Gabigol tem participação direta em quase metade dos gols do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo derrotou o Avaí por 3 a 0, nesse sábado (07), em partida que marcou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com Gabigol. Ainda na primeira etapa, o Mais Querido ampliou a vantagem com Marí, e já nos minutos finais da partida, Reinier estufou a rede do Leão da Ilha e sacramentou a vitória da equipe carioca. Além de ser o artilheiro do Brasil, com 29 gols em 39 partidas que disputou, o camisa 9 do Flamengo apresenta números impressionantes no Brasileirão.

De acordo com o portal SofaScore Brazil, Gabriel Barbosa precisa de 68 minutos para participar de um gol. Além disto, o camisa 9 do Flamengo tem participação direta em 44% dos gols do time Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos, o artilheiro do Brasil balançou as redes adversárias 15 vezes, deu três assistências e acumula 42 finalizações, com 30 na direção do gol, somando um aproveitamento de 71%.

Com a vitória sobre o Avaí, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. O time Rubro-Negro voltou ao Rio de Janeiro nesse sábado (07), e inicia sua preparação para a próxima partida nesta segunda-feira (09). O Mais Querido enfrentará o seu principal rival na tabela do Brasileirão, o Santos, no próximo sábado (14), às 17h, horário de Brasília, 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.