Jorge Jesus elogia características de Filipe Luís, mas ‘cobra’ nova função ao lateral

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Palmeiras, em um Maracanã com mais de 65 mil torcedores. O lateral-esquerdo Filipe Luís tem evoluído e, mais uma vez, teve um bom desempenho no time comandado por Jorge Jesus. O treinador português, em entrevista coletiva pós-jogo, comentou sobre o defensor.

Jorge Jesus elogiou o lateral, mas confessou que ficou em dúvida se colocaria Renê para entrar como titular, devido à sequência de partidas desgastantes do Flamengo. Além disso, o comandante revelou que não é um pedido dele para que Filipe Luís atue, vez ou outra, por dentro do meio-campo. Segundo o Mister, isso é uma característica do próprio atleta, que o técnico deseja que não seja feito tantas vezes como tem acontecido.

O Filipe tem características especiais. Ele é muito habituado a se movimentar por dentro com bola. Tenho passado algumas ideias, não quero que jogue tanto assim (por dentro), quero que jogue por fora também. Pouco a pouco ele vai fazendo. É um jogador muito seguro, na posse de bola tem uma qualidade de passe incrível. Tenho que elogiar o Renê também, que fez um grande jogo quando entrou contra o Ceará e pensei se colocaria ele ou Filipe, pois sempre modifico quatro ou cinco jogadores. Neste, alterei só um e porque não está mais com a gente, foi embora (Cuéllar) -, disse o treinador, que prosseguiu:

Tentar que o Filipe Luís e, às vezes também, o Rafinha entrem mais nas minhas ideias que tenho para a equipe e menos nas ideias que eles têm ao longo dos anos que jogaram com outros treinadores. Não estou dizendo que estou certo, mas as minhas ideias são as minhas, cada um têm suas ideias -, finalizou Jorge Jesus.

O Flamengo deu folga aos seus jogadores nesta segunda-feira (02). Os atletas se reapresentam às 16h (horário de Brasília) desta terça (03). O foco se volta agora para a partida contra o Avaí, no próximo sábado (07), no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Velho, que bando de torcedor chato falando água.

    É simples,JJ que variação..os adversários já sabem desse movimento do FL.
    JJ quer apenas expandir o repertório do FL, e tem mais,FL é extremamente inteligente para ler o jogo para saber a hora de cada movimento que fará na partida.

  • Vejo aqui vários candidatos ao lugar de treinador…
    Alguns até se propõe a ensinar o JJ a montar o dispositivo tático para os próximos jogos.
    Porra aonde esses caras estavam quando o Flamengo jogava e o treinador dizia que era normal perder?
    Quem tem tendencia a dizer bobagem, o melhor mesmo é ficar calado…

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • O mais importante é que qdo não der para colocar as ideias do JJ em prática, vai por dentro mesmo meu amigo que por ali também sai gol. Sem dúvidas a ideia do treinador tem que ser seguida, mas se não funcionar, o jogador precisar ter talento e leitura de jogo para mudar. Nada engessado funcionará bem. Se um time começa um jogo dentro de um sistema tático, que não está funcionando, vc não pode morrer abraçado com ele. Por isso é necessário variações táticas e também a percepção do jogador em campo.

  • Eu acho que discordo do Mister Jorge Jesus. O Filipe Luís jogando por dentro dá mais opção de passe, muitas vezes, faz a função de volante quando precisa sair de trás com a bola nos pés. Lógico, não tenho caro qual é a ideia do Jorge Jesus, mas o time se encaixou, melhor deixar assim, sem modificá-lo.

  • Pelo que entendi, a ideia é defensivamente, não a produção ofensiva dos dois. Quando o Rafinha da espaço entre ele e quem cobre, o JJ fica louco e ele sempre pede “calma Mister”. Eu entendi ser uma questão do posicionamento defensivo, por causa da falta de compactação, não por causa da parte ofensiva.

  • Acho que o quando o FL faz esse movimento, sempre fica um cobrindo a posição dele. Claro q não é sempre q ele vai fazer isso, então calma mister, o rapaz sabe oq tá fazendo

  • A gente já cansou de ver o Filipe Luís jogar desse jeito na Seleção, ou seja, jamais poderia ter sido o dedo de JJ. Acostumou-se a jogar assim, ao longo dos anos. JJ quer tb aproveitá-lo pelas laterais do campo, explorar ao máximo o talento do jogador em triangulações na lateral da área do adversário. Do outro lado, com Rafinha, a coisa já sai com mais naturalidade, mas com o tempo as coisas vão se ajustando. O bom quando Filipe Luís invade o campo do inimigo pelo meio, é que se transforma em mais um meia, pela qualidade do passe. E com a movimentação constante do ataque, vai ter sempre alguém aberto pelo lado esquerdo. Isso confunde a marcação. O Palmeiras, com 3 volantes, não “achou” o ataque do Flamengo.

  • Sim,mister cada um tem suas ideias, mais é sempre bom lembrar que time que está ganhando, convencendo e jogando junto há tempo, não se mexe toda hora, e só se deve ajustar uma coisa ou outra.

  • Ou seja, aquela tática de jogar por dentro que todo mundo elogiou nos 2 gols contra o Inter, não teve o dedo dele, já era a forma de jogar do Filipe.

Comentários não são permitidos.