Líder isolado, Flamengo é o segundo clube que mais utilizou jogadores da base no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (21), pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa da competição, nos 19 primeiros duelos, o Rubro-Negro se destacou pela qualidade de jogo apresentado. Mas outro fator também chamou a atenção: o clube esteve entre as equipes que mais utilizaram garotos da categoria de base.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Chama a atenção, justamente, pelo fato do Flamengo ser apontado como uma das equipes que mais investem no elenco. Entretanto, o Rubro-Negro ainda dá bastante espaço para os garotos criados no Ninho do Urubu. No primeiro turno do Brasileirão, 11 meninos da base atuaram pelo Fla. São Paulo e Fluminense utilizaram a mesma quantidades de atletas oriundos das categorias inferiores. Botafogo deu oportunidade para 14 atletas de General Severiano.

Vale ressaltar, que o Flamengo tem 32 atletas no elenco profissional. Destes, 13 jogadores são oriundos da categoria de base do Rubro-Negro. São eles: César, Gabriel Batista, Hugo Souza, Rafael Santos, Thuler, Dantas, Hugo Moura, Vinicius Souza, Reinier, Pepê, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel. Apenas 19 são contratações do Fla.

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado (14), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília) e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Fla tem 42 pontos, enquanto o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kra q fica xingando o Diego em todos comentários é um retardado! Vai se tratar e some daqui!

  • Reinier e Thuler estão prontos para o time titular caso solicitados. Outros ainda carecem de amadurecer.

  • Informação errónea de vários clubes..

  • Diego fila da puta

Comentários não são permitidos.