“Lembrar você…”: novo Manto aprovado pelo conselho terá homenagem ao Mundial de 1981; confira projeção

Compartilhe com os amigos

Por: Ana Beatriz Zayat e Yuri Sobral

Vestiu rubro-negro, não tem para ninguém. Esta é uma verdade entoada a plenos pulmões pelas arquibancadas. O Manto Sagrado do Flamengo é uma potência, uma força – não importa o desenho ou formato da camisa. Nesta segunda-feira (2), o Conselho Deliberativo do Mais Querido aprovou o uniforme que será usado pelo Fla em 2021 – e as homenagens ao melhor ano da história do clube são inevitáveis.

Quarenta anos depois de 1981, o Rubro-Negro vestirá camisa semelhante à da época. O Coluna do Fla apurou que a vestimenta será semelhante às de 2013 e 2016. O uniforme terá, nas listras pretas, efeito “tom sobre tom” com alusão ao ano em que o Mais Querido conquistou o Mundial. As mangas serão vermelhas com detalhes em preto, enquanto a gola será em formato V. As tradicionais três listras da adidas serão do pescoço até o fim do ombro. Confira a projeção realizada pelo designer Lamark Morais, parceiro do Coluna do Fla:

*A equipe do Coluna do Fla não obteve mais informações sobre a tipografia e nem tamanho exato da palavra 1981, que estará presente nas listras pretas do Manto sagrado.

O calção será todo branco, e a listras na vertical – duas pretas e uma vermelha. O meião será predominantemente rubro-negro.

Não será a primeira vez que o Flamengo homenageia o ano de suas maiores conquistas. Normalmente, o Manto escolhido para as referências é o branco – utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool. Em 2011, a Olympikus aproveitou o aniversário de 30 anos dos títulos da Libertadores e do Mundial e fez uma camisa branca seguindo o desenho da de 1981. A fornecedora também incluiu um escudo redondo com os dizeres “Campeão do Mundo, Tóquio, 13 dezembro 1981”. Cinco anos depois, em 2016, a adidas lançou um uniforme visitante com clara referência ao “ano mágico”. Simples, a camisa era toda branca e tinha o rubro-negro nas mangas. Os números dos jogadores remetiam à fonte usada no Manto em 1981.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • UMA CÓPIA DE OUTROS MODELOS. AGORA ME DIGAM UMA COISA, É SÓ EU QUE REPARO ISSO?…AS LISTRAS DEVERIAM DESCER LATERALMENTE POR TODA CAMISA. NINGUÉM VER ISSO? FICARIA MAIS LINDA AINDA…OUTRA COISA FALTAM DETALHES NAS MANGAS E BARRA, POR EXEMPLO O SIMBOLO DO REMO…PEQUENO EM UM DOS CANTOS LÁ EMBAIXO. FALTA MAIS RIQUEZA DE DETALHES PQP

  • começou a cantar vitoria antes da hora, depois vira motivo de chacota.

  • Top..

  • Melhor camisa até agora pois tem tudo haver com nossa história

Comentários não são permitidos.