Gabigol nega provocações em comemorações: “Quando sou eu, repercute de outra forma”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ROBERTO VINICIUS

O Flamengo vive uma boa fase com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos, e a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Estes resultados podem ser atribuídos aos números apresentados pelo setor ofensivo do time Rubro-Negro, principalmente pelo artilheiro da equipe e do Brasil até o momento, Gabigol. Em todas as vezes que balança as redes adversárias, o jogador do Mais Querido sempre comemora intensamente, e por isto, já foi criticado diversas vezes. Entretanto, o camisa 9 garante que não tem a intenção de provocar ninguém quando celebra seus gols.

Durante uma entrevista ao canal De Sola, Gabriel Barbosa comentou sobre as insinuações de que o atacante provoque o adversário em suas comemorações. Para o artilheiro, a proporção tomada em cima de suas manifestações é desproporcional e não condiz com a intenção do atleta.

Eu acho que não provoco o time adversário. Comigo nunca teve uma briga sobre provocação. Eu faço comemorações diferentes. Fiz contra o Inter, fiz o chororô (contra o Botafogo). Acho que é normal. Todo mundo faz, mas quando sou eu, repercute de uma forma que eu não gostaria. Não provoco ninguém. Jamais faria isso. 

O próximo desafio de Gabriel Barbosa pelo Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leo, li a crônica do Ricardo Gonzalez e o q ele escreveu já é do conhecimento de todos: o Tite tem preferência por jogadores q atuam no futebol europeu e não tem nenhum critério quanto à convocação dos que atuam no futebol brasileiro. O maior exemplo disso são as frequentes convocações do Fagner, um lateral mediano e violento, que tivemos que aturar numa Copa do Mundo, assim como o Paulinho.
    O comentarista inclusive coloca, referindo-se ao BH, que “fosse eu o técnico ele teria mais chances”. Bem lembrado também o caso do Dudu, que andou jogando muito e teve poucas chances na seleção.
    Entendi que ele quis enfatizar o jeitinho paneleiro e bitolado do Tite no comando da seleção.
    Sou do tempo em que a seleção reunia os melhores jogadores na época da convocação e o técnico tinha que quebrar a cabeça para acomodá-los em um time.
    Atualmente o que mais se vê, tanto na seleção como nos clubes (salvo raríssimas exceções), é o técnico de um esquema tático só, escolhendo os jogadores que melhor desempenham as funções dentro desse sistema.
    Simples assim…

  • Poisé. O Pathético pode fazer aquela provocação da babaquice do cheirinho no Maracanã depois do jogo com o Flamengo, os jogadores imitando a comemoração do Gabigol, e ninguém fala nada. Acham até “legal”, pois o Flamengo incomoda o país inteiro. Aí pode. Aí vai o Gabigol pegar o cartaz com a torcida, manda a turma ficar em silêncio, faz o chororô do “Chorafogo”, e todo mundo tem faniquitos, chiliques, frisson, jogadores, treinadores, mídia, CBF, tribunais, etc…. O que é isso, a não ser inveja e despeito? Essa merda a cada dia piora, agora um treinador não pode cumprimentar seus atletas depois de uma vitória, que pode ser punido com suspensão de um jogo!!! Quanta babaquice… Se jogassem hj, Garrincha e Pelé só entrariam em campo de 5 em 5 jogos. Viveriam suspensos, por conta de seus dribles, pedaladas e comemorações. Como tem babaca hoje em dia por aí. .. Só falta a Conmebol agora punir o Flamengo por não usar cuecas amarelas em jogos da Libertadores. E a CBFalcatrua, que usa o cartaz do Gabigol pra promover seu torneiozinho que ninguém dá valor, e não se revolta contra esse STJD, esse tribunal de bosta que quer punir o jogador que empunha o cartaz? Precisamos acabar com a BABAQUICE que grassa nesse mundo da bola! Só a grandeza da torcida do Flamengo pode fazer a pressão necessária pra esses canalhas pararem de fazer gracinhas. Um painel com os dizeres “CONMEBOL BABACA”, ou “STJD ANTRO DE BABACAS” seria um bom começo. Várias faixas de mão com os mesmos dizeres ajudariam muito. Chega de palhaçada! E foda-se se punirem. O Flamengo larga o campeonato no meio e vai disputar amistosos na Europa. Vai ganhar mais dinheiro, e os babacas vão ver seus times jogando em estádios vazios.

Comentários não são permitidos.