Jornalista destaca soma de fatores que levaram à ”química sensacional” entre Jorge Jesus e Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & PAULA REIS / FLAMENGO

Flamengo, Maracanã e Jorge Jesus se provaram uma combinação imbatível neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro. O técnico português chegou questionado por parte da imprensa para o lugar de Abel Braga, que sofria muita pressão pela saída. Em menos de três meses de trabalho, o Mister superou a diferença de pontos para os primeiros colocados e se tornou líder do Brasileirão, superando todos os últimos seis adversários. Durante o Giro Fox, desta segunda-feira (16), o jornalista PVC relembrou a incerteza com a chegada de técnicos gringos e exaltou a química entre o comandante e seu elenco.

O problema todo é ficar nesse duelo (entre brasileiros e estrangeiros). Qualidade não tem nada a ver com nacionalidade. Tudo o que se acrescenta ao futebol brasileiro é positivo e Jorge Jesus está trabalhando magnificamente. Sabe o que pode servir de experiência para a gente também? A lembrança dos períodos ruins que amadureceram o Jorge Jesus no Benfica. As lições têm que servir da cultura. O Flamengo teve, nos últimos anos, a melhoria do CT, a formação de um dos melhores elencos do Brasil e a escolha de um técnico competente: é uma soma de fatores que está dando uma química sensacional -, elogiou.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Por outro lado, José Eduardo Savoia, companheiro de análise, elogiou o trabalho apresentado pelo comandante rubro-negro, mas levantou um questionamento.

Acho o seguinte: você descobre o grande profissional na hora ruim. Até agora, o Jorge Jesus pegou um elenco muito bom, tem ganho, apesar de pegar o Flamengo até uma fase de instabilidade defensiva e acertar. Até agora, o trabalho dele é muito bom. Quero ver, se por um acaso, o time perder a Libertadores como ele vai conseguir administrar a derrota sem interferir no desempenho do Brasileirão. Mas ninguém pode questionar que o trabalho dele é muito bom. Fica a pergunta: o que é melhor? O time do Flamengo? O trabalho do técnico? os dois? -, questionou.

O Flamengo foi superior ao Santos no confronto direto e venceu por 1 a 0, defendendo sua invencibilidade no Maracanã. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato. O duelo vale a liderança com diferença numérica para o vice-líder, Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses JORNALISTAS DE SãoPaulo, são provincianos e não fazem existem um jornalismo sério, isento falo também porque sou um profissional da área e sei como eles atuam.

  • Querem à todo custo desmerecer o belo trabalho do JJ.O cara tem uma visão de jogo implanta aqui no Brasil e vem esses comentaristas querer depreciar o cara. Nunca ouviram falar de dar pérolas aos porcos?Era isso que tava acontecendo. O Abel cheio de joias e não sabia o que fazer com eles.JJ sabe o que fazer com as joias em seu poder. Simples assim.

  • Esses Filhos da mãe desses jornalistas e comentaristas de futebol aqui do Brasil também são uma camada de meras né… Os caras não conseguem ser imparciais de forma alguma. Se não w o time deles fazem de um tudo pra tumultuar o ambiente dos demais clubes… Esse filho da P. Do Savóia já tá torcendo pro Flamengo não ganhar a libertadores só pra ele descer a lenha no Mister… os caras são contra o futebol brasileiro preferem falar mão do que ter que divulgar coisas boas… Cambada de palhaços!!!

  • Conversa inconsequente.
    Ainda não ganhamos nada, é verdade, mas estamos ganhando jogos e é esse o caminho pra chegar aos titulos.
    O que é melhor o elenco, treinador ou os dois?
    Pergunta sem sentido
    Bom treinador ou bom elenco não é garantia de sucesso. O mundo do futebol está cheio de ecemplos.
    Um bom general e bom lider, pode fazer os seus homens lutar até a morte mas
    um outro bom general que seja mau lider, pode levar os seus homens a deserção.
    Liderança… é isso…liderança é essa uma das chaves do sucesso de JJ.
    JJ ė um lider natural…

  • Savoia so abre a boca pra falar merda so falou isso porque não tem coragem de adimitir que o Flamengo é melho que o mister ta fazendo o que nenhum outro técnico brasileiro faria e fds o resto

  • Tudo esses caras justificam. Se isso, se aquilo… Duvido, se fosse um desses técnicos ultrapassados no Brasil, escalaram três volantes e apenas dois atacantes. Precisou um estrangeiro vir aqui e dizer vcs podem jogar um bom futebol no Brasil.

  • Saviola, na moral!? Vai la comprar os 1500 canais do gatonet, no carro que você comprou do dick vigarista e come a puta do cafetão! Kkkkkk
    Saí pra la

  • Se meu pai tivesse buceta, eu teria 2 mães…

  • Savóia o que é melhor o trabalho do português ou a equipe do Flamengo? Esse Savóia é uma piada em nação. Kkkkkkkkk

    Saudações rubro negras!

  • Sinceramente eu não sei como tem gente que dá Ibope para esses comentaristas da imprensa Paulista que só quer arrumar um jeito de falar mal do Flamengo. Se o Flamengo joga bem… É o outro time que jogou mal, se joga mal… O outro time amassou o Flamengo. Porra aceita que dói menos paulistada ! O melhor do Brasil, o melhor da América e em breve o melhor do mundo !!!

  • Lembrando ao Sr Savóia que o medíocre treineiro Abel Braga ? também tinha um ótimo elenco nas mãos e sabia que viria mais reforços para qualificar mais ainda o time e não conseguiu “em seis meses” eu falei 6 meses, fazer a equipe apresentar um bom futebol.

  • É muita torcida contra.. JJ sofreu e teve licoes nem por isso deixou de ter o apoio da torcida..o q fez ele estar onde está hj foi ser humilde e fazer o simples quando o mesmo foi preciso.. e nao ficar q nem mula empacada atrasando a vida do arrascaeta e do FLAMENGO principalmente!!!
    Avante Mengão.. não importa o q está por vir o q temos hj não será apagado.. e com os pés no chão e humildade p comprar a ideia do mister vamos longe.. sinceramente vejo o flamengo no mínimo na final da libertadores e com chances imensas no brasileirão..

  • Tudo na vida tem um ‘se’ então temos que pensar positivo. O se sempre é negativo. Ele está fazendo um ótimo trabalho, Todos nós esperando titulos. E que isso seja esse ano.

  • Saviola bosta, não sei como alguém ainda consegue vê certos programas de TV, com comentaristas de São Paulo só falam mal e denegre o Flamengo.

  • Se, se, se, se, se, se, o mundo dos se !!!

  • Não concordo quando o Savoia fala que ainda não viu o JJ num momento de instabilidade. O primeiro jogo contra o Emelec foi o que? E o que dizer quando ele foi falar com a torcida que estava pressionado os jogadores? E quando ele pegou o time bagunçado e desmotivado de Abel?JJ praticamente começou do zero. Foi criticado por não conhecer os jogadores, por adiantar a defesa e pelo 3 x 0 do Bahia. Hoje o time está jogando o melhor futebol do Brasil

  • Ontem o time não jogou bem, como vinha jogando. Mesmo assim arrancou a vitória e os 3 pontos. A torcida perdoa o time jogar bem e sofrer um infortúnio (eliminação na liberta por ex). Mas o time jogar de forma covarde, como jogava com Abel, isso não!!

  • Pura incoerência desse segundo comentarista. Jorge Jesus já estreou sob enorme pressão. Fomos eliminados em casa na Copa do Brasil, tomamos uma surra pro Emelec, surra pro Bahia… Lembro inclusive de gente da imprensa fazendo comparativo do aproveitamento de Jesus x Abel… Agora que está encaixado vem dizer que foi tudo às mil maravilhas. Bem menos. Jesus sofreu no inicio e teve colhão pra bancar teu sistema de jogo até que o encaixe acontecesse de fato. SRN

  • Se perder a liberta, se cair um asteroide, se todos contundirem, difícil ficar falando no “se”, perder ou ganhar e do jogo mas não vai apagar o grande futebol q o Fla está jogando

Comentários não são permitidos.