Marcos Vinicius: “Questão de tempo”

Compartilhe com os amigos

Questão de tempo

Por Marcos Vinicius

Jorge Jesus levou a melhor neste primeiro e último confronto contra Luiz Felipe Scolari, já que a vitória por 3 a 0 da equipe Rubro-Negra contra a Alviverde, no Maracanã, no fim das contas, acabou custando caro ao treinador dos 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014. Na segunda-feira (2), a diretoria do Palmeiras demitiu Felipão e em nota à imprensa, fez questão de agradecer ao agora ex-treinador.

No texto, o “clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018”.

O Flamengo por sua vez, continua arrasador e esteve irretocável nesta 17ª rodada. Com direito a olé, o líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, foi soberano. Dono do jogo, os 65.969 torcedores viram Arrascaeta e Gabriel Barbosa, por duas vezes, balançarem as redes dos palmeirenses e garantir a oitava vitória em casa.

“Tenho certeza que essa equipe só tem a evoluir”, avaliou Jorge Jesus, destacando a partida contra o Palmeiras como a melhor já realizada pelo Flamengo sob seu comando.

Mas se a equipe só tem a evoluir realmente, este Flamengo versão 2019 tem excelentes protagonistas, como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, e bons coadjuvantes como Everton Ribeiro. Sendo capitão, “colocou a bola debaixo do braço”, chamou a responsabilidade da criação das jogadas e (quase) todo ataque passou por seus pés.

Da mesma forma o novo camisa 8, Gerson, que herdou a posição de Cuéllar – vendido para o Al-Hilal da Arábia Saudita – tão bom nos desarmes – lembram do bote de carrinho, desarmando e roubando a bola de Diogo Barbosa na lateral, jogada que levantou a torcida? -, quanto nas armações das jogadas.

Rafinha e Filipe Luís, dois laterais atuantes e flutuantes pelas extremidades do campo, e Rodrigo Caio e Pablo Marí, companheiros de zaga, que jogam e se completam apenas no olhar. Isso sem falar de Willian Arão, que tem a liberdade para chegar à frente. Se tornou – segundo o próprio treinador do Flamengo – imprescindível para o seu esquema tático, pois “é um jogador competitivo, tem pulmão e joga 90 minutos em intensidade alta”, disse após vitória contra o Grêmio, na 14ª rodada.

Portanto, com um time equilibrado e em evolução, até Diego Alves, antes contestado e que vivia falhando, melhorou seu rendimento.

Faltando dois jogos apenas para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe do Flamengo está nos grãos de areia da ampulheta do título, que esse ano completa uma década de seu último triunfo nacional.

O próximo desafio será contra o Avaí, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no sábado (7), às 17h. O Flamengo terá desfalques para a próxima partida. Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão suspensos e Arrascaeta e Berrio vão servir as seleções do Uruguai e da Colômbia, respectivamente, em jogos amistosos.

Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges

Aqui, expresso minha opinião, e você leitor, tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CONTINUA SÓ GANHANDO DE GALINHA MORTA!!!
    Vamos esperar até o fim do ano!!!
    A REALIDADE sempre prevalece, principalmente para os ILUDIDOS!!!

  • Faltam 5 jogos pra conquistarmos o mundo denovo, jogar serio, sem soberba, que seremos campeoes….

  • Olá Nação! Carros com 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Muito bom nosso elenco tá de parabéns espero que continue assim
    Todos jogadores do nosso clube é bom

  • Discordo quanto a “melhora” do frangueiro marrento dos bracinhos de tiranossauro rex. Esse moço pensa que é o que o Gordon Banks gostaria de ter sido.

  • Questão de tempo é o krl.
    Sem oba oba porra !!!
    Não aprende não ???

  • Discordo caro escritor. Não tem nada de grão de areia em ampulheta não.
    Falta sim, um turno inteiro, não ganhamos nada e, apesar da liderança (pelo terceiro critério), 1 rodada, além de perde-la, 3o, 4o colocados colam de novo.
    Repito, o time tá bem. Nada mais q isso.

  • Questão de tempo?????
    Questão de fazer mais pontos q as outras 19 equipes.!!!!!!!

  • O time já está voando em campo, mas ainda tem muito que evoluir, principalmente, no setor defensivo e nas jogadas de bola aérea. Aperfeiçoar a parte técnica, jogadas ensaiadas, cobrança de faltas e etc. Ou seja, em relação ao Grêmio, que já chegou no seu limite, o Flamengo ainda pode voar mais alto. Jorge Jesus não pode reclamar, treinará cinco dias, folgará um, jogará um, até o jogo da libertadores.

  • Boa tarde, vivemos nosso melhor momento econômico e isso nos tem proporcionado ter este grande elenco que temos, o que nos proporciona resultados maravilhosos .
    Hoje temos uma equipe, e não um bando como antes que se valia apenas jogadas individuais.
    Só discordo desse já ganhou, ainda não chegamos a metade do campeonato, mas, vamos seguir ganhando os jogos se possível massacrar os nossos adversários , mas, sempre respeitando os mesmos, mantendo os pés no chão com muito trabalho e humildade, e aí sim, soltar grito… é campeão!!!

  • Everton Ribeiro não é coadjuvante nesse time, mas isso é normal de se confundir por conta de muitos protagonistas nesse espetáculo chamado Flamengo 2019.
    Estamos parecendo o filme “Os Mercenários” onde várias estrelas do cinema protagonizam juntos. Kkk
    SRN.

  • Se terminar o campeonato como líder, o Flamengo já é campeão direto ou ainda precisa decidir o titulo com Sport?

  • Bom só discordo do Everton Ribeiro de coadjuvante,o cara joga muito da muitos passes precisos etc.

  • o flamengo de hoje esta praticamente no nível do time de 81 na data que foi campeão do mundo em cima do Liverpool , e tudo encaminha para ter os 2 na final em dezembro , flamengo tem que continuar com futebol lindo, humilde e sem menosprezar os adversários que vai chegar la .

    ate .
    gaspar

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

Comentários não são permitidos.