Flamengo sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos disputados

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Higor Neves e Isabelle Costa

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesse domingo (01), em partida que marcou a 17º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol aos 10 minutos do primeiro tempo, e ampliou a vantagem com De Arrascaeta, e mais um do camisa 9 na última etapa do confronto. Além da grande atuação do setor ofensivo, a zaga do Mais Querido também teve um papel importante neste confronto, e vem apresentando ótimos desempenhos nas últimas partidas.

Nos últimos cinco confrontos disputados, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores, o Flamengo teve sua defesa vazada apenas duas vezes, contra o Vasco e Internacional. O setor defensivo foi reforçado com a chegada do zagueiro espanhol Pablo Marí, que defendia o Deportivo La Coruña e foi anunciado pelo clube Rubro-Negro no dia 11 de julho. Além dele, o técnico Jorge Jesus também contou com as chegadas dos laterais Rafinha e Filipe Luís, também vindos do futebol europeu, para tornar o sistema defensivo da equipe mais forte.

Apesar do bom desempenho apresentado atualmente, a zaga rubro-negra já foi motivo de dor de cabeça para a Nação. Isso porque, desde o início do ano, vinha com alto índice de gols sofridos. Inclusive, no primeiro semestre de 2019, o Flamengo chegou a ser o clube da série A mais vazado nesta temporada.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o time Rubro-Negro possui vantagem devido ao saldo de gols. Após o confronto contra a equipe paulista, o Mais Querido volta aos treinamentos nesta terça-feira (03), em preparação para o jogo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • duas torres gêmeas, Caio Mari….acabou o sofrimento na bola área.. o arão tambem tira muitas bolas da área… Bem arão, bem Arão… nunca falei mal…

  • 2 palavras: Rodrigo Caio.

  • Rodrigo Caio e Pablo Mari sera a melhor dupla do futebol brasileiro.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

Comentários não são permitidos.