FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Ninguém consegue parar! Esta parece ser a sina do Flamengo de Jorge Jesus. Na tarde deste sábado (21), o Rubro-Negro bateu o Cruzeiro dentro do Mineirão, por 2 a 1, com gols marcados por Gabigol e por Arrascaeta, ex-jogador do clube mineiro.
Com a vitória, o clube da Gávea chegou a 45 pontos na competição e aumentou a diferença na liderança para o vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Sem semana cheia, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará o Internacional já na próxima quarta-feira (25), no Maracanã.
O JOGO
O Flamengo iniciou o jogo contra o Cruzeiro com o seu futebol característico: muita imposição e forte marcação pressão na saída de bola do adversário. Desta forma, a equipe carioca chegou ao gol logo aos seis minutos, e adivinha? Teve gol do Gabigol.
O artilheiro do time aproveitou o cruzamento na medida de Gerson, cabeceou para baixo e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Fábio. Com o gol, o atacante do Fla chegou a 17 tentos assinalados no Brasileirão, se isolando ainda mais na artilharia da competição.
Apesar da imposição rubro-negra nos primeiros minutos, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo nos minutos seguintes e chegou com perigo em algumas oportunidades ao gol defendido por Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, tirou o pé do acelerador, não manteve a pressão e possibilitou as chegadas do adversário.
Diante do novo “desenho” de jogo, a Raposa chegou ao gol de empate aos 35 minutos, após pênalti marcado em cima de Pedro Rocha. O atacante foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio depois de receber em grandes condições de finalizar, e o árbitro assinalou a infração. Thiago Neves foi para a bola e igualou o placar no Mineirão.
O Flamengo retornou para a etapa complementar tentando manter o ritmo adquirido no início do primeiro tempo. A primeira chegada da equipe aconteceu aos cinco minutos. Gabigol recebeu dentro da área, mas bateu fraco de canhota, e Fábio defendeu em dois tempos.
O Cruzeiro não se desesperou, manteve o seu jogo e quase virou o placar um minuto depois da chegada rubro-negra. Robinho inverteu no campo de ataque e encontrou Ezequiel sozinho na área. O jogador da equipe mineira dominou, conseguiu o arremate, e a bola no desviou no atleta do Fla, batendo na trave defendida por Diego Alves.
Sem conseguir encontrar espaços para entrar na área do Cruzeiro, o Rubro-Negro se utilizou de jogada pelo lado de campo e conseguiu êxito. Aos 21, Willian Arão foi para o ataque, recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Arrascaeta bater de primeira e colocar a equipe carioca novamente à frente do placar. Antes de a bola chegar no uruguaio, Gabigol entrou em cena para fazer um corta-luz perfeito.
A Raposa não se entregou, buscou o empate até o fim, mas parou na defesa rubro-negra e na falta de capricho dos jogadores. O Fla, por sua vez, tentou manter a posse, fechou a “casinha” e saiu com a vitória importante.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Hoje teve gol do gabigol
Amanhã terá gol do gabigol
Vois tereis gol do gabigol
Nós teremos gol do gabigol
Eles terais gol do gabigol!
Ótima vitória. Mas o time hj não foi bem e pediu pra levar gol no final. O flamengo teve todas as chances pra ampliar mas sempre escolhia as jogadas erradas. Partida pra JJ usar pra alertar os jogadores, não pode dar esse mole que deu pro Cruzeiro.
E o Arão mais uma vez decisivo, agora o Vitinho... Sem comentários e vamos até o fim do brasileirão contra cbf, arbitragem e o comentarista de arbitragem do SporTV.
Jogo complicado, o Cruzeiro marcou e embaçou o jogo, Flamengo colocou a bola no chão e retomou o controle da partida..
Gente o Vitinho não dá né. Esse Vitinho nem Jesus dá jeito.
Pessoal é o segundo jogo seguido que o Flamengo não faz 3 gols em uma mesma partida. Acho que será crise na Gávea amanhã
Kkk hoje os mulambo colocou a paca nagua quase perdeu pro mulambo cruzeiro rebaixado isso sim é o mulambo Flamengo kkk isso vai ser bao de mais. Tamo so esperando pra ver o time cair na realidade q é o cheirinho kkkkk.
2 x 1 ficou barato para os Marias. Flamengo joga o fino da bola...
Na boa que materia mal escrita.
Quem le acha que o cruzeiro dominou. O Flamengo foi mto superior, perdeu oportunidades claras com bh e arrascaeta de ampliar.
O cruzeiro so ameaçou naquela bola na trave, desviada na zaga, o que seria uma baita sorte o gol.
Vamos melhorar essa materia ai
Será que dá pra respeitar comentário de camarada que se chama Nely José?? Vá se fuder enrustido filho de uma égua. Aqui é a página de time de série A, não é de série b ou c igual ao seu timeco. Otário.