FOTO: PEDRO MARTINS
Gabriel Barbosa é o nome do momento. Artilheiro do, talvez, futebol mais envolvente do momento, o camisa 9 será julgado na próxima quarta-feira (04) por ter comemorado levantando um cartaz com a frase ”hoje tem gol do Gabigol”.
No confronto entre Flamengo e Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, o atacante balançou a rede cruzmaltina e foi para a torcida. Pegou o cartaz das mãos de um torcedor e exibiu a previsão. Para o STJD, o ato infringe o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto trata de ações de marketing e afirma que “Art. 98 – Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”.
O clube já foi notificado e a denúncia será analisada em julgado nesta quarta-feira (4). Segundo o jornal O Globo, porém, a chance de punição é pequena e provavelmente a acusação será retirada ainda no começo da sessão.
A frase virou cena comum no Maracanã em cartazes. Com a “aprovação” – e com a frequência de gols – de Gabriel, a previsão virou quase um mantra da torcida. Gabigol comemorou com cartazes com a frase tanto no Clássico, que foi em Brasília, quanto no jogo contra o Palmeiras, no último domingo (1), no Maracanã. Os árbitros das duas partidas descreveram a comemoração nas súmulas, o que permite a denúncia do STJD.
Novo estádio do Flamengo deve ficar pronto em novembro de 2029 Enquanto o Flamengo só…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Ver comentários
Quanta babaquice, o futebol está um nojo, politicamente correto, e hipocritamente gerido pela máfia CBF. SRN
Seria o fim da picada ele ser punido por isso.
Deviam punir as jogada violentas, o desrespeito aos juizes, o anti-jogo...
Depois da copa do mundo de 2014 e o estupro que fizeram com o maracanã o futebol brasileiro ta pior que estava ta uma merda não pode nada .. a torcida do mengão nao pode levar muitas bandeiras bandeirões faixas papel picado serpentinas. nao pode sinalizadores. o jogador nao pode pegar cartaz não pode isso nao pode aquilo ta foda futebol ta morrendo desse jeito
Daqui à pouco vão punir o jogador por chutar a bola!
Não deverá ser punido.
Então que o jurídico do Flamengo aproveite a ocasião para solicitar logo a autorização da placa já que teremos sempre gol do Gabigol.
Caso a CBF negue, que o Flamengo bole um vídeo para ser exibido nos telões do Maracanã com uma plaquinha e os mesmos dizeres.
Caso não seja possível por qualquer que seja a regra de letra miúda que a CBF determine, que o Gabigol procure sempre pelo Chapolin e fique no ângulo da câmera para ter a mensagem. Basta apontar para a placa he he he
SRN
È difícil, no Brasil tudo é ao contrário.
É cada uma
É lamentável ver uma coisa dessas, um jogador não poder comemorar com sua torcida. Airton Senna pegava a bandeira do Brasil em todas as suas vitórias. Era maravilhoso e emocionante. Agora isso, não tem nada a ver. A CBF tem que olhar mas as jogadas de violência e punir com rigor.
A expressão "ações promocionais" já descaracteriza qualquer infração. Isso porque o cartaz não tem nada que promova algum tipo de patrocinador, mas tão somente faz referência ao próprio jogador. Provavelmente foi um vascaíno, que irá tomar mais um gol do Gabigol.
Quando o jogador agride o outro e punido e logo após e desfeito. Mas quando um jogar exibe uma faixa de comeração é julgado agora não entendo mais nada.