Jorge Jesus rasga elogios a Reinier e compara joia do Flamengo com Kaká: “Mesmo estilo e perfil físico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo somou mais três pontos importantes na caminhada pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando em Brasília, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no Avaí, com direito a gol e assistência de Reinier, que atuou como titular. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus destacou o desempenho da joia do clube e o comparou com Kaká, eleito melhor jogador do mundo em 2007.

Reinier, em relação à maturidade do que é o jogo, é um menino que está a uns cinco anos a frente. Ele tem o mesmo estilo e o perfil do Kaká. Ainda vai crescer muito. Espero que siga humilde e com os pés no chão -, ressaltou o técnico rubro-negro.

Reinier deverá ter nova oportunidade na equipe para o jogo contra o Santos, que acontece no próximo sábado (14), mas possivelmente estará como opção no banco de reservas. Isso porque o Flamengo contará com o retorno das principais peças do time, que estiveram a serviço de suas seleções (Arrascaeta e Bruno Henrique), além do zagueiro Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

Com a vitória em cima do Avaí, o clube da Gávea chegou aos 39 pontos, contra 36 do Santos, que ainda vai encarar o Athletico-PR na rodada. Os comandados de Jorge Jesus retornam a campo somente no próximo sábado (14), para enfrentar o próprio Santos, em jogo que marca o fim do primeiro turno do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge Leite Pinto, boa tarde!

    Nossos pensamentos diferem muito. Não sei o que entende por bom jogador e craque, talvez entenda que craque somente é aquele que dribla todo mundo o tempo todo ou que faça muitos gols, se for isso, discordo.

    Kaká não era supercraque tipo Zico, Messi, Maradona, Pelé, Garrincha… mas, tinha controle total do tático, visão de jogo, e ainda fazia um número razoável de gols e dribles… não driblava toda hora exatamente por ser bastante inteligente. Sabia que perderia na corrida, pois não tinha tanta velocidade. Até concordo que a mídia paulista babava demais o qualificando como uma espécie de supercraque. Mas, era craque em minha opinião.

    Logo, se o Reinier chegar a ser um Kaká, veremos um baita jogador. E mesmo na sua visão, teríamos um bom jogador, o que já é satisfatório.

  • Confesso que, acompanhando os torneios de base, nunca achei nada de extraordinário nele, um bom jogador, mas devemos esperar o futuro sem euforias infantis. Tomara que eu esteja errado. Quanto ao Kaká eu não comparo, pois se tratava de um bom jogador apenas, mas com um apoio de mídia (Gillette) escandaloso e indecente que construiu sua fama muito acima do que mereceu. Jamais foi craque!

  • Ele jogou muito ontem só ter calma e ficar tranquilo que logo logo ele terá mas oportunidade pra mostra seu futebol de novo e sempre na humildade

  • Não se iludam!! Se o garoto começar a mostrar muito talento, o que já está começando a acontecer, será rapidamente vendido a algum clube bilionário, pois as propostas são irrecusáveis e todo jovem sonha em jogar lá fora, sobretudo na Europa.
    Aguardem e verão…

  • Ainda bem que escalei o Reinier

  • Reinier tem tudo para ser um grande jogador e o Flamengo tem uma nova jóia nas mãos pronta pra brilhar!

    Se ele puder jogar mais entre os titulares ainda nessa temporada será excelente para que ano que vem ele tenha maiores chances de ser titular.

    E tudo isso tornará o Flamengo um time ainda melhor..

    Ficará dificil pro Diego Ribas retornar ao time e isso é bom, pois o garoto vai aprender muito nessa disputa sadia pela titularidade.

    Flamengo nos enche de esperanças para o futuro e mostra que craque nos fazemos em casa!

    SRN

  • Tem que dar espaço a Lázaro e Vitor Hugo que comem a bola também são joias que futuramente dará alegrias ao flamengo prinicipalmente o vitor que é um excelente centro avante,que temos bastante carência….demororu para colocar eles no time….

  • SE o Reinier não deixar o sucesso subir a cabeça terá um futuro brilhante, se deixar subir aí pode não dar em nada.
    Com a cabeça no lugar terá tudo para ser melhor q o Kaká, é mais goleador, chega na área com mais força…

  • Sábio JJ – PERFEITO comentário! Hoje me preocupou essas chuteiras cada uma de uma cor do Reinier… O Lincoln marcou um gol e se acha o Mbappe!! Resultado: de grande promessa, passou a não ser opção nem em um elenco carente de centro avantes (ou ponta de lança, como gosta de chamar o JJ).

  • Parabéns mister,vc é fera.

  • O próximo é contra o Santos, eu não perco esse jogo por nada. Vai ser ótimo, que vença o Mengão! Vamos ver como o time se comporta com um adversário que não tem medo de sair para o jogo e dar espaço.

  • Gerson e Arão, estão jogando muito… pra bola chegar redonda nos meias, e Gerson é volante e meia, passe perfeito, os laterais rafinha Filipe, estão demais…

  • Jogou com personalidade de fato E foi agraciado com um gol.

Comentários não são permitidos.