Jogador do Flamengo revela influência pesada de Filipe Luís para atletas da base: “Muito humilde”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O lateral Filipe Luís foi a última contratação do Flamengo na janela do meio do ano, sendo anunciado pelo clube já no fim do mês de julho. No entanto, apesar do pouco tempo de casa, o camisa 16 já tem demonstrado sua qualidade não só entre as quatro linhas, mas também em relação ao grupo. Mais uma prova disso foi a declaração do jovem Reinier sobre o experiente defensor.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Em entrevista à FlaTV no quadro “Joias da Base”, o promissor meia-atacante falou sobre o trabalho entre os profissionais e destacou Filipe Luís como uma referência para os atletas mais jovens, por conta de fatores como inteligência e humildade. O camisa 10 da base – que assumiu o número 19 no time principal – citou também o atacante Gabigol, a quem ele chama carinhosamente de “Gabi”, como outro exemplo a ser seguido.

– Gabi e Filipe Luís são exemplos para mim. Desde que cheguei ao profissional, eles me receberam muito bem, assim como todos os outros. Quando o Gabi falou que sou o ‘menino de ouro’, fiquei muito feliz. O Filipe também é um cara sensacional, muito humilde, veio da Europa e está trazendo muito conhecimento para todos nós da base. Eu fico muito feliz com ele no dia-a-dia, sempre me ajudando, me apoiando. É uma honra ser elogiado pelo Filipe Luís –, disse o Garoto do Ninho.

Antes disso, Reinier já tinha citado outros atletas que o ajudaram na adaptação ao profissional. No mesmo momento, ele também comentou em relação sobre as diferenças do comportamento na base e no time principal.

– Na base sempre fui tido como um jogador exemplo. Lá era mais ‘solto’, no profissional já é mais calmo. Eu chego devagar também, por conta do meu jeito, sou mais quieto. Temos jogadores como Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Gabigol, Thuler também é um exemplo. A cada dia vou aprendendo mais e mais, vejo eles trabalhando o dia a dia. Fico muito feliz por aprender com eles.

Sendo lapidado e lançado pacientemente por Jorge Jesus, Reinier participou de três partidas no ano. Contra o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão, ele foi titular pela primeira vez e terminou a partida como um dos melhores em campo. Atuando por 76 minutos, Reinier marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 3 a 0. Agora, o Garoto do Ninho se prepara com o grupo e deve ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado (21), em jogo do que marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A algo de podre no reino da Dinamarca. O futuro vai mostrar. Pra cima do Cruzeiro no sábado. Avante FLAMENGO.

  • na verdade rle nao pode assinar um contrato avora pela idade,ele só pkde assinar apatir de janeiro qdo completa 18 anos,esse contrato atual vai até o meiado de 2020,agora tem que ficar esperto pq apartir de janeiro pode sim assinar um pré contrato com outro clube!

  • Empresários estão aprontando de sacanagem ele tem que revelar o nome do empresário abrir o jogo em todas as mídias torná-los( persona non grata) no Flamengo
    E proibi de entrar no Flamengo para sempre

  • Como sempre empresario

  • Morais , o contrato dele vai até 2021, o Flamengo procurou os empresários, só que nunca obteram acordo entre as partes. Rola boatos na mídia, que os empresários dele, Tão querendo se beneficiar em uma possível saída para Europa sem o pagamento da multa. O Flamengo espera grande destaque dele no mundial, para conseguir vender por um grande valor

  • Alguém com conhecimento pode nos informar o que está acontecendo para ele não renovar logo?parece que estão usando o Flamengo a ou as pessoas que cuidam da carreira dele!

Comentários não são permitidos.