Jornalista italiano detalha busca do Flamengo por Guarín e aponta tempo de contrato proposto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo agitou as notícias sobre o mercado de transferências nesta terça-feira (17). Mesmo com o fechamento de boa parte das janelas europeias, o Mais Querido usa a criatividade por reforços e um novo nome surgiu no radar: o volante colombiano Fredy Guarín.

A negociação foi noticiada pelo portal GloboEsporte.com. Em seguida, o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências da Gazzetta Dello Sport, também repercutiu a informação. De acordo com Schira, o Flamengo vai oferecer contrato até 31 de dezembro de 2020.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Schira afirma que Guarín virou opção no Fla após a recusa de Claudio Marchisio, ex-jogador da Juventus. O jornalista cita ainda que o colombiano, ex-jogador da Internazionale, negociou um retorno à Itália para jogar no Brescia ou na Atalanta, mas as conversas não evoluíram.

Fredy Guarín tem 33 anos e está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Shanghai Shenhua, da China. O volante teve passagem de sucesso pelo Porto e jogou também por Saint-Étienne-FRA e Internazionale-ITA. Ele atuou também pela seleção colombiana e foi titular na Copa do Mundo em 2014.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prefiro o thiago maia que era do santos

  • Galera falando no Pires da Mota, o cara é fraco, verdade que foi comprado a peso de ouro, mas nós precisamos de jogador cascudo para reta final da liberta.
    Um contrato até o final de 2020 não é jogar dinheiro fora, nós precisamos preencher a lacuna que o Cuéllar deixou!

  • Lucas Silva ficou sem clube no 2o semestre, e não pode mais jogar nenhuma das nossas competições esse ano @Weber

  • O flamengo tem Hugo Moura pedindo passagem,querendo oportunidade de mostrar seu futebol,e os caras querendo gastar dinheiro, deixando os garotos todos ir embora,tinha Ronaldo, não dá prá entender

  • Foi a primeira vez que vi tanta contratações darem certo, esse ano todas deram certo, até mesmo de um jogador de segunda divisão que ninguém conhecia. Então a diretoria, centro de inteligência e o mister tem muito crédito. Se tão dizendo que é bom então eu confio

  • O Lucas Silva rescindiu seu contrato com o Real Madri e está livre mo mercado. Brasileiro, bom jogador e tem 26 anos apenas. Fecharia com ele.

  • Quem diz que não vale a pena por conta da idade além de não conhecer o jogador entende pouquíssimo de futebol.
    Belo jogador, diferente em características do que temos no elenco. Se dá pra pagar não vejo mal nenhum.

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 13:23

    Será que os garotos da base não servem, já vem jogador com mais de 30 anos! Tem Hugo Moura, tem Vinícius, e pra que emprestaram o Ronaldo.

  • Vejo o pessoal falando de idade .o cara tem 33 anos mas o Rafinha e Felipe Luiz tem quanto ?e pra mim estão comendo a bola

  • Prefiro o Alan que tá nas Flores, jovem e ainda tem muito a render e valorizar, vai lá e compra esse mlk Marcos Bras. SRN.

  • Prefiro o Alan que tá nas Flores, jovem e ainda tem muito a render e valorizar, vai lá e compra esse mlk Marcos Bras. SRN.

  • GENTE , apartir de sabado vao ser jogos a cada 3 dias, e os proximos 4 jogos sao pesadissimos.
    Temos um otimo time titular, com bom desempenho e preparo fisico , mas precisamos rodar elenco. Vai ser agora que os reservas, que as vezes achamos que sao ruins pq nao jogam, aparecerem. Talvez a busca por esse volante de 33′ , seja por que JJ nao esteja vendo potencial em um dos reservas de meio campo .
    SRN.
    Obs. O colunafla. Parou de publicar cronicas dos colunistas , e ate mesmo a coluna do torcedor .
    Apenas republicando noticias . Seria o filho do fut90?

  • 33 anos. Não acho que valha a pena. Esse jogador deve ter um salário alto.
    Se for pra compor o elenco, acho que vale a pena investir em jogadores mais jovens e dar uma sequência maior ao Pires da Motta.

  • Não justifica flamengo contratar um jogador caro nessa posição,e já com idade avançada, é jogar dinheiro fora,tem garoto na base quê se dê oportunidade vai dá retorno

  • Vamos pensar em um cenário: Gérson suspenso, quem joga? Provável que Arão vá para segundo volante e Piris de primeiro, quem fica na reserva imediata oi no lugar do Piris na final da libertadores? Os meninos da base ou um cara com anos de Europa, titular de copa do mundo?

  • Já temos o Arão fazendo a função e Piris na reserva, que foi comprado a peso de ouro. Fora os garotos que esperam por oportunidades.

  • Penso que precisamos reforçar o elenco com jogadores jovens e de qualidade com valor de revenda futura e não em jogador em final de carreira como é o caso desse jogador

  • Otário esse primeiro comentário… Se não conhece o jogador então fica queto ao invés de falar merda. Cuellar saiu e deixou uma lacuna. Temos só o Arão como de primeiro volante mesmo. O p. da moda já provou que só dar um caldozinho contra adversários fracos e em jogos pequenos. O Gerson rende mais na sua posição natural ou seja terceiro homem de maio campo… E se Arão estiver suspenso Gerson machucado ou suspenso bem em uma final de libertadores… E aí sabixao vamos de Pires da Mota e ou outro será quem. Então deixa a diretoria do Flamengo trabalhar como vem trabalhando e se você quiser vai torcer pra outro clube e não vem tumultuar o ambiente aqui não.

  • “Jogador da china vai cair o nível das contratações, não estamos no desespero para contratar assim.” Você sabe de onde veio o Everton MITEIRO, irmão? Que preconceito é esse?

  • Nego ja critica. Ele irá recompor elenco, virá sem custo. É verdade que temos gerson e Arão e os mlk da base. Porém estamos em duas competições e precisamos rodar o elenco. Será bem vindo!

  • James, não fez sentido seu comentário, se o Flamengo “perder” esses jogadores ( o que espero que não aconteça), vai vender por muitomais do que pagou, então vai ter o dinheiro de volta e mais um pouco para gastar.. esses jogadores todos não são gastos, são investimentos.. sendo que o Guarín viria de graça, pq ta sem contrato.. o cara vem pra compor elenco e tava na China pra ganhar dinheiro.. bora confiar galera, a diretoria acertou td nas contratações até agora

  • o Flamengo estar gastando gastando e ver em2020 pode perder vário jogadores como b Henrique , Gabigol , Rodrigo Caio Ronier, Gerson até mesmo o airao

  • Jogador da china vai cair o nível das contratações, não estamos no desespero para contratar assim.

Comentários não são permitidos.