Jesus vê como coincidência estrangeiros na liderança do Brasileirão e nega que técnicos brasileiros estejam defasados

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentará o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro entra em campo contra o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Além de ser um confronto entre as duas equipes que ocupam as primeiras posições da tabela, este jogo também será o duelo entre os dois técnicos estrangeiros que atuam no futebol brasileiro.

Durante uma entrevista ao programa Jornal Nacional, do canal Globo, o líder da comissão técnica do Flamengo não quis atribuir o bom desempenho do time Rubro-Negro e do Santos ao fato de que Jorge Jesus e Sampaoli sejam estrangeiros.

– É coincidência. Não é pelo fato de Sampaoli e eu estarmos lá em cima da tabela que somos melhores do que os outros. Não acredito nisso. É verdade que a gente treina para esses objetivos. No Brasil não são só duas, são sete ou oito equipes que têm essa possibilidade (de título). Mas não é por nós estarmos na frente que o treinador brasileiro não tem qualidade. O Flamengo tem bons jogadores, o Santos também tem, portanto neste momento as coisas estão a fluir bem para nós. Mas há uma norma que lancei em Portugal e vou lançar aqui: no futebol não é como começa, é como acaba. Agora estamos à frente, mas vamos ver quando acabar, isso que conta. Tem que valorizar o trabalho, como é óbvio, mas ainda tem muito para caminhar e mostrar.

Jorge Jesus também não entrou em detalhes sobre o trabalho dos outros técnicos brasileiros, ao ser questionado se os profissionais que atuam no país estariam ultrapassados.

– Não é por estarmos na frente que pode qualificar, aí não concordo. Agora, os outros eu não sei, não conheço como os treinadores brasileiros trabalham. E também é verdade que quando tem talento em uma equipe, as ideias do treinador são mais fáceis (de transmitir).

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauro Arantes Camargo, vai pra página do Palmeiras! Oq Felipão conquistou em Portugal? Q eu saiba ele comandou uma fortíssima seleção portuguesa com, Figo, Cristiano Ronaldo, Deco e conseguiu perder 2x pra Grécia, numa Eurocopa disputada em Portugal. Não vou nem falar do 7×1 e do rebaixamento do seu Palmeiras.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Jorge Jesus foi polido nas palavras, evitou desgastes desnecessários. De fato, treinadores brasileiros são defensivos, enchem de votantes, amarram o jogo. Futebol é produto, é espetáculo, deve ser vendido assim, deve ter grandes jogadas, deve perder ou ganhar, dar emoção ao torcedor. Os treinadores brasileiros só sabem retrancar e deixar o jogo feio, sem graça, sem emoção. Que Jorge Jesus e Sampaoli agucem a perceptiva futebolística e os treinadores brasileiros melhorem.

  • Vcs estão pagando pau, Felipão tem mais moral que ele em Portugal,e quem bom não sai da Europa pra vim treinar time brasileiro,quem J .Jesus treinou?

  • Resposta ponderada, inteligente e elegante. O que vale é o final..É isso!! Se pensássemos assim três anos atrás, talvez não tivéssemos tantas eliminações nos últimos anos e não estariam passando na nossa cara até hoje o tal “cheirinho”. O que vale é o trabalho. SRN!

  • Parabéns Mister pela sábia entrevista, com respeito e humildade chegaremos lá; a ganhar titulos.Sonhar não é soberba é esperança.

  • O J.J tirando o dele da reta. Ele não quer inimizades no meio futebolístico, essa atitude dele é compreensível, mas os técnicos brasileiros estão ultrapassados sim, praticamente todos eles. Qual o melhor técnico brasileiro em atividade por aqui? Tite e Renato Gaúcho. Correto. Aí eu pergunto pra vocês se colocassem qualquer um dos dois o Tite ou o Renato Gaúcho no comando técnico do Flamengo ou do Santos eles conseguiriam fazer igual ou melhor do que o Jorge Jesus e o Sampaoli estão fazendo? Eu acredito que não! Ainda mais em um curto espaço como o J.J fez ao transformar o Flamengo da água para o vinho. E não me venham dizer que com jogadores bom é fácil, pois não é dessa maneira que as coisas funcionam. O Abelão passou 6 meses no comando técnico do Flamengo e o que ele fez? Nada de produtivo. A equipe era um bando em campo, ele deixava o De Arrascaeta no banco somente porque não era brasileiro e não era da turma de amigos do bonde do vinho ao qual o Abel era integrante. Um técnico que não consegue dar padrão de jogo a uma equipe tão qualificada como a do Flamengo sinceramente é um péssimo profissional. O Tite na seleção brasileira é outro sujeito de ideias ultrapassadas, assistir a seleção em campo é um martírio sem fim. Os técnicos brasileiros estão ultrapassados sim é um fato, mas eu entendo o mister J.J no meio do futebol por questão de ética nem todas as verdades devem ser ditas. Rumo aos títulos nação.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.