FOTO: DIVULGAÇÃO
Flamengo e Fluminense firmaram acordo em abril de 2019, junto ao Governo do Rio de Janeiro, para a administração em conjunto do Maracanã. O contrato fechado foi de seis meses, ou seja, com vínculo sendo finalizado em outubro, mas a dupla deverá estar à frente do estádio por mais tempo. Nesta sexta-feira (13), a ALERJ anunciou, através de seu site oficial, que a gestão deverá ser renovada para mais 180 dias.
Ainda de acordo com informações da ALERJ, a licitação para administração do palco será lançada em janeiro de 2020. Além do estádio, o Maracanãzinho, que recentemente recebeu jogos do Flamengo, pela final do NBB, também entrará no processo para a escolha da empresa – ou clube -, que estará à frente na gestão. A possível renovação para a dupla Fla-Flu foi informada pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Luís Zamith.
“A licitação para gestão do Maracanã e do Maracanãzinho será lançada em janeiro de 2020. Até lá, a administração temporária do estádio, feita em conjunto pelos clubes Flamengo e Fluminense, deverá ser renovada por mais 180 dias. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (13/09) durante audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criada para apurar danos aos cofres públicos envolvendo Jogos Olímpicos e competições de alto rendimento financeiro“, diz a publicação no site da ALERJ.
Com a gestão do Maracanã, o Flamengo conseguiu reduzir consideravelmente os gastos e as altas tarifas cobranças pela manutenção do estádio, além de sair no lucro com bilheteria. O clube da Gávea volta ao palco neste sábado (14), para o jogo contra o Santos, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).
Jogador da Seleção Brasileira disse que pode retornar ao Flamengo "logo, logo" Lucas Paquetá está…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil com menos de dez jogos no comando do…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Lorran pode ganhar novas oportunidades no Flamengo com Filipe Luís O Flamengo conquistou o título…
Ver comentários
Maracanã tem que voltar a ser Maracanã... se desnsturou, tem que voltar a caber mais de 100 mil, que se removam cadeiras!! Tá pequeno para Nação Rubro-Negra!
Lucas
Luck
Fluminense não está cumprindo com sua parte - leia-se financeira. O Flamengo é que está $egurando o lado dos tricolores. Aê, no Moça Bonita, o arrendamento é o mais indicado para a atual fase da "máquina" tricolor...
Só uma frase: Sem o Flamengo o Maracanã fecha. Pra cima do Santos amanhã. Avante FLAMENGO.
O Flamengo e o Fluminense tem que moldar um acordo na qual o Fluminense tem que ressarcir o Mengão de alguma forma, o Mengão tá cobrindo o prejuízo deles, sou a favor da administração pela dupla pra não ficar algo injusto com os demais do Rio, mas o Flamengo não pode sair perdendo também.
Mais 6 meses pagando as contas das Flores. Só espero q a diretoria não faça a besteira de firmar parceria com os caloteiros na licitação. Todo mundo sabia q eles iriam dar calote.
Diretoria do FLA ja afirmou que se vencer a licitação e assumir o Maraca por 30 anos, vai fazer as obras , retirando as cadeiras nos setores sul e norte, aumentando a capacidade em mais 14 mil lugares. O Maraca foi reformado para a Copa do Mundo, logo não tem um lugar destinado as torcidas visitantes, com isso deixa de se disponibilizar mais de 10 mil lugares atualmente. Podem ver que o publico total não passa de 66, 67 mil pessoas.
Vai ser outra novela, com O sucesso atual de público, vai chove de empresas querendo a gestão, se o Fla perder, voltamos a estaca zero, é vencer e fazer logo contrato de 30 anos , pintar de vermelho e acabou .....
Eu acho que não tem como o Flamengo perder essa licitação. A não ser que a empresa que queira administrar não vá usar o estádio pra futebol e sim só pra outros eventos. Maracanã se tornou um estádio caro e ter um intermediário administrando torna inviável ter lucro pra ambas as partes.