Gestão provisória do Maracanã pela dupla Fla-Flu deverá ser renovada por mais 180 dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Flamengo e Fluminense firmaram acordo em abril de 2019, junto ao Governo do Rio de Janeiro, para a administração em conjunto do Maracanã. O contrato fechado foi de seis meses, ou seja, com vínculo sendo finalizado em outubro, mas a dupla deverá estar à frente do estádio por mais tempo. Nesta sexta-feira (13), a ALERJ anunciou, através de seu site oficial, que a gestão deverá ser renovada para mais 180 dias.

Ainda de acordo com informações da ALERJ, a licitação para administração do palco será lançada em janeiro de 2020. Além do estádio, o Maracanãzinho, que recentemente recebeu jogos do Flamengo, pela final do NBB, também entrará no processo para a escolha da empresa – ou clube -, que estará à frente na gestão. A possível renovação para a dupla Fla-Flu foi informada pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Luís Zamith.

A licitação para gestão do Maracanã e do Maracanãzinho será lançada em janeiro de 2020. Até lá, a administração temporária do estádio, feita em conjunto pelos clubes Flamengo e Fluminense, deverá ser renovada por mais 180 dias. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (13/09) durante audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criada para apurar danos aos cofres públicos envolvendo Jogos Olímpicos e competições de alto rendimento financeiro“, diz a publicação no site da ALERJ.

Com a gestão do Maracanã, o Flamengo conseguiu reduzir consideravelmente os gastos e as altas tarifas cobranças pela manutenção do estádio, além de sair no lucro com bilheteria. O clube da Gávea volta ao palco neste sábado (14), para o jogo contra o Santos, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo que pague o Maracanã sozinho. Não tinha que existe mais clubes nenhum, o Flamengo é o melhor clube do mundo. A torcida do Flamengo é a melhor, não têm pra ninguem.

  • Sem o FLAMENGO o maraca fecha as portas.

  • Tem muita gente aqui que tem saudade do velho Maracanã, aquele administrado pelo órgão público estadual, a SUDERJ! Os chamo de saudosistas da balbúrdia! Inconcebível na atualidade aturarmos as condições que o Maracanã possuía naquela época! Novos tempos: Mengão na administração: eficiência, estádio lotados, lucros com ingressos, bares, estacionamento, museu, visitas, eventos. segurança particular, organização, valorização do espetáculo, valorização do patrimônio! Ainda vai melhorar muito mais! SRN

  • Fla Flu? O fluminense que jogue nas Laranjeiras. Não está pagando droga NENHUMA!

  • O que me deixa revoltado é que o estádio eatava dando prejuízo antes do flamengo dirigir, agora que o fla está ganhando 10 milhões mês,é claro que os antis vai se matar para não deixar nas mãos do mengo,basta citar que até os argentinos estão com medo e inveja do mengão,eles ganharam muitos títulos fora do campo comandando a comenbol,dentro de campo o fla está tão grande com posssibilidade de crescimentos e triplicar o orçamento para o ano que vem,está deixando muita gente sem dormir, Deus e Brasileiro e flamenguista,por sorte o governador do rio torçe para o mengo,só por isto eu acredito que iremos conseguir a gestão plena do Maracanã por 30 anos como ele já havia dito assim que assumiu o cargo ” se der certo a concessão de fla e flu nos seis meses,renovaremos mais seis e depois liberaremos por mais 30 anos” claro que tem que ser só para o flamengo tendo em vista o fluminense não estando pagando e nem cumprindo as metas pre-estabelecidas, morram de inveja o resto do país mas o maraca é nosso kkkkk mengão do meu coração…..

  • “Dupla Fla-Flu”???rsrsrs. Quem administra o Maracanã é o Flamengo, sozinho. O Fluzinho não tem torcida, nem dinheiro pra nada, vende o almoço pra pagar a janta, e já deve mais de 2 milhões ao Flamengo. Essa palhaçada um dia tem que acabar. E “licitação”, no jargão político, significa “dinheiro fácil”. Que arrendem logo o Maracanã só para o Flamengo, porque se entrar uma outra Odebrecht pra administrar o estádio, e começarem a cobrar R$ 1.000,00 por uma coca cola, ou R$ 5.000,00 por um ingresso, o Flamengo abandona aquela merda e parte pro estádio próprio…e o Maracanã ficará às moscas. Não vai servir pra mais nada. É a hora dos nossos “representantes” demonstrarem que têm algo mais que dinheiro e merda, na cabeça. Se crescerem o olho, pensando em rios de dinheiro fluindo do Maracanã em 2020, por conta da Nação, podem acabar tendo uma surpresinha bem desagradável.

  • O atual Maracanã ficou pequeno para o Flamengo, precisamos de pelo menos 80.000 lugares. O poder público tem que parar de frescura e entregar a administração ao único capaz de fazê-lo dar lucro, o FLAMENGO. 30 anos na mão do Mais Querido para fazer as modificações necessárias ao gigantismo rubro-negro. Se ficarem de frescura, esqueçam esse estádio e vamos construir o nosso com capacidade para 100 mil torcedores. SRN.

  • Esses caras não enxergam que só o flamengo tem público para lotar o maracanã, e dar renda si o flamengo para de jogar no maracanã ele fecha as portas .

  • *Rubro negros.

  • Senhor governador do estado do Rio de janeiro,o Maracanã sem o Flamengo é prejuízo e isso já foi mostrado, não adianta colocar empresa para fazer administração e deixar o estado sem arrecadação e só ter lucro para um lado no caso empresa,pesso ao Excelentíssimo que olhe com carinho pois o Brasil todo a grande maioria de rubro negra(45milhoes) vão ao Rio para assistir jogos do mais querido e quando se fala de Maracanã se fala de Flamengo sou do estado do Distrito federal mas sou apaixonado por esse estado,pense bem o bem que esse clube está fazendo para seu estado com arrecadações de impostos fora do comum e senhor não precisa se preocupar mais com o abandono e degradação do estádio e as pessoas que estão no comando do Flamengo são pessoas sérias e competentes o único com condições teias financeiras de assumir o estádio,e fazer com que seus adversários joguem lá também sem prejuízo.muito obrigado.SRN.

  • Bom dia só quem trabalha com visão de crescimento com o Flamengo (Mengão) faz hj tem condições de administrar o Maracanã.torço para que continue assim por no mínimo trinta anos

  • Alguém tinha alguma dúvida…

  • Creio que o estado deveria fazer uma concessão de muitos anos ao Flamengo, e grátis, na condição de o Flamengo fazer melhorias, como aumentar a capacidade do Maraca para 100 mil; criar infra estrutura turística no entorno e fazer o mesmo com o Maracanazinho.

  • Tira as cadeiras atrás do gol onde ficam nossas organizadas, constrói um espaço pra torcida visitante do outro lado, separados por concreto pra não ter que abrir mão de nenhuma cadeira pra nossa torcida.

    As cadeiras que sobrarem, pinta de vermelho e preto, libera fogos, bandeira, instrumento e vamo empilhar libertadores.

  • Eu acho que não tem como o Flamengo perder essa licitação. A não ser que a empresa que queira administrar não vá usar o estádio pra futebol e sim só pra outros eventos. Maracanã se tornou um estádio caro e ter um intermediário administrando torna inviável ter lucro pra ambas as partes.

  • Vai ser outra novela, com O sucesso atual de público, vai chove de empresas querendo a gestão, se o Fla perder, voltamos a estaca zero, é vencer e fazer logo contrato de 30 anos , pintar de vermelho e acabou …..

  • Diretoria do FLA ja afirmou que se vencer a licitação e assumir o Maraca por 30 anos, vai fazer as obras , retirando as cadeiras nos setores sul e norte, aumentando a capacidade em mais 14 mil lugares. O Maraca foi reformado para a Copa do Mundo, logo não tem um lugar destinado as torcidas visitantes, com isso deixa de se disponibilizar mais de 10 mil lugares atualmente. Podem ver que o publico total não passa de 66, 67 mil pessoas.

  • Mais 6 meses pagando as contas das Flores. Só espero q a diretoria não faça a besteira de firmar parceria com os caloteiros na licitação. Todo mundo sabia q eles iriam dar calote.

  • O Flamengo e o Fluminense tem que moldar um acordo na qual o Fluminense tem que ressarcir o Mengão de alguma forma, o Mengão tá cobrindo o prejuízo deles, sou a favor da administração pela dupla pra não ficar algo injusto com os demais do Rio, mas o Flamengo não pode sair perdendo também.

  • Só uma frase: Sem o Flamengo o Maracanã fecha. Pra cima do Santos amanhã. Avante FLAMENGO.

  • Fluminense não está cumprindo com sua parte – leia-se financeira. O Flamengo é que está $egurando o lado dos tricolores. Aê, no Moça Bonita, o arrendamento é o mais indicado para a atual fase da “máquina” tricolor…

  • Luck

  • Lucas

  • Maracanã tem que voltar a ser Maracanã… se desnsturou, tem que voltar a caber mais de 100 mil, que se removam cadeiras!! Tá pequeno para Nação Rubro-Negra!

Comentários não são permitidos.