Mais humilde, Renato Gaúcho projeta ‘decisão’ contra o Flamengo na Liberta: “Poderia ter sido uma final”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / GRÊMIO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (02), pela jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. O confronto está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), na arena gremista. Renato Portaluppi, que recentemente tem falado bastante sobre o Rubro-Negro, voltou a mencionar o time carioca em suas coletivas. Dessa vez, o comandante do Tricolor demonstrou mais humildade.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Renato Gaúcho tem aparecido inúmeras vezes nos noticiários do Flamengo, pois está, há semanas, alfinetando a equipe carioca. Porém, após a derrota do Grêmio para o Fluminense, neste domingo (29), o treinador ressaltou o favoritismo do Rubro-Negro e afirmou que este confronto poderia acontecer apenas na grande final da competição continental. Entretanto, Portaluppi vê o Brasil bem representado na finalíssima do torneio.

É um grande jogo. O Grêmio está acostumado a decisões. O Flamengo também está, só que tem uma grande vantagem, ele buscou os melhores. Favorito pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí é outro história. Duas equipes que buscam as vitórias, tanto o Flamengo quanto o Grêmio não vão mudar. Infelizmente só um vai passar. Poderia ter sido uma final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições –, projetou.

Renato Gaúcho não só falou do Flamengo em suas últimas entrevistas, como também tem cutucado o treinador Jorge Jesus. O comandante do Grêmio, inclusive, tem demonstrado desconhecimento sobre a carreira do Mister. No dia 22 deste mês, durante conversa com o portal Zero Hora, Portaluppi disse que o técnico português tem poucos títulos na carreira, o que não é verdade, e ainda tirou o mérito do Fla. Isso porque, na visão de Renato, é obrigação a equipe carioca desempenhar um bom futebol devido ao grande investimento realizado pelo clube.

— Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos -, disse, antes de prosseguir:

— Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final -, finalizou Renato Gaúcho.

Após muitas declarações, Flamengo e Grêmio entram em campo na próxima quarta-feira (02) procurando dar o primeiro passo rumo à grande final da Libertadores da América. O duelo vai ser disputado na arena gremista e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 23 de outubro. Quem passar enfrenta o vencedor de Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina. A final vai ser disputada em campo neutro, no Chile,no dia 23 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De 2009 a 2015 foi treinador do Benfica, ganhando dez títulos (recorde do clube) e alcançando duas finais da Liga Europa.

    Google.

  • Essa praga Insiste em fala que JJ não ganhou nada. Ele quer jogar a responsabilidade pro Flamengo, o favoritismo. Temos que entrar no campo com FOCO TOTAL para sair de lá com a vitória com o Máximo de gol possível.

  • Após a entrada dos titulares do Flamengo (Gerson, Rafinha e Felipe Luis) contra o São Paulo e a forma como o Fla passou a dominar a partida, mesmo não tendo saído gol, eu fiquei ainda mais confiante em uma vitória contra o Grêmio, mas o Flamengo tem que sair de lá com pelo menos fazendo um golzinho.

  • Humilde o kct.
    Falou demais. Não respeitou o flamengo nem nosso técnico.
    Flamengo tem q dar uma surra, enchendo o time desse babaca de gols.

  • Chegou a hora da verdade! Independentemente do resultado, acredito muito no Flamengo.

  • Quando copiarem as reportagens do Globoesporte revisem o texto: “outro história” não dá.

  • E a velha malandragem do renato, se perder perdi de uma selecao, se ganhar sou o foda pq ganhei de uma selecao.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Vou tomar uma vaia aqui, sou flamenguista roxo há 41 anos. Época que ouvia jogo no rádio. Eu acho Renato ótimo treinador e sabe vender o peixe. Mengão 2 a 1 quarta.

Comentários não são permitidos.