fbpx

Marcos Vinicius: “Flamengo pega São Paulo com força máxima”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na travessia dos séculos, Flamengo e São Paulo revelaram bons jogadores, ganharam títulos importantes, disputaram grandes jogos e travaram confrontos marcantes fora das quatro linhas, como a disputa da Taça de Bolinhas.

Alheios a tudo isso, neste sábado (28), às 19h, no Maracanã, as equipes medirão forças na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vivendo momentos distintos na temporada, o Rubro-Negro carioca terá de lidar com a liderança, os 100% de aproveitamento em casa e a vontade redobrada dos adversários que querem vencê-lo.

Mesmo com a maratona exaustiva e o jogo contra o Grêmio na próxima quarta-feira (02), pela Libertadores, a expectativa é de mais uma vitória.

“Nosso técnico é um espetáculo. Aprendemos todos os dias coisas novas e rimos muito com a maneira dele de ser. Tudo isso junto faz com que as coisas caminhem certo. Mas o mais difícil é se manter no topo”, disse Filipe Luís sobre os cem dias de Jesus no Flamengo.

O Tricolor paulista vive um momento conturbado após derrota por 1 a 0 para o Goiás no Morumbi, na última quarta-feira (25), que culminou no pedido de demissão de Cuca no dia seguinte.

Nos últimos jogos, a equipe que será treinada por Fernando Diniz, só conseguiu vencer um jogo e a gana de bater o líder é grande.

Nas últimas 10 vezes em que se enfrentaram em Campeonatos Brasileiros, o Flamengo venceu apenas duas.

O histórico possui ainda quatro vitórias a favor do time do Morumbi e quatro empates.

O último triunfo dos cariocas, inclusive, foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017, quando Diego e Guerrero (atualmente no Internacional) marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na Arena da Ilha, onde o Rubro-Negro mandou boa parte de seus jogos.

Os 10 últimos encontros, aliás, recai outra novidade: em nenhum desses duelos o Flamengo conseguiu superar o São Paulo no Morumbi.

A última vitória Rubro-Negra na casa Tricolor aconteceu no segundo turno do Brasileiro de 2011, quando Thiago Neves e Renato marcaram os gols do triunfo por 2 a 1. Dagoberto descontou para os donos da casa.

Dez últimos jogos entre Flamengo e São Paulo:

24/09/2014 – São Paulo 2 X 2 Flamengo
10/05/2015 – São Paulo 2 X 1 Flamengo
23/08/2015 – Flamengo 2 X 1 São Paulo
19/06/2016 – Flamengo 2 X 2 São Paulo
01/10/2016 – São Paulo 0 X 0 Flamengo
02/07/2017 – Flamengo 2 X 0 São Paulo
22/10/2017 – São Paulo 2 X 0 Flamengo
18/07/2018 – Flamengo 0 X 1 São Paulo
04/11/2018 – São Paulo 2 X 2 Flamengo
05/05/2019 – São Paulo 1 X 1 Flamengo

Boa ação

Flamengo, São Paulo e Adidas, entraram numa ação conjunta de combate ao câncer de mama. Os clubes, que têm em comum o mesmo fornecedor de material esportivo, a Adidas, criaram uma edição inédita e limitada de seus mantos em homenagem ao “Outubro Rosa”.

A ação busca reafirmar a relevância da conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, ampliando a discussão para todos os públicos com o apoio de dois dos maiores clubes brasileiros de futebol.

As camisas começarão a ser vendidas na terça-feira (1°), nas lojas oficiais da Adidas e de Flamengo e São Paulo.

O valor é de R$ 249,99, sendo que 5% será repassado para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), associação civil sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil.

No intervalo do jogo no Maracanã, jogadoras dos times femininos de Flamengo e São Paulo entrarão em campo com o uniforme rosa para fazer a divulgação da campanha.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x São Paulo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2019
Local: às 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Prováveis escalações

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Tiago Volpi; JuanFran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

2 Comentários

  • Criação de sites e aplicativos para celular