fbpx

Marcos Vinicius: “Flamengo vence e faz história”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

No dicionário Rubro-Negro, a palavra intensidade tem o significado de marcação forte, encurtamento de espaço no campo adversário, brilho individual, velocidade de Bruno Henrique, gol de Gabriel Barbosa e um inspirado Arrascaeta decidindo.

Desta forma, os 4.500 flamenguistas presentes no Mineirão lotado de 29.551 cruzeirenses, viram o time comandado por Jorge Jesus vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (21).

O Flamengo começou a partida buscando se impor e marcando em cima a equipe mineira.

Não demoraria para sair na frente do placar quando numa troca de passes envolvente entre Willian Arão, Vitinho e Gerson, resultaria no 17° gol de Gabriel Barbosa, aos 6 minutos numa cabeçada indefensável para Fábio.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Na comemoração do gol do artilheiro do Brasileirão com 17 gols, o camisa 9 fez os gestos que significam “hoje tem gol do Gabigol” em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O Cruzeiro acordou e equilibrou o jogo.

Com sangue no rosto de Henrique – que aos 24 minutos levou uma cotovelada de Bruno Henrique numa disputa de bola – e nos olhos dos demais jogadores, o Cruzeiro foi à procura do empate.

E ele veio no pênalti duvidoso de Rodrigo Caio em Pedro Rocha, marcado em cima pelo árbitro Raphael Claus, aos 35 minutos.

Thiago Neves, camisa 10, aos 37 minutos, cobrou bem e converteu, empatando a partida.

Na volta para o segundo tempo, 45 minutos bem movimentado, com chances para os dois lados, bola na trave de Diego Alves, grande intervenção de Fábio após cabeçada de Bruno Henrique e uma total imprevisibilidade.

Mas aos 21 minutos, Arrascaeta, perseguido e vaiado toda vez que tocava na bola, ampliou a dor de cabeça dos donos da casa ao sacramentar a vitória carioca, no lindo corta-luz de Gabriel Barbosa que possibilitou o uruguaio bater de primeira e cortar os corações azuis com a amarga derrota e a permanência no Z4.

Hoje o que mais queria era ganhar o jogo, quero que o time do Cruzeiro volte a ser o que era antes, pelo apoio que sempre tive aqui”, afirmou o craque do jogo ao “Premiere“.

Com a vitória com V maiúsculo diante do Cruzeiro, o Flamengo alcança a sétima seguida, recorde da equipe na história do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira (25), o Flamengo recebe a visita do Internacional, às 21h30, no Maracanã e o Cruzeiro encara o Ceará, um pouco mais cedo, às 19h30, no Castelão.

CRUZEIRO 1 x 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de setembro de 2019

Horário: às 17h (de Brasília)

Público: 34.051 pagantes

Renda: R$ 1.059,046

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Rafinha (FLA) e Orejuela, Fred (CRU)

Gols: Gabriel Barbosa (FLA), aos 6 minutos do primeiro tempo e Thiago Neves (CRU), aos 37; Arrascaeta, aos 21 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho e Thiago Neves (Ezequiel); Pedro Rocha (Fred) e David. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Piris da Motta), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Berrío). Técnico: Jorge Jesus.


Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges

Aqui eu expresso minha opinião, e você leitor tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

5 Comentários

  • Essa declaração de Arrascaeta mostra o profissional coerente, ético. Que jogada, o corta luz de Gabigol no segundo gol. Muito inteligente dentro de campo.

  • Segundo pênalti marcado contra o flamengo inventado. Tá de sacanagem que viram pênalti naquele lance!

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Criação de sites e aplicativos para celular