Jesus revela surpresa com profissionalismo no Flamengo e fala de preconceito com brasileiros na Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, pensando na conquista de grande títulos em 2019. Mas, para que isso aconteça, tivera que mudar o rumo no meio da temporada e contratou, em junho, Jorge Jesus. O treinador português, que foi multicampeão por onde passou, revelou ter se surpreendido com o profissionalismo que encontrou com os atletas do Rubro-Negro carioca.

A diferença é se o jogador é mais ou menos profissional. É mais difícil trabalhar na Europa… Este elenco do Flamengo me surpreendeu muito no que é ter profissionalismo, no que é ser apaixonado. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado, eles querem ter direitos, querem se sobrepor à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito, e isso torna mais fácil -, disse o Mister, em entrevista à TV Globo.

Isso porque, de acordo com o comandante, há um certo preconceito com os jogadores brasileiros na Europa. Na visão dos europeus, os atletas do Brasil não são tão profissionais e não gostam de treinar.

Na Europa existe e ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou dizer um ditado em Portugal: se você tem na sua equipe mais de quatro jogadores brasileiros, está fazendo um time de samba. Essa é a ideia sobre o jogador brasileiro. Eu vim ver, e minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem -, concluiu o treinador.

Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O clube esta perdendo uma grande oportunidade de implementar o sistema de jogo, treinamentos e outros aspectos usados pelo JJ nas categorias de base. Imaginem todas as categorias usando o mesmo sistema e os benefícios que isso traria o jogador quando este fosse chamado para o profissional. O clube deveria chamar todos os treinadores de base para fazer um estágio com o JJ e implementar a metodologia, não podemos jogar essa oportunidade fora. SRN

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 19:35

    Então, aí pinta uma notícia nesse meio através dessas redes TV esportiva, em que o técnico do Flamengo falou em que os técnicos brasileiros estão ultrapassados, esse comentário o cara falou há precisamente mais de ano, quando ele estava na Arábia, mas como esses veículos de noticias são maldosos e gostam de deturpar o bom ambiente do Mengao aí vem com essas notícias, o gentalha FDP, só!

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O JJ não tem filtro mesmo. Mas é bom que se fale. É a pura verdade.
    Esclarecendo ao Eduardo Lucio. Realmente os europeus pagam caro pelos jovens jogadores brasileiros. E pagam porque são jovens. Neste caso, ainda dá pra consertar. Um caso claro é o Gerson. Era cabeça de vento. Olha como ficou após 4 anos na Itália.

  • Flamengo já pode oferecer um contrato vitalício de gerente de futebol pro Mister JJ pois se continuar assim nossos jogadores das categorias de base vão se valorizar ainda mais..

    SRN

  • Essa reportagem é dedicada, principalmente aos nossos irmãos Tugas que frequentam esse nosso espaço, e enaltecem o profissionalismo dos jogadores europeus…

  • O cara fez a diferença

  • Preconceito?times europeus não pode ver um jogador de 15 ou 17 anos ,que pagam milhões ,só não levam na bebezinho pq não pode,todos times europeus querem jogadores brasileiros!!!!!!!!

  • Faz parte da vida

  • Olá Nação! Vendo carro com entrada ZERO e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

Comentários não são permitidos.