Jorge Jesus descarta sair do Flamengo por violência no Rio: “Por causa disso, nunca!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem sido bastante elogiado. Para muitos, é o melhor time rubro-negro desde o início dos anos 90. Isso se deve ao que Jorge Jesus tem feito no comando do clube. Porém, há cerca de um mês, os torcedores foram pegos de surpresa quando o jornalista português Rui Santos, comentarista do canal de televisão “SIC Notícias” em Portugal, afirmou que o treinador deixará o Brasil e o Fla no início de 2020, incomodado com a violência no Rio de Janeiro.

Questionado sobre o tema, em entrevista coletiva há algumas semanas, o comandante disse que não poderia falar sobre algo que não saiu da boca dele. Com isso, Jorge Jesus não confirmou, mas também não negou a informação do jornalista português. Por isso, os torcedores mantiveram a preocupação em alta. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o Mister rechaçou a ideia de sair do Flamengo devido à violência e se vê adaptado ao Rio de Janeiro.

Eu não quero ser o transmissor de coisas que eu não vejo. Mas é o que se fala: “Mister, não ande com relógio, não ande com colar”… Mas não quero falar disso porque me sinto normal, me sinto bem. Mas aquilo que se fala lá fora é o fim do mundo. Se um dia eu tiver que sair do Flamengo, nunca será por causa disso. Nunca! Porque esses problemas, se eles existem, eu estou lá para combater. Eu não saio, estou lá – garantiu o treinador, que já se vê adaptado à cidade:

Tenho me adaptado bem, minha vida é fácil. É CT, Ninho, e minha casa. De noite vou jantar, vou para casa…Esta é minha vida. Também fazia assim em Portugal. Só que lá, nas horas de lazer, encontrava com meus amigos. Aqui é muito longe, às vezes anda uma hora, uma hora e meia de carro. Em Portugal, para andar uma hora e meia de carro, chego em Coimbra, no meio do país (risos). Tudo é diferente -, comparou o comandante.

Porém, a ideia de sair do Flamengo não está descartada, mas por outros motivos. Jorge Jesus não aceita que interfiram externamente em seu trabalho. Ele comentou que respeita a hierarquia do clube, mas é ele quem toma as decisões sobre o futebol. Caso queiram tirar sua autonomia, o treinador pede para sair do Rubro-Negro carioca.

Sou capaz de sair por outras coisas muito, muito, muito mais fáceis. Que tem a ver com a minha decisão de treinador. Quem trabalha comigo sabe como eu sou. Eu decido. O clube não é meu, tem um presidente acima, uma administração, mas na equipe sou eu que mando. E quando há qualquer coisa que não é como quero, eu (bate na mão) vou embora -, finalizou o Mister.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até parece que ele ia falar “realmente o RJ é um buraco de merda extremamente violento e poderei sair por causa disso”. Matéria para encher linguiça.

  • É a portuguesada já falando merdas. Foi um “jornalista” português que falou isso, mas se esqueceu de conversar com o Mister antes. Portanto, não passa de um falador de merda, aliás como os antis que vem aqui.

  • Oxe, JJ ta seguro no RIO pq a Favela ta com Ele kkkk ninguém meche no Mister não.

  • Jesus no Rio, estå tão seguro como filhote de leão na selva, os outros bichos não chegam nem perto, sö se for pra admirar.l
    Depois dessas vitorias todas e da alegria que ele tem dado à torcida, Jesus está mais seguro que mulher de bicheiro passeando pela Rocinha…

  • Ele sairia por uma simples tentativa de interferência em escalação de jogador,
    Ainda por pagamento atrasado de salários dele ou de qualquer jogador e ou funcionário do clube .
    Também sairia por não ter condições de trabalho, como não ter um CT de excelência, ter a água ou luz cortadas , etc…
    Que não é o caso, do Madrid do Rio de Janeiro.
    St.424170

  • Sai por outros motivos, vontade propria, fim de contrato , ofeta de outro clube mas por violencia nunca rsrs

Comentários não são permitidos.