Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Máquina de gols: Gabriel se torna segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada no século

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 02/09/2019
9 Comentários
Atualização: 02/09/2019
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A cada jogo que se passa, Gabriel Barbosa tem mostrado porque desde a infância leva o apelido de Gabigol. Na tarde do último domingo (01), o camisa 9 entrou em campo na partida da 17ª rodada do Brasileirão, na qual o Flamengo encarou o Palmeiras. No total, o Rubro-Negro saiu com um 3 a 0 no placar, com dois gols sendo marcados pelo atacante. Com isso, o jogador atingiu uma marca histórica: agora ele é o segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada do século.

Ao todo, Gabigol balançou as redes por 28 vezes no ano de 2019. Tal marca não era atingida desde 2001, quando Edilson Capetinha marcou a mesma quantidade. Vale destacar, porém, que Edilson precisou de quase 60 jogos para atingir essa quantidade. Gabriel, por sua vez, tem 38 partidas com a camisa do Flamengo e já conseguiu igualar o feito.

Agora, contando as temporadas do século, apenas um jogador está à frente de Gabigol: trata-se de Hernane Brocador. Isso porque, em 2013, Hernane marcou invejáveis 36 gols. Sendo assim, caso Gabriel queira chegar à mesma quantidade do Brocador, precisará ir às redes por mais oito vezes. No entanto, se mantiver a média de 0,74 gol por jogo, isso não sera um problema. Até o fim da temporada, o atual camisa 9 terá pelo menos 23 partidas para atuar, podendo chegar a 24, caso o Fla alcance a final da Libertadores.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasGabigolgabriel barbosaMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Bruno disse:
    02/09/2019 às 08:53

    Caraca e a gente gostava quando tinha o guerrero. Cara o gabigol pode até perder algumas chances, mas o que ele se movimenta e da de opção para o bh e o arrascaeta passarem a bola ou entrarem pelo espaço aberto é demais

    Responder
  • Fla Coments disse:
    02/09/2019 às 09:05

    Pessoal, tive uma ideia, vamos INUNDAR os ZAPs celulares desses anunciantes malucos com stikers e fotos do Mengão… mandem diariamente todas que vc vocês possuem… vamos pagar na mesma moeda!!!

    Responder
  • Douglas disse:
    02/09/2019 às 09:20

    Vai passar de 40 gols no ano. Outro que poderia atingir essa marca foi o Vagner Love em 2010, fez 26 gols só no primeiro semestre. Ambos tem uma coisa em comum, perdem muitos gols e fazem muitos gols também. Isso por sua movimentação que dá opção ao time e acabam criando muitas jogadas. Flamengo deve fazer de tudo o possível pra ficar com o Gabriel. Levamos 9 anos pra achar outro atacante que fizesse tantos gols quanto o Love (salvo excessão o Hernane em uma temporada iluminada). Não podemos deixar passar outro jogador tão artilheiro.

    Responder
  • Canais via internet disse:
    02/09/2019 às 09:47

    Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

    Responder
  • Thaynã Dias disse:
    02/09/2019 às 10:41

    O homem tá virando uma lenda viva ????

    Responder
  • Renato disse:
    02/09/2019 às 12:18

    Os números do Gabigol são impressionantes..

    Há anos que não vejo o Flamengo ter um goleador tão decisivo, o último foi o Hernane Brocador!!! (2013)

    Realmente o outro único jogador brasileiro que vejo jogando no Flamengo como centroavante hoje é o Pedro do Fluminense pois todos outros em bom momento seriam ainda mais caros ou já estão no auge no exterior..

    Talvez algum centroavante argentino mas seria uma contratação dificil e talvez ainda mais cara..

    SRN

    Responder
  • Leonardo disse:
    02/09/2019 às 13:24

    Bruno, nem todo mundo gostava do Gerrero. Eu queria q ele fosse embora no final de 2016. Não fez nada no Flamengo além de perder um monte de gols feitos, matar todos os contra-ataques, reclamar o jogo todo, tomar um monte de cartões, comer um monte de dinheiro e levar dedada do zag Rodrigo dos vices. Não fazia gol nem nos vices, na liberta até tinha vontade mas, não decidiu nenhum jogo importante.

    Responder
  • José Eduardo Luciano da Silva disse:
    02/09/2019 às 16:46

    E se for campeão da Liberta, terá mais duas partidas no mundial! Oremos!

    Responder
  • Ednei P. de Melo disse:
    04/09/2019 às 01:50

    Pra galera que reclama do Guerrero: acaso, ele tinha o suporte do trio Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton? &;-D

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Karoline Lima termina noivado com Léo Pereira, do Flamengo; veja o motivo

3

Abel Ferreira surpreende com resposta ao falar sobre chances de título do Flamengo no Brasileirão

1 3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

23 46

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

38 2
Brasileirão

Flamengo tem 8 pendurados, e Jardim descarta poupar titulares antes da “final” contra o Palmeiras

5

Flamengo planeja esvaziar o Departamento Médico na Data FIFA e pode ter 2 reforços contra o Athletico-PR

7 2
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

29 1

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo