Jorge Jesus afirma que treinadores brasileiros estão ultrapassados e indica raiz do problema

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo há cerca de três meses e, mesmo com o pouco tempo à frente da equipe, seu trabalho já é considerado um dos melhores do país. Em meio a isso, o treinador português concedeu entrevista à revista So Foot, da França, e explicou por que o futebol praticado no Brasil parece ter ficado para trás em relação aos demais.

Em sua análise, Jorge Jesus apontou a qualidade ‘natural’ do jogador brasileiro como uma espécie de muleta para os treinadores. Sendo assim, muitos deles se apoiaram às individualidades, sem tanta atenção pelo conjunto da equipe, o que acabou gerando tal déficit.

– O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados –, disse o treinador do Flamengo.

Com nove jogos disputados no Brasileirão, Jorge Jesus tem o invejável aproveitamento de 81,5% na competição (sete vitórias, um empate e uma derrota). O rendimento é tão bom, que o Rubro-Negro se tornou líder do campeonato sob o comando do novo treinador. Quando ele chegou, o Mais Querido estava em terceiro, com oito pontos a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado (14), aliás, o Flamengo de Jorge Jesus terá um grande desafio: no Maracanã, a equipe receberá o Santos, atual vice-líder, que tem apenas dois pontos a menos. Sendo assim, a partida da 18ª rodada será um legítimo “jogo de seis pontos”, que pode valer o topo da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então se ele é tão bom e tem muitas ideias de jogo da o time da chapecoense ou Avaí a ele para ver se ele tem os mesmos resultados. Brasileiro e burro mesmo. Para mim o treinador do Atletico paranaense e bom com um time limitado em 2 anos fazendo duas finais de grandes competições ele tem que falar menos e ganhar alguma coisa.

  • Materia MENTIROSA. Dando a entender que esse comentario do JJ foi agora, quando na verdade foi a 1 ano atras, quando ele era tecnico do Al Hilal!!

  • Com os 4 atacantes que tem até minha avó levanta do caixão e ganha jogo. Quando faltaram 2 dos 4 atacantes, tomou 3×0 do Bahia.

  • Queria ver ele ter esse rendimento teinando o CSA. É mole falar quando está treinando um time cheio de estrelas e com salário em dia.

  • Nao acredito nessa notícia. Não é perfil desse treinador. Mostrem o link. Não adianta plantar notícias falsas. Isso só pode ser coisas dos antis. Vamos com tudo FLAMENGOOOOOO

  • Concordo contigo Alberto. Só quero te lembrar de um pequeno detalhe:
    Notícias Falsas não é um “privilégio ” do Brasil. Acredito que em Portugal também deve tê-las, assim como em todo mundo… tanto que o nome Fake News não fomos nós, lusos brasileiros, que o demos.

  • O VarMengo ou FLAR agora poe as mangas de fora. Se fosse apitado com honestidade o jogo do Palmeiras, teria levado uma surra dentro de casa.

  • Não acredito que Jorge Jesus tenha feito estas afirmações recentemente!… Por favor, indiquem-me o link da “Sofoot” onde estejam essas declarações! Estive no site da publicação mais de meia hora e nada encontrei. Fiz pesquisa em francês na Internet e também nada encontrei. Até que haja quem me indique a ligação onde eu possa ler essas eventuais declarações de Jorge Jesus e isso, para mim, são NOTÍCIAS FALSAS!!!
    Jesus é muito egocêntrico e, quanto está numa fase boa, costuma soltar a língua em demasia, mas penso que não é louco!… Dizer isto, no Brasil, neste momento, significaria arrastar polémica e imprensa desfavorável para ele e para o Flamengo – algo que ninguém quer…
    Infelizmente, sabemos o que é o Brasil atual, no que respeita a redes sociais e a notícias falsas… O Flamengo está a ir muito bem e, por isso, para algumas pessoas, vale tudo para travar a progressão do clube!!!

  • Você esqueceu da Ponte Preta.
    Bundão…

  • A tradição gaúcha tomou conta do futebol brasileiro infelizmente!

  • Fluminense, Paranaense, Avaí, Ceará, Goiás, Cuiabá, Oeste, Operário Ferroviário, Criciúma, Brasil de Pelotas. Muito bom, grandes Times e nomes engraçados.

  • Português metido a besta. Se fosse bom tava na Europa.

  • Ricardo, discordo totalmente de você, quando dizes que os times portugueses são uma piada. Temos aqui grandes times, irei dar-te apenas alguns exemplos:
    BELENENSES – FEIRENSE – TROFENSE – MOREIRENSE – PORTIMONENSE – FARENSE – OLIVEIRENSE – PRAIENSE – TIRSENSE – VILAVERDENSE – OLHANENSE . Chega ou queres mais?
    Vou dizer-te só mais um mas, por favor, não rias. Trata-se do grande:
    C H A V E S !!!

    P.s.: todos esses times existem de verdade!

  • Falou tudo o Mister…. Infelizmente ele tem razão …Depois da copa dos 7×1 pensei que nosso futebol seria repensado em vários aspectos… Realmente nossos treinadores estão estagnados. Mesmo tendo bons jogadores outro técnico com o Flamengo não deu conta do recado era um time apático…E outra na nossa seleção canarinho vem sendo desastres…..

  • Concordo plenamente com o Jesus, e vou falar mais, ele conseguiria levantar até o Avaí, pois o cara olha o coletivo, isso que faz a diferença no futebol de hoje. Tiramos pela seleção brasileira, que só pensa no individualismo, no Neymar. O futebol hoje é coletivo, uma vez o outra aproveita o individual. Tenho certeza que se o Jesus hoje treinasse o Avaí o Avaí não estaria onde está, claro não seria uns dos primeiros colocados, porque não tem jogadores pra isso, mas estaria entre os dez primeiros.

  • #Jorge Jesus está CERTÍSSIMO quanto aos treinadores brasi(LEIGOS), eles foram e estão ULTRAPASSADOS em tudo sobre o futebol aqui no Brasil e no mundo, e os comentários contra o Português, são aqueles(as) pessoas INVEJOSAS que dentro do Brasil é imenso esse GRUPESCO: INFELIZMENTE.!

  • Quando se tem dinheiro e um. Grande plantel e um treinador competente. E fácil.

  • Gostaria de ver esse técnico treinando o Avaí, será que a qualidade dos jogadores são iguais? E os salários? Agora uma coisa é certa, imagina o Flamengo no final do campeonato chegar em segundo, terceiro, o que esse morruga vai falar? O tempo é o senhor da razão, esperemos…

  • Já agora Ricardo, concordo plenamente com só virem do Brasil para Portugal os jogadores do fundo do tacho, foi o caso do Gabigol, Diego Ribas, Paulo Assunção, Luis Fabiano, Ederson Moraes, Jonas, Júlio César, Elias Trindade, Renan Ribeiro, Wendel, Bruno César, Éder Militão, etc…
    Basta observar o mecado de transferências europeu para verificar que os clubes portugueses são grandes vendedores. Temos um scouting fortíssimo e a compra de jogadores com potencial, formar e vender caro são os pilares da sustentabilidade financeira. Benfica, Porto e Sporting têm das melhores academias e que mais rentabilidade têm produzido.

  • Este cara so fala isto prq esta. Com nivel de jogador europeu queria ver treinar santos o cruzeiro o atletico fluminense botafogo ai vamos ver se o cara é bom bem o time que o Flamengo ta ate eu treino

  • Assino em baixo das palavras de JJ pois a muito tempo não temos um treinador que chame a atenção., A Argentina consegue ter treinador na Espanha e em outros países e nós não, aí é uma demonstração de falta de qualidade aos nossos treinadores.

  • Falou a verdade, a prova está no Flamengo do Abel com o Flamengo do Jesus. Muita diferença.

  • Aceitar uma crítica construtiva não diminuí ninguém,ele sabe do potencial dos treinadores brasileiros,essa declaração servirá de combustível para recolocação dos times em um novo patamar.
    Já é hora de acompanhar o desenvolvimento europeu.

  • E fácil falar, vai treinar um dos quatros q estão na parte da zona de rebaixamento, sem jogadores bom se conseguir ter um bom trabalho aí sim tiro o chapéu.

  • Diminui o varmengo prá ver como fica

  • JJ é bom treinador, até pode ser que os treinadores brasileiros estejam ultrapassados mas tem uma nova geração de treinadores surgindo, agora é fácil pegar um plantel no qual é o maior investimento do Brasil e colocar para jogar, sendo praticamente todo seu time a nível de seleção,vamos como seria com um time com menos expressão, conseguiria realizar uma campanha como o Flamengo está realizando agora??

  • Infelizmente o que ele diz é vero. Infelizmente a mídia valoriza só time que dá dinheiro. Infelizmente não conseguimos nos melhorar. Infelizmente só sabemos olhar pra fora. Infelizmente um país continental não conseguimos aproveitar toda essa diversidade a nosso favor. Apenas diferenciar e distanciar mais cada um. E isso é em tudo que é lugar.

  • Em 2022 próxima copa estaremos com 20 anos sem título mundial de seleção. 2014 levamos 10 x 1, em 2018 caímos nas quartas levando um baile tatico na próxima tá difícil até classificar, e o nosso técnico quer “Oportunizar” ele pensa que com palavras difíceis ganha alguma coisa.

  • Acertou na mosca o excelente JJ. Competência em treinadores temos, no entanto nunca foi preciso aplica-la, face o enorme fluxo de craques q aqui são produzidos. Craques faziam tudo sozinhos; como agora, vão embora cêdo, os professores devem sair da zona de conforto.

  • Seja antiga ou não esse comentário do treinador em questão, ele tem razão, até o Tite, que para os brasileiros seriam o Jesus Cristo da seleção brasileira, tomou uma invertida da mais ou menos Bélgica, imagina se pega a França, tinha sido espancado.
    Treinador brasileiro ganha muito, é antigo, fraco taticamente e se encosta né jogadores pra resolver sim, a seleção brasileira merecia um treinador de fora, aqui só tem amadores antigos, fora da casinha atualmente.

  • Rafael para de ficar chorando e vê se aceita a verdade

  • Não precisávamos dessa declaração neste momento ímpar do FLAMENGO. Jogou o FLA contra todos técnicos nacionais que farão o possível e impossível para desmentir JJ. Infelizmente deu o primeiro passo para o fracasso. Espero que seja possível reverter a infeliz colocação, apesar de ser verdadeira.

  • Não se trata de complexo de vira lata, mas o mister falou tudo, ele, de certa forma, está orientando os treinadores do país,o Fernando diniz, Tiago nunes, são evoluidos na questão tática e não se trata de menosprezar os nossos treinadores, e sim de alertar sobre a necessidade de evoluir.

  • Se a entrevista é antiga ou não, nós temos e aceitar que não apenas nossos treinadores como o futebol brasileiro está estagnado á muito tempo. O jogador nem surge direito para o futebol brasileiro e Já que ir para Europa, e quanto mais cedo ele vai mais ele perde as características da ginga brasileira, vemos iss hoje na nossa seleção brasileira 99% europeia. Outro fator é a desigualdade financeira, onde o eixo Rio/ São Paulo tem os maiores investimentos de transmissão e publicidade, e que limita clubes de outras regiões como: Minas e Sul a se manterem em alto nível com uma receita bem menor. O Jesus faz um excelente trabalho no Flamengo, mas seria capaz de fazer o msm em outro clube limitado financeiramente, como é o caso do Santos por exemplo.

  • Eu entendo que ele tem mérito, vale lembrar que o Flamengo já teve o ataque dos sonhos (Romário, Edmundo e Sávio ) e nem por isso deixou de perder para os Madureiras da vida

  • É uma entrevista de 5 anos atrás, fora do contexto, ele nem sonhava e não conhecia o futebol brasileiro, sincericidio , é hora de trabalhar, não de arranjar polêmica.. ainda não ganhamos nada e respeito aos adversários.

  • Essa entrevista foi dada ano passado quando o portugués treinava o Al-Hilal.Os caras querem tumultuar o excelente momento do Flamengo.

  • Coluna Fla, vocês chegaram de verificar no site da sofoot se a reportagem realmente existe… Por lá só tem referências antigas do Jorge jesus..
    ????
    Veja as eleições do Brasil, sabe como funciona a internet… Você alimenta uma fake News e o país é destroçado por idiotas…

  • O Mister tem razão

    JJ não teve a intenção de ofender ninguém. É preciso fazer a leitura correta, sem animosidades.
    O que ele diz é a mais pura verdade.

  • Que isso Jesus,os treinadores brasileiros são os melhores,veja a quantidade de treinadores brasileiros que trabalham e como os clubes europeus brigam para tê-los.?

  • É muito fácil pegar um time que tem bastante dinheiro, escolher praticamente bons jogadores que o dinheiro possa comprar e ganhar alguns jogos de goleada com o time do cheirinho. ..todo ano sempre foi assim ,sendo favorito ao título, sempre com um time que gosta de atacar, resumindo ;sempre ILUDINDO SEUS TORCEDORES. ..agora eu quero é novidade daqui pra frente. ..se realmente vai ganhar o brasileiro.
    Nunca apoiei a saída de Tite pra seleção, ele tinha era que continuar no timão, quem viu ele lá sabe que ele sim foi um grande técnico. ..usava o que tinha pra jogar e quem entrava dava conta do recado…não tinha dinheiro pra investir em ótimos jogadores mas ganhou títulos com o Corinthians. ..
    A seleção é dominada pelos patrocinadores e empresários de jogadores. ..ele não vai ter nenhuma liberdade pra escolher quem ele quer pra jogar…tenho certeza que o Neymar já teria sido descartado à anos ,mas a”força de comandos “sempre vai querer Neymar lá por causa da audiência que o sujeito dá!

  • Verdade Neymar 3 messes sem jogar o cara levou ele é mais que ultrapassado outro exemplo é o do Corinthians machucado na copa América mais estava lá como se ele não tivesse opção os caras não tem mundial e já visitaram a Bzona ai fica assim sem raciocínio kkkkkk

  • Concordo 100% a anos falo isso! temos bons jogadores mas nunca tivemos grupo. olha o Aldair do Inter por exermplo, faz de tudo pra encaixar o D’ale no time. so ele nao ve que o futebol e coletivo & intenso, hoje o futebol atingiu uma velocidade recorde, se nao tiver velocidade nao vai a lugar nenhum.

    Parabens Jorge Jesus!

  • Se jj falou isso mesmo, ele está corretíssimo,veja o Tite por exemplo que vive passando a mão na cabeça do Neymar,mesmo com a copa América mostrando que a seleção não depende só dele e sim de todos.

  • 7×1 deveria nós dizer algo!!!

  • Tudo boi !

  • Mas vai se orientar..falar do futebol multicampeao …dos treinadores brasileiros…esse Jesus é muito arrogante…vai assim vai!

  • Estão muito arrogantes, cheirinho. A casa vai cair!

  • A assessoria de comunicações tem que blindar toda a equipe.
    O que mais esta mídia sem vergonga quer é uma polêmica.
    Faz uma pergunta bomba e com a resposta verdadeira ela explore.

  • Mentira!!!!!Ele jamais daria uma entrevista dessa estando morando no Brasil e dirigindo um time brasileiro!Estão querendo é criar polêmica….jogar os treinadores brasileiros contra JJ!

  • Perdeu a chance de ficar calado, por causa dessa fala pode perder tudo, escreve aí

  • Renilson, nem precisava dizer que não és Flamengo…
    Você pode até não entender de futebol, mas de falar merda você entende!
    Ainda vem dizer que o inter deu a bola pro flamengo e que o flamengo achou um gol…
    Vai procurar tua turma, anti.

  • Faaaaaake! Ele deu essa entrevista enquanto era técnico do Al Hilal!!! Pesquisa Mais, Coluna!

  • O JJ esta correto. Treinadores europeus dao banho nos brasileiros. Nao ganharemos Copa tao cedo com qualquer um deles no commando. O melhorzinho ja se aposentou … o Muricy…!!! Se tivessemos um Europe no commando…com um pouco de sorted…teriamos ganhado 2014 e 2018 com algum deles no comando ..!!!

  • Vamos concordar que a diferença de assistir a um jogo do Flamengo, independente do adversário enfrentado, é muito mais dinâmico, disputado e “com fome de bola”. Assisti duas partidas neste final com outros times e a cera, o jogar por uma bola, os passes laterais, as poucas oportunidades de gol e os balões, a falta de objetividade e de coragem para imporem seu futebol, se é que tem algum para impor,
    Pois parece mais falta de treinamento, meu Deus. Sofrível…Bem vindos Jesus, bem vindo SanPaoli. Tem TÉCNICO com craque no time que os culpa por mudarem o padrão do time. Para né!!!

  • Fonte?

    Coluna do Flamengo parece estar jogando contra o time. Trazendo a tona entrevista polêmica do Mister, que só trará mais pressão ao Flamengo.

  • Muita gente falando merda. Qualquer campeonato haverá apenas um campeão, independente da onde seja. Não adianta descontar o recalque ou raivinha pq seu time não está no lugar mais alto da tabela… Brothers, sempre fui Flamengo, perdendo ou ganhando estou sempre torcendo pelo time e pelas cores que o coração pulsa mais forte. As vezes ficamos putos quando temos chance de títulos e perdemos por tão pouco. E assim é com vários times, independente do valor na carteira, o futebol é algo superior. Já vimos times totalmente desacreditados e com baixo investimento que surpreendeu muitos times de estrelas. Hj o conhecimento aplicado serve para uma variedade de bons resultados… Para quem só faz críticas e buscam denegrir quem vive um bom momento tentando tirar o mérito de um esforço coletivo entre jogadores, treinador e toda a equipe de um time é pq não sabe torcer e nem respeitar o futebol.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Não sou Flamenguista muito menos advogado do Jorge Jesus mais concordo em número gênero e graus ele está certíssimo aqui no Brasil a muito tempo não se joga um futebol brilhante muito menos em um padrão coletivo no meu modo de vê só existem 2 treinadores que faz os seus times jogarem um futebol mais voltado para o coletivo com um lampejo de time certinho técnico e taticamente são eles Renato Gaúcho e o técnico do Atlético paranaense o resto estão nesse nível que o JJ falou eles sempre focam em um estilo de jogar por uma bola faz o gol e se fecha pra jogar nos contra ataques no modelo 4-5-1 aí acaba por jogar um futebol ridículo vocês viram como o internacional veio jogar no Maracanã eles deram a bola pra o Flamengo na intenção de jogar por uma bola ou seja no contra ataques eles se deram mal o time do Flamengo foi pra cima achou o primeiro gol e dominou o restante da partida e acabou fazendo o segundo um castigo veio pela forma covarde do técnico da equipe do internacional.

  • Até eu treino não o time dele q e bom são os outros time q sao piores..montaram um tome rasuavel pra ele aí..ele fala tá certo..mais não é o treinadores q estão ultrapassado e um monte de jogador ruim q temos átuadondo no Brasil monte de perna de pau

  • Ele ganhou o que mesmo aqui no Brasil porq até onde eu sei qualquer treinador com elenco melhor se sofre sai o time q ele tem não é pra perde pra ninguém mesmo ..manda ele ser campeão com ele com limitado…e outra coisa ele ainda uma retranca..bacana pra testa o time dele..

  • Caetano, não delire. Jorge Jesus fazia isso de pegar jogadores sul-americanos e melhorá-los porque só trabalhava com a raspa do tacho do nosso campeonato. Ou com jovens que mal tinham tido treinamento. Jamais com jogadores qualificados e já formados – estes jamais vão a Portugal, só a passeio.

    Sobre seleções: isto é alguma piada? O Brasil foi campeão continental e a Colômbia desse tal Queiroz (outro que jamais ganhou coisa alguma na vida) nem passou das quartas de final. Seu maior resultado foi ter empatado com um desmotivado Brasil ontem. Meus sinceros parabéns por um mísero empate em não sei quantos anos de trabalho……e quer falar em evolução? O nacionalismo cego e básico tem limites e o limite deve ser o do ridículo.

    Clubes portugueses: é outra piada, certo? Porto? Tradicional em quê, em ser eliminado pelo “poderoso” Trabsonzpor? O Benfica não chega a lugar algum desde o tempo da bola quadrada. O Sporting mal existe e só chama a atenção quando é goleado. O resto, bem, esses sim não existem.

    Quanto ao Marco de Vargas, ainda estão com raiva dele? Ele foi meio desrespeitoso, mas não disse mentira alguma. Superem isso.

  • Se essse imbecil do jorge jesus e tao bom assim deveria estar treinando um barcelo um real madri um liverpool um citty um arsenal um baer. Vim da europa para treinar time brasileiro na minha modesta opinao e regressoe ultrapassado ou seja e fim de carrerira seja o time que for.

  • Só disse vdds. O futebol brasileiro tá em baixa na Europa. Os brasileiros não s dão bem por lá mais. Nem o Neymar o tal “melhor jogador brasileiro da atualidade” tá indo bem por lá. Cristiano Ronaldo e Messi com sua tamanha dedicação criou padrão altíssimo, e o brasileiro hj tem fama de preguiçoso por lá.

  • A crítica é como meio copo de água: se o vermos como: “meio vazio”, entendemos as palavras como arrogância e prepotência e não aceitamos q retratam a dependência de nossos treinadores em individualidades esporádicas, mas, se o vejo “meio cheio”, tenho a oportunidade de numa auto reciclagem, buscar uma evolução, uma atualização,reavaliar conceitos e noções de trabalho em equipe, q a todo momento da vida vemos em constante mutação. Parabéns Mister.

  • Fala sério,exaltar filipao,já esqueceu da inércia dele no 7 a 1. Ele tem razão treinadores brasileiros está defasados sim,pois contam sempre com o individual e esquecem o coletivo , assim como está fazendo o Sr Tite, apostando tudo no neimala.

  • Teve um treinador, que falou a mesma coisa, nos anos setenta, só não lembro se ele era alemão ou inglês. Façam uma pesquisa.

  • Antonio Santos Pereira, deixe de ser otário, que milhões de inimigos o flamengo ja tem! E essa noticia é antiga, a imprensa paulista fezes junto com a CBroubo, não tão gostando da nossa faze, e querem aprontar. E pra defender o JJ tem 40 milhões otário!

  • Isso não e bom. Soa como tirando onda. Os treineiros vão mostrar isso nas preleções e dificultar mais os jogos pro mengao. Kd a humildade? Não ganhamos nada ainda. Eu concordo com ele, mas não e uma boa jogar todos contra nós com essas polêmicas .

  • Concordo com o JJ. Mas…tem certas vdds q tem hora pra dizer…se a gente não passar pelo grêmio, vai todo.mundo gritar “quer dizer q técnico brasileiro é ultrapassado ?” Imagiem o q o babaca do renato não vai falar ?
    Agora tem q ter couro grosso, pq vai ser o corporativismo dos técnicos, imprensa, cbf , juiz, stf e o krl a 4 contra nós.

  • Orlando pau no cu porque o seu time pequeno e sem historia, não ta na liderança do nacional? E na semi da libertadores? E era inicio dele quando jogou com o pequeno sintético!

  • Esse e o prazer q a imprensa tem pegar um comentário e transformar em um problema infelizmente tem ter muito cuidado com esses falastrão e mas uma coisa todo mundo tem direito de dar sua opinião como estou vendo aqui mencionado

  • Para limpar a face o melhor é o JJ, Diretoria e outros mais viem com urgencia dizer que esta é uma fake news
    Quanto ao Jesus o melhor é começar a rezar ao verdadeiro Jesus prometer a Ele subir escada da Penha de joelhos e esta noite dormir no hotel do aeroporto com mala feita e bilhete de regresso à Portugal no bolso. Se a coisa azedar, pernas pra que te quero.
    Jesus hoje arranjou milhares de inimigos, de graça.

  • Porque não ganhou do Atlético paranaense então???

  • Eu entendo que o JJ é sincero é nós estamos acostumados com palavras escolhidas e almofadadas, ele porém é direto e muitos confundem com arrogância.
    Mas parece pra pensar se ele não tem razão quando diz que os técnicos escolhem seus pupilos e acabam gerando uma dependência daquele jogador e quando o mesmo está fora por lesão ou convocação, desanda o time todo. O mister tem colocado o time pra girar e tem presenteado o torcedor com talentos esquecidos e muitas vezes boicotados.
    Claro que com um elenco de medalhões fica mais fácil chegar a esse resultado; porém se não souber usar o que tem não adianta nada.

  • Deixa o mister falar ele pode, de vez em quando tem um gaúcho da vida que dá uma alfinetada no mister

  • Só uma pergunta a esse malfadado português. Quantos títulos mundiais tem Portugal?Brasil tem Cinco títulos e nunca tivemos técnico estrangeiro.O Felipão levou seu país a vice campeão da Europa.VC babação, igual a nossa imprensa.

  • Quero ver este português treinar um time com jogadores comuns. Com esses que o Flamengo tem, até eu treinava.

  • O Mister deveria ter mais cuidado ao dar essas declarações. Não sabe que está futucando numa casa de marimbondos que pode acabar prejudicando seu trabalho. Já já a CBFalcatrua inventa uma “punição” pra ele, e os “ultrapassados” são capazes até de se unirem contra ele. No primeiro tropeço do Flamengo, a “imprença” vai cair de pau, os treineiros vão falar pelos cotovelos, os antis vão encher o saco, e tudo isso pode acabar respingando no Flamengo e no seu caminho para os títulos. Cuidado, Mister! Vc não sabe com quem está lidando! Isso aqui é Brasil.

  • Essa noticia saiu no jornal O Dia e a coluna copiou. Estão dizendo que isso é antigo e eu sinceramente não sei.
    Mas se ele disse isso agora vagou pela a boca pois não ganhamos nada ainda.
    Isso é falta de respeito com os companheiros de profissão.
    Todos vão dar a vida por seus treinadores que devem estar putos.

  • Coluna do Flamengo o objetivo é atrapalhar???essa notícia é antiga do tempo do mister no al Hilal,que porra é essa vcs dessa vez ultrapassou todos os limites,pra quer fazer isso num momento tão lindo que o Flamengo tá vivendo …….pessoal isso é antigoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mengão o grande demitidor de técnicos adversários.
    Quer demitir seu técnico? Jogue contra o Fla.
    KKKKK

  • O JJ aqui cometeu um grave erro.
    Ele não tem que opinar sobre a qualidade dos seus colegas de profissão.
    JJ tem de treinar o Flamengo e ponto final.
    Nem todas as verdades devem ser ditas e esta, será uma delas.
    A euforia e o triunfalismo no futebol por norma conduzem a maus resultados no curto ou medio prazo.
    A modestia e a humildade tornam as vitórias mais saborosas, já a arrogância
    por norma conduz ao lamaçal da euforia onde todos se atolam.
    Respeitar e ser solidário com os colegas de profissão é algo que fica sempre bem
    Não esquecer que o Brasil é pentacampeão mundial, isso é a realidade, merece respeito, todo o resto é conversa.
    Gostei muito das palavras do Renato sobre este assunto, muito muito sensatas.

  • Jorge Jesus está comparando o Flamengo aos times Europeus e se achando o melhor técnico do mundo,sendo que o mesmo nunca ganhou nada a não ser em Portugal,aonde o campeonato ms parece um campeonato carioca melhorado,ms rico,o Flamengo está jogando bem é líder ms cuiddsdo pra não pagar pela língua.

  • Treinador tem que ter olho de águia!
    O Mister tá corretíssimo em tudo que ele falou. Lembro me que os nossos treinadores daqui do Brasil, faltaram com respeito e rejeição aos treinadores estrangeiros. Agora vão ter que ingulir o Mister assim como o mestre Zagallo falou uma vez.

  • Estou vindo do Twitter os comentários lá é que coluna do Flamengo é essa?será do Flamengo mesmo??fake news!!!!!

  • Não tenho capacidade técnica para avaliar o que o Mister disse sobre os treinadores brasileiros. Gostaria de ter. Sobre o desempenho do Flamengo, faço minhas avaliações pelos resultados e, pelos resultados, não há dúvida sobre o bom momento que o Flamengo passa. É só ter humildade e seguir trabalhando. Temos o Grêmio pela frente na libertadores, que é um time competitivo nesse tipo de disputa. Se jogarmos sério, vamos passar para a final. No Brasileirão, as maiores dificuldades não virão dos adversários, mas sim, do tapetão, dos bastidores, dos juízes de campo, dos bandeirinhas, dos juízes de vídeo (VAR), etc. Afinal, de agora em diante, o Flamengo vai ser o time a ser batido. Exemplo: O pênalti marcado para o Santos. Que vergonha. Abra o olho diretoria do Flamengo. Pra cima do Santos no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Eu acho que os técnicos brasileiros têm que evoluir mas eu queria ver esse Jorge Jesus treinando um time com menos poderio financeiro pra ver se ele e tão bom assim .ele não ganhou nada ainda.

  • Concordo com JJ, mais tem uma ressalva se ele estivesse com um elenco com amenas qualidade será que teria esse comentário?

  • vocês estão com razão mais vamos com calma aínda não ganhamos nada mas estamos no caminho certo?

  • Apesar de não duvidar que o Mister tenha falado isso, essa notícia não saiu mais em lugar nenhum! Este site, que é famoso por copiar notícias de outros grandes noticiários do Flamengo, está jogando contra o clube no momento em que solta uma manchete dessa! Caso tenha mesmo dito essas coisas (apesar de duvidar), o Mister jogará uma pressão desnecessária em cima do time, que virá da imprensa e demais clubes.

  • O Bahia de Roger joga na coletividade.

  • Afinal de contas o Mister só falou verdades!

    Mas acho melhor alguem avisa-lo que evite fazer críticas aos profissionais brasileiros pois neste momento eles estão incomodados mas estão admirando o trabalho dele.

    Reconhecimento é bom mas de nada ajudará o Mister criar uma rixa infantil por causa do tão conhecido corporativismo profissional que temos em todos setores do Brasil.

    Aos torcedores fanfarrões parece só noticias polêmicas mas para os profissionais do futebol são carreiras e oportunidades de trabalho sendo destruídas ou pelo menos é assim que eles irão sentir as críticas..

    O Mister precisa de uma orientação da diretoria do Flamengo pra evitar polêmicas desnecessárias no momento..

    SRN

  • Isso é verdade, mas não é a única explicação para o futebol pouco vistoso praticado no Brasil.
    A pressão por resultados, a escassez de jogadores bons e craques durante quase 20 anos por causa dessa maldita janela européia fez crescer o futebol reativo por aqui.
    Até o Grêmio do Renato aparecer em 2017 (2016 nem conta), o último grande time brasileiro de futebol vistoso, posse de bola, ofensivo e com resultados foi o Cruzeiro do Luxemburgo em 2003. Em 2007 apareceu o Botafogo do Cuca, futebol lindo, mas…era o Botafogo, que sempre fracassa.
    A escola gaúcha com Tite, Abel, Mano, Felipão, Roth naturalmente acostumada com defesa forte, pelear e retrancas se sobressaiu nesse cenário de escassez e acabou contaminando até nomes como o Luxa e o Cuca que sempre prezaram por times vistosos e ofensivos.
    Os 7×1, ainda que de forma tímida, resultou em mudanças. Surgiram Roger, Zé Ricardo, Barbieri, Tiago Nunes, Odair, gente que tenta nao praticar esse feioso futebol.
    O sucesso do nosso Mengão de Jesus deve matar essa escola gaúcha ou pelo menos acabar com a preponderância dela por aqui.

  • O clube do vinho se rasgando em 3 2 1……

    kkkkkk

  • Aceita que dói menos!!

  • Gazzoli, resumiste tudo e como adepto do Sporting é a maior pena que tenhos dos anos que treinou o meu clube. Falar menos, o trabalho está lá para usufruir do resultado jogo a jogo. Forte abraço e vitórias para o Fla.

  • Ele falou a verdade , o jogador brasileiro e diferenciado , mas os treinadores estao acomodados.

  • Onde está a mentira? Sempre tivemos times muito melhores no Brasil do que no resto da América do Sul, mas quem domina a libertadores são os Argentinos. Sempre montamos seleções talentosíssimas e mesmo assim passamos 24 anos sem titular de Copa do Mundo entre 70 e 94 e agora já são 17 anos. Com o Tite pode ter certeza que essa conta vai aumentar.

  • Acho que todos deveriam parar com este oba oba, vamos viver uma Vitória pós a outra, acredito no Mengão, mas manta mata é fd, tudo pode acontecer, vid Palmeiras que é bem melhor que grêmio.

  • O JJ é foda. Não pipoca para os incompetentes treinadores brasileiros. Enquanto o Sampaoli em entrevista disse esperar ser aceito pelos técnicos brasileiros, o JJ manda eles estudarem, e o resto que se foda. O cara tá no maior e melhor clube do mundo.

  • Marcelo Silva, essa arrogância aliada a ignorância é que está a fazer a diferença a favor do JJ. Estudioso, trabalhador, exigente e evoluído (tem + de 60 anos – velho como disse o Marco Vargas). Va informar-te e vais descobrir que no Benfica é no Sporting, organizando com excelente qualidade e potenciando o talento de sul americanos desconhecidos, bateu e bateu-se em grandes duelos com colossos europeus. Já agora para quem está com o helicóptero muito baixo (pouca visão do todo), as equipas portuguesas vão muito longe nas competições europeias com orçamentos baixos. O Porto é um dos tradicionais dos 16 e 8 de final. Já agora, parece que a Colômbia treinada pelo Queiroz está bem mais evoluída que a selecção do Tite. Dá para pensar.

  • Aí eu já creio q esse comentário é desnecessário no momento, até porque ainda não ganhamos nada

  • Sem dúvida nenhuma, não era hora de fazer nenhum comentário desse tipo; o negócio é focar e continuar dessa forma, mas ele falou verdade. Tem muito treinador aqui que fala muito e mostra pouco.

  • Menos Mister, menos!!! Esse pessoal do Flamengo tem que aprender uma coisa… falar menos!!! SRN

  • Mandou recado inclusive para o treinador menos incompetente do Brasil nos últimos 3 anos, chamado Renato Gaúcho, que confia demais no tal de Everton cebolinha para resolver problemas táticos.
    Roodrigo Caio, Pablo Marí, Arão e Gerson, farão com esse legume o que fizeram com o “cherreiro”, vão colocar no bolso.

  • Tudo verdade o que JJ disse. O problema é que se deslumbra e fala demasiado. Não precisa disso para provar a sua capacidade, até é prejudicial tal como no passado aconteceu aqui com o Benfica a perder títulos para o Porto no confronto directo e igualmente com o Sporting que destacado perde para o Benfica por 2 pontos. Mas que é um excelente treinador, como Sporting posso dizer que trabalha, transforma, potência e deixa marcas importantes. Força Fla.

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 18:25

    Se isso ai não for balela para começar a prejudicar esse treinador e o Flamengo, nesse momento que estão tendo, foi de uma infelicidade do cacete, espero que isso seja alguém querendo ferrar com o Mengao.

  • ele nao e o primeiro a enxergar isso, toda midia esportiva sabe que os trinadores brasileiros estao ultrapassados, isso e fato, mais nao aceitam, tambem nao mostram resultados, e execelente jorge jesus e sampaole mostrarem a esses bandos de treinadores analfabetos do futebol, como se joga futebol moderno e competitivo.

  • Conversa fiada. Se os times brasileiros não conseguem mais enfrentar um time europeu no Mundial Interclubes é porque hoje praticamente todos os melhores jogadores brasileiros jogam na Europa. Os europeus estão vindo aqui tirar os jogadores cada vez mais cedo, com 12, 13, 17, 18 anos. O jogador mal subiu para o profissional e já foi vendido, como foi o caso do Vinicius Jr. Ou nem subiu como o caso do TETÊ do Grêmio que foi vendido por 10 milhões de euros sem ter jogado UMA ÚNICA partida pelo time titular.

  • Quem é Jorge Jesus?qual time europeu ele treinou e qual título de expressão ele ganhou? ganhar títulos em Portugal até meu avô que já morreu ganha.Agora vem falar que os técnicos brasileiros tão ultrapassados.Ainda não ganhou nada está cheio de soberba.

  • Vão achar desrespeito, mas o bom tecnico portugues com o time da colombia, anulou o Brasil, quase que perde, não adianta futebol retranqueiro do curintia, nem sempre teremos Romário e Bebeto acima da media, pra resolver lá na frente. O JJ está resgatando o velho futebol brasileiro, não gosto e ver o futebol brasileiro , como uma copia mal feita do futebol italiano, temos craques, o Neymar com um bom esquema tático, renderia bem mais,,,,ninguem joga sozinho…

  • Prepare os ouvidos, mas no fundo ele disse a pura verdade, começando pelo Tite que gosta de falar bonito, mas não faz nada.

  • Apesar de correto, não é conveniente ser tão explícito neste momento. Até pq ele tem a sorte de ter um elenco com jogadores com carreira internacional. Se tivesse um elenco como o do Cruzeiro (com Fred, Tiago Neves, Edilson, dentre outros) ou Fluminense (com Ganso, Nene…) e quisesse implantar seu método de trabalho, já teria caído.

  • Reacado pra vc Renato Gaúcho….aqui é Flamengo

  • Gostava mais quando se davam menos entrevistas, jogadores e mister. Vamos focar no campeonato e não nas tretas.. se fala isso no final do ano com o Fla campeão, blz..mas agora não é a hora, mesmo que ele esteja certo!

  • Moro em Lisboa, e o JJ por aqui é visto como rei dos esquemas táticos. Também como muito falastrão, a torcida do Porto lhe odeia. Sempre foi criador dos seus esquemas. O futebol brasileiro hoje não vive o seu melhor momento justamente por isso. O banco de reservas. Mas no Brasil vão acabar com ele após essa fala.

  • Não será somente o topo da tabela que irá valer.

    Valerá principalmente o título simbólico de
    CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

  • Parabéns pelo comentário sabe muito de futebol, e muito dedicado na tua profissão, esse é o Mister

  • Ele se segurou pra primeiro mostrar resultados e depois falar, mas certeza que ele está coberto de razão, e certeza também que vai começar o chororô dos treinadores brasileiros que estão sendo atropelados pelo time do Flamengo. O jogo contra o Palmeiras deu respaldo pra essa fala dele.

  • Vai gerar a terceira guerra mundial na mídia e nos treinadores brasileiros. Apesar de ter falado a mais pura verdade.

  • Pow é hora de blidar a equipe… a diretoria ta dando mole…

    Estamos com tudo para ganhar o campeonato, tao falando demais… hora de ficar quieto e trabalhar

  • Pronto, agora f…de vez! Mister prepara as costas que o chicote vai vir com gosto! A NASA vai ser acionada depois dessa

  • Assino por baixo. JJ é famoso aqui em Portugal e na Europa por potenciar o jogador sul americano. Aplica o rigor, trabalho intenso sem amarrar o talento. Antes pelo contrário, esse modelo potência o talento. Grande chapelada para o Marcos Vargas. Por falar dele, alguém sabe do seu paradeiro? Fla fortíssimo e confiante, torço para que o seu organizado e disciplinado futebol espetacular ganhe tudo o que poder. De Portugal e adepto do Sporting, muita força e não desistam.

  • Se o treinador da copa 2022 for o tite pode esquecer o hexa, o cara leva jogadores como Vinicius jr, Bruno Henrique, entre outros, deixa o gabigol, e insiste na panelinha dele, além do fagner, meu irmão o Rafinha é melhor que esse cara, mais a seleção é lugar de amigos então tudo certo

  • Isso que acontecia com o time do Abel, ganhava nas individualidades , não tinha jogo coletivo, e o mesmo acontece com o palmeiras do Felipão. Fala em Abel kkkkkk não ouvi mais os defensores dele falar nada , porque será em?

  • Os treinadores brasileiros nunca foram nada demais, observem a vergonha que o Luxemburgo fez na espanha.

  • Está corretíssimo. Observem que, quando sai o Neymar ou quando ele está desinteressado pela partida, a equipe se porta mal.

  • Xiiii… já estou prevendo uma enxurrada de palpiteiros defendendo os treineiros nacionais, mas o Mister tem toda razão. A começar pelo professor Mor: Tite.

  • Kkkkk. Treta.

Comentários não são permitidos.