Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gabigol será julgado por cartazes nas comemorações, mas não deve ser suspenso

Redação
Redação
Publicação: 03/09/2019
26 Comentários
Atualização: 03/09/2019
Compartilhar
FOTO: PEDRO MARTINS

FOTO: PEDRO MARTINS

Gabriel Barbosa é o nome do momento. Artilheiro do, talvez, futebol mais envolvente do momento, o camisa 9 será julgado na próxima quarta-feira (04) por ter comemorado levantando um cartaz com a frase ”hoje tem gol do Gabigol”.

No confronto entre Flamengo e Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, o atacante balançou a rede cruzmaltina e foi para a torcida. Pegou o cartaz das mãos de um torcedor e exibiu a previsão. Para o STJD, o ato infringe o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto trata de ações de marketing e afirma que “Art. 98 – Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”.

O clube já foi notificado e a denúncia será analisada em julgado nesta quarta-feira (4). Segundo o jornal O Globo, porém, a chance de punição é pequena e provavelmente a acusação será retirada ainda no começo da sessão.

A frase virou cena comum no Maracanã em cartazes. Com a “aprovação” – e com a frequência de gols – de Gabriel, a previsão virou quase um mantra da torcida. Gabigol comemorou com cartazes com a frase tanto no Clássico, que foi em Brasília, quanto no jogo contra o Palmeiras, no último domingo (1), no Maracanã. Os árbitros das duas partidas descreveram a comemoração nas súmulas, o que permite a denúncia do STJD.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflamengo x palmeirasflanoticiasGabigolHoje tem gol do GabigolMais queridoManémané garrinchaMaracaMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROstjdúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
26 Comentários
  • Vinny disse:
    03/09/2019 às 16:49

    Quanta babaquice, o futebol está um nojo, politicamente correto, e hipocritamente gerido pela máfia CBF. SRN

    Responder
  • Bruno disse:
    03/09/2019 às 16:49

    Seria o fim da picada ele ser punido por isso.
    Deviam punir as jogada violentas, o desrespeito aos juizes, o anti-jogo…

    Responder
  • zero disse:
    03/09/2019 às 16:55

    Depois da copa do mundo de 2014 e o estupro que fizeram com o maracanã o futebol brasileiro ta pior que estava ta uma merda não pode nada .. a torcida do mengão nao pode levar muitas bandeiras bandeirões faixas papel picado serpentinas. nao pode sinalizadores. o jogador nao pode pegar cartaz não pode isso nao pode aquilo ta foda futebol ta morrendo desse jeito

    Responder
  • EDUARDO TOMÉ disse:
    03/09/2019 às 16:56

    Daqui à pouco vão punir o jogador por chutar a bola!

    Responder
  • Anddre disse:
    03/09/2019 às 16:57

    Não deverá ser punido.
    Então que o jurídico do Flamengo aproveite a ocasião para solicitar logo a autorização da placa já que teremos sempre gol do Gabigol.

    Caso a CBF negue, que o Flamengo bole um vídeo para ser exibido nos telões do Maracanã com uma plaquinha e os mesmos dizeres.

    Caso não seja possível por qualquer que seja a regra de letra miúda que a CBF determine, que o Gabigol procure sempre pelo Chapolin e fique no ângulo da câmera para ter a mensagem. Basta apontar para a placa he he he

    SRN

    Responder
  • MAURIZIO disse:
    03/09/2019 às 17:14

    È difícil, no Brasil tudo é ao contrário.

    Responder
  • José disse:
    03/09/2019 às 17:22

    É cada uma

    Responder
  • Airton Félix disse:
    03/09/2019 às 17:31

    É lamentável ver uma coisa dessas, um jogador não poder comemorar com sua torcida. Airton Senna pegava a bandeira do Brasil em todas as suas vitórias. Era maravilhoso e emocionante. Agora isso, não tem nada a ver. A CBF tem que olhar mas as jogadas de violência e punir com rigor.

    Responder
  • Gustavo disse:
    03/09/2019 às 17:34

    A expressão “ações promocionais” já descaracteriza qualquer infração. Isso porque o cartaz não tem nada que promova algum tipo de patrocinador, mas tão somente faz referência ao próprio jogador. Provavelmente foi um vascaíno, que irá tomar mais um gol do Gabigol.

    Responder
  • Antônio disse:
    03/09/2019 às 17:59

    Quando o jogador agride o outro e punido e logo após e desfeito. Mas quando um jogar exibe uma faixa de comeração é julgado agora não entendo mais nada.

    Responder
  • Canais via internet disse:
    03/09/2019 às 18:14

    Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

    Responder
  • Léo Rodrigues disse:
    03/09/2019 às 18:16

    Futebol Brasileiro está morrendo

    Responder
  • Felipe Rauer disse:
    03/09/2019 às 18:17

    O futebol está chato! Se o jogador comemora aos braços da torcida é punido com amarelo, o mesmo amarelo que pune um carrinho maldoso, um xingamento aos árbitros, pelo simples fato de comemorar o auge máximo do futebol que é o Gol. Fala sério!

    Responder
  • Paulo Cesar disse:
    03/09/2019 às 18:25

    “…Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo… com a utilização de faixas, cartazes e MANIFESTAÇÕES EM GERAL…”
    Quer dizer, o jogador que marcar um gol e se MANIFESTAR, por exemplo,batendo no seu próprio peito será punido?!
    Vão passear com seus cachorrinhos pra fazer cocô e não esqueçam de colocar os dejetos num saquinho…

    Responder
  • CRISTIANO RODRIGUES BRANDAO disse:
    03/09/2019 às 18:51

    Por isso que o futebol está descendo a ladeira da hipocrisia!!

    Responder
  • Carlos de Carvalho disse:
    03/09/2019 às 19:25

    Estam acabando mesmo com o futebol, até às comemorações dos jogadores não podem mais, quando no momento de alegria do atleta vai extravasar e dividir com o torcedor aí surgem os donos do futebol tira o tesão da massa. Eles querem transformar a comemoração de um gol com aplausos igual nas partidas de tenis

    Responder
  • Edésio Oliveira da Silva disse:
    03/09/2019 às 19:28

    Quantos jogos vai pegar o cara que agrediu Bruno Henrique? Ou neste caso vão absolver?

    Responder
  • Marcos Paulo Cardoso disse:
    03/09/2019 às 19:55

    Por estes e outros motivos que o futebol brasileiro está perdendo a graça, se ele estivesse com uma arma aí seria normal, não vejo mal algum ele está comemorando um gol o momento maior do futebol onde deve se extravasar mesmo, ele não agrediu ninguém e nem fez chacota com clube algum.

    Responder
  • LG disse:
    03/09/2019 às 19:55

    O que tem que ir a julgamento é a porra do borderô do Maracanã pelos ladrões da FERJ. De quase 4.000.000,00 o Flamengo levou nem 2.000.000,000. O restante foi tudo pro bolso deles. Cara, tá demais. Vagabundo está dando banda de letra, trivela, três dedos e peteleco. Só tem bandidos e querem chamar a atenção pra comemoração do jogador. Antigamente tinha aquele jogador do Botafogo que comemorava como pantera. Se fosse hoje ele sairia do Maracanã na jaula e processado pelo Ibama. Puta que o pariu. Que nojo…..

    Responder
  • Anna disse:
    03/09/2019 às 20:00

    Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT

    Responder
  • Diego Silva disse:
    03/09/2019 às 20:00

    Já vi mundial com fax. Agora tem que mandar fax pra comemorar com a torcida?
    Futebol brasileiro cada vez mais melancólico.

    Responder
  • Marcus disse:
    03/09/2019 às 21:04

    Vai toma no cu quando acaba o futebol no Brasil vcs se lembrem desta merda chamda STJD TNC PORRA MULTA AI QUE FLAMENGO TA RICO!

    Responder
  • AlexFLAeterno disse:
    04/09/2019 às 01:55

    Futebol tá ficando chato viu? Esses caras não tem o que fazer mesmo, vão lavar uma latrina de boteco..

    Responder
  • RODRIGÃO disse:
    04/09/2019 às 07:48

    Saio em defesa do Gabigol, que palhaçada é essa?Agora o menino não pode comemorar o gol? Querem que o futebol morre de vez? Na época de Romário, Tulio,Renato Gaúcho, era insultos sadios a toda hora, agora não pode levantar um cartaz,pedalar,então vai ter que punir o Robinho tbm,palhaça,vcs querem inibir o cara de jogar,Deus é com vc Gabigol.

    Responder
  • abimariva disse:
    04/09/2019 às 09:36

    gente chata, daqui a pouco, ninguem mais vai querer ver futebol, por conta do var e essas babaquices. Chatoooooosssssssssssss

    Responder
  • Vicente Farias disse:
    04/09/2019 às 11:40

    Faz o seguinte, acabem com o futebol, pois esta ridiculo já.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

3 7

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

11
Brasileirão

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

7 4

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

22 5
Libertadores

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

8 11

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

16 7
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo