e nos clubes paulistas. Posso até me surpreender, mas é quase impossível. Quem viver, verá.

  • Porra tá na cara que isso é para fuder o time do Flamengo, e beneficiar os times de São Paulo, está na cara que ele não vai convocar ninguém depois disso, é muito simples, o Flamengo pede adiamento desses jogos,enquanto eles estiverem fora,servindo essa merda de seleção, ou a CBF faz igual aos outros países, data Fifa,aí não tendo jogos do campeonato brasileiro,nenhum clube é prejudicado.

  • O Tite falou na ultima convocação que não convocaria mais do que 1 jogador de times que estão brigando por titulo. Mesmo com todas as cagadas que ele faz acredito que não vai mudar de ideia. Ruim é perder o arrascaeta e o Reinier ao mesmo tempo.

  • Se convocar tantos assim, vamos fazer campanha para adiar os jogos do Flamengo. Quero que a seleção se exploda, primeiro lugar, o Flamengo.

  • Feliz é o vasco que não tem jogador convocado e briga pra não cair kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Deve ser caso unico no mundo em que há sobreposição de calendários.
    Querem ferrar o Flamengo de todas as formas
    Mas flamengo vai em frente, sempre cada vez mais forte
    SRN

  • eu,com tudo preparado pra ir ver flamengo e fortaleza la na capital do ceara ai vem a cbf fazer cagada…

  • Porra, se a cbf convocar mais de 3 pede adiamento, simples assim.

  • Quem mandou montar time bom? Feliz é o Vasco que não tem jogador convocado.

Comentários não são permitidos.