Hofman exalta contratações do Fla para o sistema defensivo e compara com reservas: “Diferença absurda”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo investiu pesado no elenco para a temporada 2019, com o intuito de ganhar grandes títulos. Foram nove contratações e, com isso, o sistema defensivo foi todo reformulado. Os atuais titulares chegaram neste ano: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís. O jornalista Gustavo Hofman enalteceu os reforços.

Durante o programa SportsCenter, da ESPN, o apresentador Gustavo Hofman não escondeu a empolgação ao falar do sistema defensivo do Flamengo. Porém, ele recordou que os atuais reservas, em sua grande maioria, já foram titulares do Rubro-Negro em outras épocas. Por isso, o jornalista ficou espantado com a diferença de nível entre os atuais donos das posições e os antigos.

Me chamou muita atenção o treino de defesa do Flamengo… Rodinei, Rhodolfo, Thuler e Renê. Olha a diferença para Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís. Rodinei e Renê, Renê, no caso, ainda foi eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, mas o Rodinei e Renê eram titulares até outro dia… -, disse Hofman.

Olha a diferença. O Flamengo estava em um patamar e elevou bastante… É uma diferença gigantesca.  Subiu o nível de uma maneira assustadora. Olha que no caso do Renê, ele ainda foi bem. Rodinei sempre muito contestado, Rhodolfo chegou a ser titular com a camisa do Flamengo, e o Thuler a gente poupa, pois é jovem ainda, vai evoluir. Mas que diferença fizeram as contratações para a defesa -, finalizou o jornalista.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (12), para treinar com foco total no Santos. O Rubro-Negro enfrenta a equipe comandada por Jorge Sampaoli neste sábado (14), no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O Fla ocupa a liderança da competição, com 39 pontos, enquanto o clube paulista está em segundo, com 37.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vejo todos os dias na mídia jornalistas torcedores, simpatizantes e puxas saco do Flamengo enaltecendo o time e o elenco numa alusão que já está dando nojo. É bom a torcida lembrar e não se empolgar muito que serão esses mesmos que hoje enaltece os primeiros a meter o pau na hora que começar o revés e a voltar a normalidade do cheirinho.
    Estarei assistindo de camarote. Abram o olho e menos já ganhou.

  • Tanta contratação , pra.sempre.ficar com cheirinho kkkkk

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O amigo diz isso quando fala de um Renê, melhor lateral esquerdo do Brasil ano passado… conclusão que se chega é que há uma diferença absurda do Flamengo para as demais equipes do futebol brasileiro que continuam com laterais piores que o Renê… rs

  • Se fosse tudo isso estaria na final, más ficou só no cheirinho.

  • Falou bobagem. A afirmativa é desnecessária. Não agrega qualquer valor à equipe, ao clube e à torcida.
    Quado for necessário, serão Renê e Rodinei que jogarão e a torcida vai torcer por eles.
    Renê foi eleito o melhor do Brasileirão 2018,, por um critério técnico e justo. Não foi por achismo ou votos de torcida (se fosse votação) todo o time do Mengão seria eleito).
    Jogou conversa fora e, mais uma vez, se queima.
    Fraquiiiiiinho
    Botem alguém melhor (o que não é difícil) no lugar do novato.

  • Nenhum time no Brasil tem TITULARES no nível dos nossos… Os nossos reservas estão no nível dos titulares dos outros clubes. No caso o Renê, eleito melhor da posição ano passado, resolve se for necessário. Rodinei está abaixo, mas acredito no potencial do João Lucas.

  • Por isso digo que temos sim elenco, com esses jogadores fomos vice do brasileiro ano passado.

  • Quem acha que Renê joga bem simplesmente não entende de futebol ou não acompanha o Flamengo.
    Ele é absolutamente horroroso ofensivamente e faz oq qualquer outro lateral deveria fazer defensivamente. Nada demais. Jogador de nível ruim para medíocre.
    Isso de melhor lateral do último brasileirão é a maior imbecilidade que eu já vi.

  • O comentário do jornalista Hoffman foi totalmente desnecessário. É claro que a diferença entre os titulares das laterais do Flamengo para os reservas é absurda. É a mesma coisa de dizer que 1+1 é 2. A nação rubro negra sabe desse detalhe. E digo mais o Flamengo só está nesse patamar não é só por causa de Jorge Jesus no comando técnico, é principalmente pelo clube ter contratado Rafinha, Filipe Luís e o zagueiro espanhol que é muito bom jogador. Se o J.J estivesse ainda com o Rodinei/ Pará e o Renê e na defesa o fraco Léo Duarte que graças ao bom Deus foi embora o Flamengo não estaria hoje nesse patamar elevado. J.Jesus é um monstro como técnico, mas temos de ressaltar a qualidade técnica dos jogadores atuais do Flamengo que é elevadíssima.

    Saudações rubro negras!

  • Boa tarde Nação! Vendo carro com possibilidades de entrada zero e as menores taxas do mercado! NA COMPRA, DO CARRO GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-979169853. Qualificar Veículos – Sergio Dias

Comentários não são permitidos.