Grupo de sócios do Flamengo cria emenda e visa ter privilégios em compras de ingressos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive grande momento esportivo. Dentro de campo, o Mais Querido joga o melhor futebol do país e conquista resultados que confirmam a qualidade do elenco rubro-negro. Naturalmente, as arquibancadas se lotam onde quer que o Rubro-Negro jogue e a procura por ingressos aumentou. A venda de planos de sócio-torcedor disparou – mas ainda há quem se sinta prejudicado.

Um grupo de conselheiros do Flamengo quer a votação de uma alteração no estatuto do clube. De acordo com a nova emenda, sócios do clube teriam prioridade sobre todos os planos de sócio-torcedor e a garantia de desconto máximo no preço dos ingressos. A justificativa seria a dificuldade de muitos sócios do clube na compra de entradas por conta do crescimento do número de sócios-torcedores.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Hoje, há uma distinção entre sócios-torcedores e sócios do clube. O sócio-torcedor custa menos, é mais fácil de aderir e dá prioridade e desconto na compra de ingressos para jogos do Flamengo. Já o sócio do clube envolve uma maior burocracia e a compra de títulos, que custam caro. Este número é bem menor e todos os sócios do clube têm desconto na assinatura dos planos de sócio-torcedor.

Segundo informação divulgada pelo portal O Globo e confirmada pela Coluna do Fla, a emenda proposta pelo grupo de conselheiros colocaria todos os sócios do clube acima até dos planos mais caros de sócio-torcedor. Circula um abaixo-assinado a favor da proposta e, caso um número mínimo de assinaturas seja alcançado, o Conselho Deliberativo do clube deve debater a proposta. A discussão não influenciaria, ainda, a venda de ingressos para as semifinais da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou Palmeirense e tem um plano de sócio torcedor para quem é sócio do clube. O valor do plano é 50% menor do que para quem não é sócio e tem prioridade de compra juntamente com os que possuem frequência acima de 80% nos jogos. O estão pleiteando é um pouco diferente do que as regras do Avanti, mas tá na mesma linha de dar prioridade aos sócios do clube social.

  • Uma forma de valorizar os ST mais antigos, e eu sou ST desde abril de 2013, era de se promover os ST a categorias superiores, de 5 em 5 anos ou outro período qualquer, sem alteração da mensalidade pretendida. Quem acreditou nesse Programa e contribuiu há mais tempo deveria ser considerado no momento de prioridade. Entendo que muitos entraram agora, movidos pela euforia que esse time, que eu ajudei a criar com minha fidelidade, e se pagam por um plano mais caro que o meu, devem ter o benefício correspondente, mas e quando o time mais precisou em 2013? Não quero legislar em causa própria, mas sugerir para que esse Programa não acabe por insatisfação de “A” ou “B”. Entrar na fila para comprar é do jogo, mas compra primeiro quem chegou antes na fila. SRN

  • Arruma uma parceira forte igual o atlético paranaense arrumou, um atlético de madrid arrumou e constrói um estádio com capacidade de 150k… Faz negócio com parceirinha e porcentagem em vendas dos jogadores, sei lá… A margem da br 040 em duque de caxias tem uma porrada de terreno deserto lá… da pra fazer um estádio mais pica das galaxias com uma logística foda

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Estes caras estão aprendendo com aqueles caras de Brasília. Votam benefícios próprios. Se for pra mudar algo, que seja feito em um ano e dê chance de quem se sentir prejudicado não renovar seu ST

  • Sou Sócio Proprietário, membro do Conselho Deliberativo e ST, com a minha esposa e meus 2 filhos como dependentes. Esta é a primeira vez que posto um comentário, mas nesse momento, acho necessário. Não vejo a menor possibilidade deste tipo de preferência para sócios ser aprovada, não passa no CD do Flamengo. Quanto a se conseguir ingressos, a lei da oferta e da procura irá encarecer os ingressos e os planos de ST, inevitavelmente.
    Lembrem -se que bilheteria e ST são parte importante do orçamento do futebol. Perguntem aos mais de 40MM de rubro-negro, aqui no Brasil, se preferem time forte, ou ingressos subsidiados? SRN!

  • Fico pensando! Se ganharmos Brasileirão e Libertadores, esse ST chegará a 200 mil até dezembro.

  • Esses sócios me fazem lembrar o congresso brasileiro, que rezam assim: “VENHA A NÓS O VOSSO REINO E SEJA FEITA A “NOSSA” VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”.

  • Só tem uma solução. Precisamos construir um estádio para 150 mil pessoas com arquibancadas e careiras como era no maraca antigo

  • Sócio torcedor não vota, não frequenta a sede do clube, não faz política, não participa de conselhos, em suma, não decide nada. Não deveria existir sequer descontos para o sócio proprietário, pois ele paga por outra coisa.
    Lembrando que o Flamengo não é de ninguém, ele tem sócios.
    Esse desejo de se apropriar do que é coletivo ou público é um dos problemas do Brasil

  • Não sei porque revoltar, só venderam ingressos pra STs, e quem não é, não está conseguindo comprar nada, não sobra.

  • Estou contigo meu caro Alexandre L silva, Sócio do clube não é sócio torcedor, é usuário das dependências do clube. Sócio torcedor, ajuda financeiramente direto o time de futebol e ajuda indiretamente as dependências do clube, mas, não usa as dependências do mesmo. Não se abre regalias ao sócio do clube, usuário das dependências físicas, para frequentar as arquibancadas do campo de futebol. A fila e o amor é o mesmo, e os pais não amam um filho diferente do outro. O que eu quero dizer é que, quem deve ter preferência pra ingressos, são os sócios torcedores, independente se ser sócio do clube ou não. Como eu disse o ano passado, um dia vai chegar a hora que quem não for sócio torcedor não conseguirá assistir facilmente um jogo do time do Mais Querido do Mundo. Vamos ter tanto STs que que vamos ter fila de espera e todos os lugares ocupados em qualquer jogo, basta o STs crescerem e o Mengão pegar a licitação do Maracanã por 35 anos. SRN.

  • Acho valido a revolta dos ST mais antigos que nao conseguiram comprar o ingresso. mais tem que levar em conta que o estadio atual so cabe entre aspas ” 68 ” mil.. e nosso ST já tem 150 mil, ja praticamente 3 maracanã.. logico que ficariam gente de fora. essa revolta nao deveria ser motivo pra desistencia do ST ou processo já que nossa torcida tem 45 milhões e a maioria vai assistir de casa pela tv e bares com amigos.. aprendam uma coisa cada vez mais vai ficar dificil de comprar ingresso se acostumem a nova realidade do Mengão.. com prioridades ou não se você tiver prioridade outros também terão. mesmo você sendo mais antigo. terão aqueles que tem mais dinheiro e terão maiores vantagens comprando o plano com maiores prioridades e por ai em diante.. e sobre o assunto da materia acho isso uma vergonha.. sem mais

  • A meu ver a prioridade deveria ser um mix entre o plano e o tempo de contribuição como ST. A Fidelidade tem de ser recompensada.

  • O Flamengo em vias de atingir a marca de 150k torcedores (hoje tem 149971) e o Clube me vem com uma noticia dessas, que provavelmente iria desmotivar as pessoas a virarem sócias. Lamentável. O desconto para sócios do clube nos planos de sócio torcedor já está de bom tamanho.

  • O Flamengo criou um problema com o q fez para o jogo contra o grêmio. Conheço pessoas que são STs desde 2013 sem deixar de pagar e q estão revoltados por não terem conseguido comprar o ingresso. O clube é o q é por causa da torcida e não acho bom virar as costas para a maioria dela agora. Quer dizer q para comprar ingresso pra ver o time jogar no Maracanã agora os torcedores vão ter q ter condições financeiras para pagar o ST mais caro? Tá errado! Aí vem os sócios, q são PROPRIETÁRIOS, e legislam em causa própria. Essa confusão está só começando e pode colimar em uma debandada desses q são mais fiéis e q estão insatisfeitos. Como resolver? Com uma plataforma adequada, programem a prioridade de compra com um tempo menor, horas se for o caso. De 3h em 3h horas abre-se uma categoria de ST, todos teriam oportunidades de comprar. Só q me parece q o objetivo do clube foi justamente fazer com q as pessoas migrassem para o mais caro e, quem não tem condições para desembolsar uma mensalidade alta, q na verdade só lhe dá o direito de comprar o ingresso, q se dane. Isso não está certo.

  • Curioso é que Sócio do Clube tem propósito diferente do Sócio Torcedor em vários aspectos. O principal é que um está voltado para frequentar o “parquinho” e outro para ajudar a crescer o Time de Futebol. Clube e Time não devem se confundir, apesar do Time estar incluso no Clube e os excedentes de receita do Time, serem usados em benefício do Clube. Não está na hora de racha na torcida. Corre o risco de, se essa medida for aprovada, os ST se verem no direito de, por exemplo, fazerem um abaixo assinado para frequentar as dependências do Clube ou, caso negado, um movimento de saída em massa e deixar os Sócios do Mais Querido para sustentarem o time e não o ST. Os Sócios já se beneficiam com as melhoras no “parquinho” com o dinheiro que nós, ST injetamos no Time e no Clube. Que entrem na fila como antigamente todos o faziam nas bilheterias.
    SRN

Comentários não são permitidos.