Jornalista ressalta tradição do Grêmio na Libertadores, mas aponta o Flamengo como favorito

Compartilhe com os amigos

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional. O time Rubro-Negro terá mais um duelo contra uma equipe brasileiro, desta vez contra o Grêmio. Antes mesmo da primeira partida, o confronto entre as duas equipes já gerou polêmica por conta das declarações do treinador Renato Portaluppi sobre a carreira de Jorge Jesus. Em meio a este cenário, o jornalista Rodrigo Bueno avaliou se existe um favorito no confronto nacional.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Durante o programa Bom Dia Fox, Rodrigo Bueno comentou sobre o histórico do Grêmio na Copa Libertadores, e avaliou se o Flamengo tem chances de vencer o time gaúcho, mesmo com um histórico de poucas conquistas na competição.

— É claro que a tradição internacional do Grêmio é maior do que a do Flamengo, o Grêmio é um time muito mais bem sucedido em Libertadores do que o Flamengo. Mas em um confronto nacional, isso equilibra e se equipara. Já tivemos vários clássicos nacionais, e aí não interessa muito se é Copa do Brasil ou Libertadores. O Grêmio contra times estrangeiros é muito mais habituado, se fosse um time estrangeiro, o Renato estaria muito mais seguro. Só a camisa e tradição não bastam. Eu acho que o Flamengo tem mais condição. Embora não tenha uma história riquíssima na Libertadores, eu acho que neste momento, ele tem mais condição de passar.

O Flamengo e Grêmio entram em campo pela primeira vez no dia 2 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o primeiro confronto, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que esses gremista se acham de mais principalmente esse Renato gaúcho tá com medo de perder e fica aí falando merda nas entrevista tá na hora do menção calar esses papudos

  • Henrique, Samir, Bertizollo e um tal de rolando lero enquanto voces criticam o Mego, a mae a mulher e a filha de voces ta dando o cu e chupando piroca. Vao se fuder seus arrombados.

  • Esses lixos gaúchos vem aqui pra página encher o saco, estão com medo e vem aqui comentar e achar que tradição e grito vai fazer o guaymio ganhar do Mengão.
    Vem de peito aberto seus lixos.

  • O Grêmio não tem time pra encarar o FLAMENGO, vamos vencer no campo do Grêmio e no Maracanã.

  • Esse Rodrigo Bueno não acerta um palpite além de ser incopetente

  • O Jesus tem uma seleção na mão !!!!!!!!
    O Renato tem que montar um time com refugo dos outros times !!!!!!!!

  • vcs falam muita besteira não tem favorito são duas grandes equipes eu espero que meu Mengão vença e claro

  • O Juiz nao vai ser brasileiro. O jogo vai comecar equilibrado. 11 contra 11.

  • Na boa que venha o grêmio. Isso aqui É flamengo porra

  • Flavar não era nem pra esta aí na semifinal , chegou até ai graças ao var que ajudou nos dois jogos contra o EMELEC , lá no jogo de.ida meteram a mão grande no Emelec , e no rio o Rafinha fez um circo e o sr.Nestor Piadana nem se quer chamou o var pra revisar o lance , o ainda o tal Mister JJ como os babas ovo da imprensa noo Brasil o chamam , tem a cara de Pau de.dizer na entrevista que na dúvida é tudo contra o flamengo , Grêmio que se cuide vai ser garfado nos 2 jogos , alguém sabe quem apita o.jogo no Sul , adivinhem é o sr. Nada mais nada menos que o sr. NESTOR PIADANA

  • Futebol é 11 contra 11. Vamos acabar com esse timinh de estrelas! Dale Grêmio!

  • Vamos ver o Flamengo não é tudo isso portanto muita cautela pra não ter aquela decepção respeitem o grêmio já derrubamos muito favorito não falem besteira..

  • Só um palpite!!! Grêmio 3×1 na arena e Maracanã 2×2.

  • Flamengo perde as duas para o Grêmio. Ignorando a tradição em libertadores e entrando de salto alto e corpo mole vcs ninca chegaram sequer a uma semifinal em 40 anos. Respeitem o Grêmio e comam grama que daí talvez passem à finalíssima.

  • Jogo perigoso temos que ter atenção os 90 minutos!

  • Os dois vêm jogando um futebol de alto nível, vai ser dois grandes jogos e mesmo sendo gremista não vejo favorito. Que seja dois jogos de paz e que os torcedores não entrem nessa pilha que está sendo colocada na rivalidade, que vença o melhor.

  • SRN a todos os flamenguistas, fico impressionado como um camarada como Renato gaúcho, se presta a falar tá bobogem, ele diz que não conhece o JJ como grande treinador que nunca dirigiu nenhum grande clube fora da Europa. Cara o que Renato gaúcho já treinou na vida além de alguns poucos clubes no Brasil , e nem foi campeão em todos os clubes, muito menos saiu dessa terra tupiniquins , o cara não tem moral pra falar de ninguém tudo bem ganhou três libertadores e alguns outros poucos títulos ali e aqui , será que ele não olha para seu telhado antes de jogar pedras no telhado dos outros , Renato seja mas humilde , arrogância não te leva a lugar algum

  • Infelizmente devemos admitir que mesmo não sabendo a origem de tanto dinheiro pra um clube que até pouco tempo passava o chapéu,temos que reconhecer que montaram uma seleção!
    Quase imbatível!

  • SÓ Q ESTÃO ESQUECENDO DE UM DETALHE, O FLAMENGO DA ERA JJ, PARA CÁ É OUTRO TIME, NÃO TEM BOLA PERDIDA, TODOS CORREM EM CAMPO COM MUITA VONTADE, BORA MENGÃO.

  • Em 1998 a França não tinha tradição em copas, o Brasil era tetra-campeão, no fina do jogo, França 3×0, isso é balela o que estão falando, o Flamengo tem mais time e é favorito sim nos dois jogos.

  • O Palmeiras era mais favorito que o Grêmio pelo plantel e nos eliminamos eles portanto nas quatro linhas e outra historia espera Flamengo Tua hora vai chegar

  • Favoritismo não ganha jogo. To um pouco preocupado com a fadiga dos atletas, mas acredito que se o mister não quer poupar é pq a fisiologia do clube deu o aval. O importante é que os jogadores entrem com muita atenção e joguem o que sabem. O Grêmio tbm é um timaço como o nosso, mas acho que individualmente, jogador por jogador, temos um pouco de vantagem. E isso tem que sobressair. Sistema defensivo marcando em cima, e os atacantes naquela movimentação constante buscando os espaços. Voltar pro Rio com uma vantagem! Vamo Mengao!!! Esse ano tem que ser nosso!!!!

  • A caravana passa, e o cheirinho fica. Kkk!

  • Tradição não ganha jogo, futebol em campo sim! Temos 180mn pra decidir quem será o melhor!!

  • Eu acredito que o Renato Gaúcho estaria seguro se pegasse o River ou o Boca Juniors, mas o Flamengo é rival tradicional, é jogo nacional, os dois se conhecem, perde um pouco aquele elemento de competição internacional. O Flamengo está melhor, sem dúvida, Renato Gaúcho está preocupado, eu no lugar dele também estaria.

  • Na boa … vejo futebol como 11 contra 11 … os 11 que ganharam libertadores pelo Grêmio não são os 11 que jogarão agora. Ainda que fossem, tem 11 do outro lado (do nosso lado) que não são aqueles que perderam libertadores … Enfim, acho que desta vez temos um time muito qualificado e focado em ganhar … se Deus quiser sairemos campeões …

  • Isso me dói… ter que concordar que o Flamengo nao tem uma grande história na Libertadores….
    Hora de começar a mudar isso! Somos o maior das Américas sem histórico a favor… imaginem se ganhar uma, duas, quatro….

  • Futebol se ganha no campo e no dia do jogo, e não de véspera, com provocações, palavrório e verborragia. O “falador” já foi rebaixado uma vez, quase rebaixou outro no mesmo ano, e nunca dirigiu time da Europa ou de qualquer outro lugar a não ser no Rio e em Porto Alegre. Vamos ver se ele é tudo isso que acha que é, ou se tudo fica na conta de seu auxiliar.

  • Com o futebol que o Flamengo apresenta hoje, ele é favorito contra qlq time fora da Europa, não só contra o Grêmio, mas … futebol é futebol. Mas também acredito na classificação, inclusive sem muito sofrimento.

  • vai ser jogão. dois grandes times, torço pela vitória do Flamengo…Renato fala demais…

Comentários não são permitidos.