O Flamengo vive grande momento esportivo. Dentro de campo, o Mais Querido joga o melhor futebol do país e conquista resultados que confirmam a qualidade do elenco rubro-negro. Naturalmente, as arquibancadas se lotam onde quer que o Rubro-Negro jogue e a procura por ingressos aumentou. A venda de planos de sócio-torcedor disparou – mas ainda há quem se sinta prejudicado.
Um grupo de conselheiros do Flamengo quer a votação de uma alteração no estatuto do clube. De acordo com a nova emenda, sócios do clube teriam prioridade sobre todos os planos de sócio-torcedor e a garantia de desconto máximo no preço dos ingressos. A justificativa seria a dificuldade de muitos sócios do clube na compra de entradas por conta do crescimento do número de sócios-torcedores.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Hoje, há uma distinção entre sócios-torcedores e sócios do clube. O sócio-torcedor custa menos, é mais fácil de aderir e dá prioridade e desconto na compra de ingressos para jogos do Flamengo. Já o sócio do clube envolve uma maior burocracia e a compra de títulos, que custam caro. Este número é bem menor e todos os sócios do clube têm desconto na assinatura dos planos de sócio-torcedor.
Segundo informação divulgada pelo portal O Globo e confirmada pela Coluna do Fla, a emenda proposta pelo grupo de conselheiros colocaria todos os sócios do clube acima até dos planos mais caros de sócio-torcedor. Circula um abaixo-assinado a favor da proposta e, caso um número mínimo de assinaturas seja alcançado, o Conselho Deliberativo do clube deve debater a proposta. A discussão não influenciaria, ainda, a venda de ingressos para as semifinais da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio.
Internacional x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio Flamengo e Internacional já…
Flamengo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre Filipe Luís encerrou a preparação para…
Flamengo já atuou 14 vezes como visitante no Brasileirão O Flamengo volta a campo nesta…
Shola vai para o segundo jogo seguido entre os relacionados do elenco principal O Flamengo…
Jogo entre Flamengo e Internacional acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30) O…
Flamengo e Internacional se enfrentam em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão Hoje é…
Ver comentários
Curioso é que Sócio do Clube tem propósito diferente do Sócio Torcedor em vários aspectos. O principal é que um está voltado para frequentar o "parquinho" e outro para ajudar a crescer o Time de Futebol. Clube e Time não devem se confundir, apesar do Time estar incluso no Clube e os excedentes de receita do Time, serem usados em benefício do Clube. Não está na hora de racha na torcida. Corre o risco de, se essa medida for aprovada, os ST se verem no direito de, por exemplo, fazerem um abaixo assinado para frequentar as dependências do Clube ou, caso negado, um movimento de saída em massa e deixar os Sócios do Mais Querido para sustentarem o time e não o ST. Os Sócios já se beneficiam com as melhoras no "parquinho" com o dinheiro que nós, ST injetamos no Time e no Clube. Que entrem na fila como antigamente todos o faziam nas bilheterias.
SRN
O Flamengo criou um problema com o q fez para o jogo contra o grêmio. Conheço pessoas que são STs desde 2013 sem deixar de pagar e q estão revoltados por não terem conseguido comprar o ingresso. O clube é o q é por causa da torcida e não acho bom virar as costas para a maioria dela agora. Quer dizer q para comprar ingresso pra ver o time jogar no Maracanã agora os torcedores vão ter q ter condições financeiras para pagar o ST mais caro? Tá errado! Aí vem os sócios, q são PROPRIETÁRIOS, e legislam em causa própria. Essa confusão está só começando e pode colimar em uma debandada desses q são mais fiéis e q estão insatisfeitos. Como resolver? Com uma plataforma adequada, programem a prioridade de compra com um tempo menor, horas se for o caso. De 3h em 3h horas abre-se uma categoria de ST, todos teriam oportunidades de comprar. Só q me parece q o objetivo do clube foi justamente fazer com q as pessoas migrassem para o mais caro e, quem não tem condições para desembolsar uma mensalidade alta, q na verdade só lhe dá o direito de comprar o ingresso, q se dane. Isso não está certo.
O Flamengo em vias de atingir a marca de 150k torcedores (hoje tem 149971) e o Clube me vem com uma noticia dessas, que provavelmente iria desmotivar as pessoas a virarem sócias. Lamentável. O desconto para sócios do clube nos planos de sócio torcedor já está de bom tamanho.
A meu ver a prioridade deveria ser um mix entre o plano e o tempo de contribuição como ST. A Fidelidade tem de ser recompensada.
Acho valido a revolta dos ST mais antigos que nao conseguiram comprar o ingresso. mais tem que levar em conta que o estadio atual so cabe entre aspas " 68 " mil.. e nosso ST já tem 150 mil, ja praticamente 3 maracanã.. logico que ficariam gente de fora. essa revolta nao deveria ser motivo pra desistencia do ST ou processo já que nossa torcida tem 45 milhões e a maioria vai assistir de casa pela tv e bares com amigos.. aprendam uma coisa cada vez mais vai ficar dificil de comprar ingresso se acostumem a nova realidade do Mengão.. com prioridades ou não se você tiver prioridade outros também terão. mesmo você sendo mais antigo. terão aqueles que tem mais dinheiro e terão maiores vantagens comprando o plano com maiores prioridades e por ai em diante.. e sobre o assunto da materia acho isso uma vergonha.. sem mais
Estou contigo meu caro Alexandre L silva, Sócio do clube não é sócio torcedor, é usuário das dependências do clube. Sócio torcedor, ajuda financeiramente direto o time de futebol e ajuda indiretamente as dependências do clube, mas, não usa as dependências do mesmo. Não se abre regalias ao sócio do clube, usuário das dependências físicas, para frequentar as arquibancadas do campo de futebol. A fila e o amor é o mesmo, e os pais não amam um filho diferente do outro. O que eu quero dizer é que, quem deve ter preferência pra ingressos, são os sócios torcedores, independente se ser sócio do clube ou não. Como eu disse o ano passado, um dia vai chegar a hora que quem não for sócio torcedor não conseguirá assistir facilmente um jogo do time do Mais Querido do Mundo. Vamos ter tanto STs que que vamos ter fila de espera e todos os lugares ocupados em qualquer jogo, basta o STs crescerem e o Mengão pegar a licitação do Maracanã por 35 anos. SRN.
Não sei porque revoltar, só venderam ingressos pra STs, e quem não é, não está conseguindo comprar nada, não sobra.
Sócio torcedor não vota, não frequenta a sede do clube, não faz política, não participa de conselhos, em suma, não decide nada. Não deveria existir sequer descontos para o sócio proprietário, pois ele paga por outra coisa.
Lembrando que o Flamengo não é de ninguém, ele tem sócios.
Esse desejo de se apropriar do que é coletivo ou público é um dos problemas do Brasil
Só tem uma solução. Precisamos construir um estádio para 150 mil pessoas com arquibancadas e careiras como era no maraca antigo
Esses sócios me fazem lembrar o congresso brasileiro, que rezam assim: "VENHA A NÓS O VOSSO REINO E SEJA FEITA A "NOSSA" VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU".