Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão e engata sétima vitória consecutiva no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ninguém consegue parar! Esta parece ser a sina do Flamengo de Jorge Jesus. Na tarde deste sábado (21), o Rubro-Negro bateu o Cruzeiro dentro do Mineirão, por 2 a 1, com gols marcados por Gabigol e por Arrascaeta, ex-jogador do clube mineiro.

Com a vitória, o clube da Gávea chegou a 45 pontos na competição e aumentou a diferença na liderança para o vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Sem semana cheia, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará o Internacional já na próxima quarta-feira (25), no Maracanã.

O JOGO

O Flamengo iniciou o jogo contra o Cruzeiro com o seu futebol característico: muita imposição e forte marcação pressão na saída de bola do adversário. Desta forma, a equipe carioca chegou ao gol logo aos seis minutos, e adivinha? Teve gol do Gabigol.

O artilheiro do time aproveitou o cruzamento na medida de Gerson, cabeceou para baixo e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Fábio. Com o gol, o atacante do Fla chegou a 17 tentos assinalados no Brasileirão, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

Apesar da imposição rubro-negra nos primeiros minutos, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo nos minutos seguintes e chegou com perigo em algumas oportunidades ao gol defendido por Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, tirou o pé do acelerador, não manteve a pressão e possibilitou as chegadas do adversário.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Diante do novo “desenho” de jogo, a Raposa chegou ao gol de empate aos 35 minutos, após pênalti marcado em cima de Pedro Rocha. O atacante foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio depois de receber em grandes condições de finalizar, e o árbitro assinalou a infração. Thiago Neves foi para a bola e igualou o placar no Mineirão.

O Flamengo retornou para a etapa complementar tentando manter o ritmo adquirido no início do primeiro tempo. A primeira chegada da equipe aconteceu aos cinco minutos. Gabigol recebeu dentro da área, mas bateu fraco de canhota, e Fábio defendeu em dois tempos.

O Cruzeiro não se desesperou, manteve o seu jogo e quase virou o placar um minuto depois da chegada rubro-negra. Robinho inverteu no campo de ataque e encontrou Ezequiel sozinho na área. O jogador da equipe mineira dominou, conseguiu o arremate, e a bola no desviou no atleta do Fla, batendo na trave defendida por Diego Alves.

Sem conseguir encontrar espaços para entrar na área do Cruzeiro, o Rubro-Negro se utilizou de jogada pelo lado de campo e conseguiu êxito. Aos 21, Willian Arão foi para o ataque, recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Arrascaeta bater de primeira e colocar a equipe carioca novamente à frente do placar. Antes de a bola chegar no uruguaio, Gabigol entrou em cena para fazer um corta-luz perfeito.

A Raposa não se entregou, buscou o empate até o fim, mas parou na defesa rubro-negra e na falta de capricho dos jogadores. O Fla, por sua vez, tentou manter a posse, fechou a “casinha” e saiu com a vitória importante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Douglas,… vc tem 5 anos ou menos???

  • Ô Nely josé, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ! TÁ FAZENDO O QUÊ AQUI? VAI PRO TEU CHIQUEIRO!

  • Tnc nely jose aposto q teu time vai perde pro time do cruzeiro cuida do seu timeco anti

  • Será que dá pra respeitar comentário de camarada que se chama Nely José?? Vá se fuder enrustido filho de uma égua. Aqui é a página de time de série A, não é de série b ou c igual ao seu timeco. Otário.

  • Na boa que materia mal escrita.
    Quem le acha que o cruzeiro dominou. O Flamengo foi mto superior, perdeu oportunidades claras com bh e arrascaeta de ampliar.
    O cruzeiro so ameaçou naquela bola na trave, desviada na zaga, o que seria uma baita sorte o gol.
    Vamos melhorar essa materia ai

  • 2 x 1 ficou barato para os Marias. Flamengo joga o fino da bola…

  • Kkk hoje os mulambo colocou a paca nagua quase perdeu pro mulambo cruzeiro rebaixado isso sim é o mulambo Flamengo kkk isso vai ser bao de mais. Tamo so esperando pra ver o time cair na realidade q é o cheirinho kkkkk.

  • Pessoal é o segundo jogo seguido que o Flamengo não faz 3 gols em uma mesma partida. Acho que será crise na Gávea amanhã

  • Gente o Vitinho não dá né. Esse Vitinho nem Jesus dá jeito.

  • Jogo complicado, o Cruzeiro marcou e embaçou o jogo, Flamengo colocou a bola no chão e retomou o controle da partida..

  • E o Arão mais uma vez decisivo, agora o Vitinho… Sem comentários e vamos até o fim do brasileirão contra cbf, arbitragem e o comentarista de arbitragem do SporTV.

  • Ótima vitória. Mas o time hj não foi bem e pediu pra levar gol no final. O flamengo teve todas as chances pra ampliar mas sempre escolhia as jogadas erradas. Partida pra JJ usar pra alertar os jogadores, não pode dar esse mole que deu pro Cruzeiro.

  • Hoje teve gol do gabigol
    Amanhã terá gol do gabigol
    Vois tereis gol do gabigol
    Nós teremos gol do gabigol
    Eles terais gol do gabigol!

Comentários não são permitidos.