Máquina de gols: Gabriel se torna segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada no século

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A cada jogo que se passa, Gabriel Barbosa tem mostrado porque desde a infância leva o apelido de Gabigol. Na tarde do último domingo (01), o camisa 9 entrou em campo na partida da 17ª rodada do Brasileirão, na qual o Flamengo encarou o Palmeiras. No total, o Rubro-Negro saiu com um 3 a 0 no placar, com dois gols sendo marcados pelo atacante. Com isso, o jogador atingiu uma marca histórica: agora ele é o segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada do século.

Ao todo, Gabigol balançou as redes por 28 vezes no ano de 2019. Tal marca não era atingida desde 2001, quando Edilson Capetinha marcou a mesma quantidade. Vale destacar, porém, que Edilson precisou de quase 60 jogos para atingir essa quantidade. Gabriel, por sua vez, tem 38 partidas com a camisa do Flamengo e já conseguiu igualar o feito.

Agora, contando as temporadas do século, apenas um jogador está à frente de Gabigol: trata-se de Hernane Brocador. Isso porque, em 2013, Hernane marcou invejáveis 36 gols. Sendo assim, caso Gabriel queira chegar à mesma quantidade do Brocador, precisará ir às redes por mais oito vezes. No entanto, se mantiver a média de 0,74 gol por jogo, isso não sera um problema. Até o fim da temporada, o atual camisa 9 terá pelo menos 23 partidas para atuar, podendo chegar a 24, caso o Fla alcance a final da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra galera que reclama do Guerrero: acaso, ele tinha o suporte do trio Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton? &;-D

  • E se for campeão da Liberta, terá mais duas partidas no mundial! Oremos!

  • Bruno, nem todo mundo gostava do Gerrero. Eu queria q ele fosse embora no final de 2016. Não fez nada no Flamengo além de perder um monte de gols feitos, matar todos os contra-ataques, reclamar o jogo todo, tomar um monte de cartões, comer um monte de dinheiro e levar dedada do zag Rodrigo dos vices. Não fazia gol nem nos vices, na liberta até tinha vontade mas, não decidiu nenhum jogo importante.

  • Os números do Gabigol são impressionantes..

    Há anos que não vejo o Flamengo ter um goleador tão decisivo, o último foi o Hernane Brocador!!! (2013)

    Realmente o outro único jogador brasileiro que vejo jogando no Flamengo como centroavante hoje é o Pedro do Fluminense pois todos outros em bom momento seriam ainda mais caros ou já estão no auge no exterior..

    Talvez algum centroavante argentino mas seria uma contratação dificil e talvez ainda mais cara..

    SRN

  • O homem tá virando uma lenda viva ????

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Vai passar de 40 gols no ano. Outro que poderia atingir essa marca foi o Vagner Love em 2010, fez 26 gols só no primeiro semestre. Ambos tem uma coisa em comum, perdem muitos gols e fazem muitos gols também. Isso por sua movimentação que dá opção ao time e acabam criando muitas jogadas. Flamengo deve fazer de tudo o possível pra ficar com o Gabriel. Levamos 9 anos pra achar outro atacante que fizesse tantos gols quanto o Love (salvo excessão o Hernane em uma temporada iluminada). Não podemos deixar passar outro jogador tão artilheiro.

  • Pessoal, tive uma ideia, vamos INUNDAR os ZAPs celulares desses anunciantes malucos com stikers e fotos do Mengão… mandem diariamente todas que vc vocês possuem… vamos pagar na mesma moeda!!!

  • Caraca e a gente gostava quando tinha o guerrero. Cara o gabigol pode até perder algumas chances, mas o que ele se movimenta e da de opção para o bh e o arrascaeta passarem a bola ou entrarem pelo espaço aberto é demais

Comentários não são permitidos.