Flamengo se coloca a favor ao projeto de clube-empresa após alteração no texto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Antes oposição ao projeto de clube-empresa, o Flamengo agora se tornou favorável depois de uma modificação no texto. O processo encontra-se ainda no plenário e passa por algumas alterações de acordo com os interesses dos clubes brasileiros. E foi desta forma que o Rubro-Negro, até então principal opositor, voltou atrás e deu o “ok”.

A alteração feita para que o Fla se mostrasse favorável ao projeto foi a da substituição do modelo de cobrança obrigatória de impostos a todos para um de “isenção fiscal condicionada”. O novo modelo proposto prevê aos clubes uma isenção dos impostos – que os mesmos já não pagam atualmente – por consequência de demonstrações de boas ações de gestão. Isto ocorre mesmo para aqueles que se tornem empresas.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


No antigo texto, o clube da Gávea não ficaria isento dos impostos nem mesmo se não se tornasse empresa. As informações foram divulgadas pelo portal GloboEsporte.com. Em entrevista concedida ao veículo, o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), relator do projeto na Câmara dos Deputados, explicou detalhes da proposta.

Eu dei a solução para o Flamengo, que é isenção condicionada […] A proposta (de isenção fiscal condicionada) é até uma forma de adequar a questão da responsabilidade fiscal dos clubes ao fair play financeiro, sem interferir no critério esportivo -, detalhou o deputado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É que entendo, que tudo que vem lá de cima vem para prejudicar, porque quem faz as Leis são homens que não dignos de fazer um benefício aos Clubes Brasileiros. Já passei por isso num congresso de Engenharia de Agrimensura foi feito um projeto de Cadastramento Urbano na qual essa categoria de profissionais iria fazer em cada Federação. Mas, o que aconteceu chegou no Congresso foi todo o texto alterado. É bom o Presidente seguir esse Processo antes de dizer que concorda pois eles podem alterar no meio do caminho. O único que acredito é no Senhor Jesus Cristo e ele fala “Maldito do homem que acredita no homem.”

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640

  • O oba-oba é natural e somente da torcida. Dirigentes, comissão técnica e jogadores encontram-se focados em suas atribuições. O resto é minimi, querem os holofotes. Palhaçada.

  • Sai fora presidente , isso é furada, daqui a pouco vão obrigar a gente ajudar os clubes falidos

  • Pelo o pouco que sei os clubes se transformando em Sociedade Anônima/S.A, acredito que poderiamos comprar ações do clube, se realmente exister essa possibilidade imagina quanto que o nosso o Mengão irá faturar com vendas de ações do clube, se tiver alguém ai que possa nos dar mais explicações sobre o assunto seria de extrema importância para ficarmos interados do assunto SRN Boa Noite

  • Resumindo, apesar de sabermos que os impostos não são usados para melhorar o nível da educação, saúde, segurança e outros, esses deputados de merda, estão buscando uma forma de isentar TODOS que fizeram gestão temerária a frente dos clubes de futebol. Estão buscando uma forma de socorrer, isentar os clubes de ter que pagar tudo que devem de impostos. Sempre fizeram o mesmo para grandes empresas que deixaram de pagar impostos, renegociando dívidas para pagar em 20 anos, 50 anos, e ainda assim, dão calote. Cito recentemente a Odebrecht, que apesar de ter contribuído diretamente para a corrupção, na delação premiada ainda teve a sua dúvida para ser paga em 20 anos. Legal isso né? Agora, não aparece nenhum puto deputado para isentar a população de pagar impostos, né? Ou seja, o crime compensado no Brasil para empresas, clubes de futebol e outros, mas para nós pobre mortais não. Vá você dirigir o seu mercadinho e não pagar os impostos para ver o que te acontece. País de merda.

  • Mengao sempre.

  • Isso é uma grande furada!

    Com o tempo vai ficar claro que os clubes pequenos irão extorquir os grandes com uma enxurrada de processos na Justiça pedindo ressarcimento de prejuízos por quaisquer motivos.

    Irão transferir a autoridade da FERJ e do STJD para os tribunais normais..

    Melhor abrir o olho pois isso tudo está sendo feito pra ajudar o clube do Presidente da Camara!

    Muda o ano mas o filme é o mesmo..

  • .
    e sobre Retirar do Flamengo uma taxa de 5% sobre o faturamento. (seria o Mengão obrigado a repassar mais de R$ 30 milhões por ano ao Fundo Garantidor que dará o dinheiro aos clubes falidos).
    .

  • Confia em Político não Presidente. Esse Povo só faz o que interessa a eles. Abre os dois olhos Presidente, porque um só é pouco. Pega a minuta do projeto de Lei deles e leva pro jurídico do Clube analisar. SRN.

  • Agora só falta uma grande parceria. Na verdade esse projeto vai ajudar times pequenos. Agora seria louco algum sheik ou chinês doido , derramasse dinheiro no Flamengo.

  • Não entendo nada disso. se nao prejudicar o Flamengo. e não salvar os “falidos” do nada sem merecimento.. por mim tanto faz.. so espero que nao interfiram em nossas cotas de tv.. pois ganhamos mais por merecimento

  • Se i presidente acha que é bom é porque é.
    Landim né bobo não kkk

Comentários não são permitidos.