FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo há cerca de três meses e, mesmo com o pouco tempo à frente da equipe, seu trabalho já é considerado um dos melhores do país. Em meio a isso, o treinador português concedeu entrevista à revista So Foot, da França, e explicou por que o futebol praticado no Brasil parece ter ficado para trás em relação aos demais.
Em sua análise, Jorge Jesus apontou a qualidade ‘natural’ do jogador brasileiro como uma espécie de muleta para os treinadores. Sendo assim, muitos deles se apoiaram às individualidades, sem tanta atenção pelo conjunto da equipe, o que acabou gerando tal déficit.
– O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados –, disse o treinador do Flamengo.
Com nove jogos disputados no Brasileirão, Jorge Jesus tem o invejável aproveitamento de 81,5% na competição (sete vitórias, um empate e uma derrota). O rendimento é tão bom, que o Rubro-Negro se tornou líder do campeonato sob o comando do novo treinador. Quando ele chegou, o Mais Querido estava em terceiro, com oito pontos a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado (14), aliás, o Flamengo de Jorge Jesus terá um grande desafio: no Maracanã, a equipe receberá o Santos, atual vice-líder, que tem apenas dois pontos a menos. Sendo assim, a partida da 18ª rodada será um legítimo “jogo de seis pontos”, que pode valer o topo da tabela.
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Kkkkk. Treta.
Xiiii... já estou prevendo uma enxurrada de palpiteiros defendendo os treineiros nacionais, mas o Mister tem toda razão. A começar pelo professor Mor: Tite.
Está corretíssimo. Observem que, quando sai o Neymar ou quando ele está desinteressado pela partida, a equipe se porta mal.
Os treinadores brasileiros nunca foram nada demais, observem a vergonha que o Luxemburgo fez na espanha.
Isso que acontecia com o time do Abel, ganhava nas individualidades , não tinha jogo coletivo, e o mesmo acontece com o palmeiras do Felipão. Fala em Abel kkkkkk não ouvi mais os defensores dele falar nada , porque será em?
Se o treinador da copa 2022 for o tite pode esquecer o hexa, o cara leva jogadores como Vinicius jr, Bruno Henrique, entre outros, deixa o gabigol, e insiste na panelinha dele, além do fagner, meu irmão o Rafinha é melhor que esse cara, mais a seleção é lugar de amigos então tudo certo
Assino por baixo. JJ é famoso aqui em Portugal e na Europa por potenciar o jogador sul americano. Aplica o rigor, trabalho intenso sem amarrar o talento. Antes pelo contrário, esse modelo potência o talento. Grande chapelada para o Marcos Vargas. Por falar dele, alguém sabe do seu paradeiro? Fla fortíssimo e confiante, torço para que o seu organizado e disciplinado futebol espetacular ganhe tudo o que poder. De Portugal e adepto do Sporting, muita força e não desistam.
Pronto, agora f...de vez! Mister prepara as costas que o chicote vai vir com gosto! A NASA vai ser acionada depois dessa
Pow é hora de blidar a equipe... a diretoria ta dando mole...
Estamos com tudo para ganhar o campeonato, tao falando demais... hora de ficar quieto e trabalhar
Vai gerar a terceira guerra mundial na mídia e nos treinadores brasileiros. Apesar de ter falado a mais pura verdade.