Gabigol será julgado por cartazes nas comemorações, mas não deve ser suspenso

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO MARTINS

Gabriel Barbosa é o nome do momento. Artilheiro do, talvez, futebol mais envolvente do momento, o camisa 9 será julgado na próxima quarta-feira (04) por ter comemorado levantando um cartaz com a frase ”hoje tem gol do Gabigol”.

No confronto entre Flamengo e Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, o atacante balançou a rede cruzmaltina e foi para a torcida. Pegou o cartaz das mãos de um torcedor e exibiu a previsão. Para o STJD, o ato infringe o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto trata de ações de marketing e afirma que “Art. 98 – Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”.

O clube já foi notificado e a denúncia será analisada em julgado nesta quarta-feira (4). Segundo o jornal O Globo, porém, a chance de punição é pequena e provavelmente a acusação será retirada ainda no começo da sessão.

A frase virou cena comum no Maracanã em cartazes. Com a “aprovação” – e com a frequência de gols – de Gabriel, a previsão virou quase um mantra da torcida. Gabigol comemorou com cartazes com a frase tanto no Clássico, que foi em Brasília, quanto no jogo contra o Palmeiras, no último domingo (1), no Maracanã. Os árbitros das duas partidas descreveram a comemoração nas súmulas, o que permite a denúncia do STJD.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faz o seguinte, acabem com o futebol, pois esta ridiculo já.

  • gente chata, daqui a pouco, ninguem mais vai querer ver futebol, por conta do var e essas babaquices. Chatoooooosssssssssssss

  • Saio em defesa do Gabigol, que palhaçada é essa?Agora o menino não pode comemorar o gol? Querem que o futebol morre de vez? Na época de Romário, Tulio,Renato Gaúcho, era insultos sadios a toda hora, agora não pode levantar um cartaz,pedalar,então vai ter que punir o Robinho tbm,palhaça,vcs querem inibir o cara de jogar,Deus é com vc Gabigol.

  • Futebol tá ficando chato viu? Esses caras não tem o que fazer mesmo, vão lavar uma latrina de boteco..

  • Vai toma no cu quando acaba o futebol no Brasil vcs se lembrem desta merda chamda STJD TNC PORRA MULTA AI QUE FLAMENGO TA RICO!

  • Já vi mundial com fax. Agora tem que mandar fax pra comemorar com a torcida?
    Futebol brasileiro cada vez mais melancólico.

  • O que tem que ir a julgamento é a porra do borderô do Maracanã pelos ladrões da FERJ. De quase 4.000.000,00 o Flamengo levou nem 2.000.000,000. O restante foi tudo pro bolso deles. Cara, tá demais. Vagabundo está dando banda de letra, trivela, três dedos e peteleco. Só tem bandidos e querem chamar a atenção pra comemoração do jogador. Antigamente tinha aquele jogador do Botafogo que comemorava como pantera. Se fosse hoje ele sairia do Maracanã na jaula e processado pelo Ibama. Puta que o pariu. Que nojo…..

  • Por estes e outros motivos que o futebol brasileiro está perdendo a graça, se ele estivesse com uma arma aí seria normal, não vejo mal algum ele está comemorando um gol o momento maior do futebol onde deve se extravasar mesmo, ele não agrediu ninguém e nem fez chacota com clube algum.

  • Quantos jogos vai pegar o cara que agrediu Bruno Henrique? Ou neste caso vão absolver?

  • Estam acabando mesmo com o futebol, até às comemorações dos jogadores não podem mais, quando no momento de alegria do atleta vai extravasar e dividir com o torcedor aí surgem os donos do futebol tira o tesão da massa. Eles querem transformar a comemoração de um gol com aplausos igual nas partidas de tenis

  • Por isso que o futebol está descendo a ladeira da hipocrisia!!

  • “…Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo… com a utilização de faixas, cartazes e MANIFESTAÇÕES EM GERAL…”
    Quer dizer, o jogador que marcar um gol e se MANIFESTAR, por exemplo,batendo no seu próprio peito será punido?!
    Vão passear com seus cachorrinhos pra fazer cocô e não esqueçam de colocar os dejetos num saquinho…

  • O futebol está chato! Se o jogador comemora aos braços da torcida é punido com amarelo, o mesmo amarelo que pune um carrinho maldoso, um xingamento aos árbitros, pelo simples fato de comemorar o auge máximo do futebol que é o Gol. Fala sério!

  • Futebol Brasileiro está morrendo

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Quando o jogador agride o outro e punido e logo após e desfeito. Mas quando um jogar exibe uma faixa de comeração é julgado agora não entendo mais nada.

  • A expressão “ações promocionais” já descaracteriza qualquer infração. Isso porque o cartaz não tem nada que promova algum tipo de patrocinador, mas tão somente faz referência ao próprio jogador. Provavelmente foi um vascaíno, que irá tomar mais um gol do Gabigol.

  • É lamentável ver uma coisa dessas, um jogador não poder comemorar com sua torcida. Airton Senna pegava a bandeira do Brasil em todas as suas vitórias. Era maravilhoso e emocionante. Agora isso, não tem nada a ver. A CBF tem que olhar mas as jogadas de violência e punir com rigor.

  • É cada uma

  • È difícil, no Brasil tudo é ao contrário.

  • Não deverá ser punido.
    Então que o jurídico do Flamengo aproveite a ocasião para solicitar logo a autorização da placa já que teremos sempre gol do Gabigol.

    Caso a CBF negue, que o Flamengo bole um vídeo para ser exibido nos telões do Maracanã com uma plaquinha e os mesmos dizeres.

    Caso não seja possível por qualquer que seja a regra de letra miúda que a CBF determine, que o Gabigol procure sempre pelo Chapolin e fique no ângulo da câmera para ter a mensagem. Basta apontar para a placa he he he

    SRN

  • Daqui à pouco vão punir o jogador por chutar a bola!

  • Depois da copa do mundo de 2014 e o estupro que fizeram com o maracanã o futebol brasileiro ta pior que estava ta uma merda não pode nada .. a torcida do mengão nao pode levar muitas bandeiras bandeirões faixas papel picado serpentinas. nao pode sinalizadores. o jogador nao pode pegar cartaz não pode isso nao pode aquilo ta foda futebol ta morrendo desse jeito

  • Seria o fim da picada ele ser punido por isso.
    Deviam punir as jogada violentas, o desrespeito aos juizes, o anti-jogo…

  • Quanta babaquice, o futebol está um nojo, politicamente correto, e hipocritamente gerido pela máfia CBF. SRN

Comentários não são permitidos.