Futebol coletivo: Flamengo lidera ranking de assistências do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo vive um ótimo momento na temporada, sendo líder do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores da América. Na competição nacional, diversos talentos individuais do Rubro-Negro têm se destacado. No entanto, chama atenção também a forma como o conjunto funciona. Não a toa, a equipe do Fla é a com mais assistências para gols na atual edição do campeonato por pontos corridos.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Com 42 gols marcados ao todo, 32 surgiram após passe de um companheiro para outro. A sintonia é tão grande, que o Grêmio, segundo colocado no quesito, tem apenas 25 assistências de gol, ou seja, sete a menos que o Flamengo. O Rubro-Negro lidera também nas assistências para finalizações: foram 172 até aqui. O Palmeiras está empatado nesse quesito, e o Athletico Paranense está próximo, com 171.

Nos números individuais, De Arrascaeta e Everton Ribeiro são os principais do Flamengo no fundamento. O uruguaio é líder em assistências para gols no Brasileirão, com sete em 11 partidas. Enquanto isso, o camisa 7 é o terceiro do ranking geral, com cinco passes que resultaram em gols, ao longo de 16 jogos. Dudu, do Palmeiras, é quem está entre os dois. O jogador alviverde tem a mesma quantidade de assistências que De Arrascaeta, porém, precisou de 18 jogos para isso, assim apresentando uma média inferior.

Para seguir dominando o quesito, o Flamengo conta com seus principais garçons no jogo da próxima rodada, que está marcado para as 17h sábado (21). Inclusive, tanto para Arrascaeta quanto para Everton Ribeiro, o duelo será um reencontro, uma vez que o adversário da vez é o Cruzeiro, equipe pela qual ambos tiveram passagem vitoriosa, e a expectativa do torcedor rubro-negro é que eles voltem a brilhar no Mineirão, palco no qual já fizeram sucesso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego está fora, babaca

Comentários não são permitidos.