Mauro Cezar destaca “incredulidade” de Jorge Jesus com fator do futebol nacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Jorge Jesus está caminhando para completar três meses de trabalho à frente do Flamengo, contudo, seu trabalho já tem sido referência no futebol nacional. Acostumado com a cultura de Portugal e da Europa, o treinador tem se mostrado surpreso com alguns costumes e ‘teorias’ empregados no Brasil, como destacou o jornalista Mauro Cezar Pereira, em vídeo divulgado através de seu canal no Youtube.

Na análise em questão, o jornalista destacou a mentalidade e a importância que o treinador dá ao Campeonato Brasileiro, que adora o sistema de pontos corridos, enquanto boa parte das demais equipes prefere focar na Copa do Brasil ou na Libertadores. Após exibir trecho de entrevista coletiva de Jorge Jesus, no qual o técnico abordou justamente sobre a valorização da liga, Mauro opinou:

– Esse trecho é importante, porque o Jesus demonstra uma certa incredulidade diante do que acontece no Brasil. E realmente é surreal. Primeiro porque a CBF premia o campeão da Copa do Brasil com mais dinheiro do que o campeão do Campeonato Brasileiro. E, obviamente, o Brasileirão é mais importante do que a Copa do Brasil. Ele fala com muita ênfase em ser campeão da liga (Brasileirão), porque é um campeonato possível de se conquistar com um planejamento. Os demais têm caráter eliminatório, nos quais você pode ter uma grande campanha, mas tudo pode ser perdido em uma noite. Então, em um campeonato que você tem a regularidade como principal trunfo para conquistá-lo é muito mais palpável.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é para ser dita valorize os dois campeonatos quem tem condições e no final virá a recompensa , quem tiver condições quem não tiver de atenção só a uma competição no final poderá pagar pelas consequências , quem tem elenco pode sair na frente . Aqui é Flamengo!!!!!!! Segue o líder.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Os times brasileiros jogam em função de Uma vaga na libertadores, e a copa do Brasil é o caminho mais curto. Brasileirão paga se mais num todo. Prêmio pro campeão + patrocinio + TV + 19 jogos de bilheteria pro mandante .

  • Acho que até o torcedor brasileiro gosta mais dessa história de mata mata por causa da emoção.Cada jogo é uma final,uma comemoração pelo seu time ter eliminado mais um.Campeonato brasileiro é absurdamente longo,se arrasta.

  • A premiação do Campeonato Brasileiro deveria ser bem maior que as demais. Sem comparação. Pela quantidade de jogos, pela dificuldade, pelo elenco queno clube tem que montar… Na CBF é tudo ao contrário. Mantém estaduais para beneficiar federações em detrimento dos clubes. Árbitros não são profissionais (sem profissão regulamentada). Data FIFA tem jogo importante (prejudica intime que vai fornecer jogadores às seleções). É muita coisa errada.

  • A Copa do Brasil, além do fato de distribuir mais dinheiro, ainda tem um componente importante: dá vaga na Libertadores. Para clubes que vão mal no Brasileiráo, é um atalho interessante pra conseguir uma vaga no torneio continental sem precisar ficar entre os seis primeiros no Brasileiro. Na verdade, os clubes querem mesmo é disputar a Libertadores, que dá vaga ao vencedor no torneio mundial de clubes. A CBFalcatrua deveria era valorizar mais o seu campeonato nacional, diminuindo a grana da CB e aumentando a do Brasileirão. Quem vencer a CB esse ano vai cagar e andar pro Brasileiro, pois a vaga na Libertadores já está garantida. Nesse esquema, pode acontecer a suprema aberração de um time ser rebaixado no Brasileirão mas acabar disputando a Libertadores. É possível? Quem entenderia uma coisa dessas, um time rebaixado disputar um torneio junto com os seis melhores do país? Nem a minha compreensiva e otimista avózinha de 99 anos de idade, entenderia. Mas o que se pode esperar de mentecaptos dirigentes “torcedores”? Fazem parte de um “esquema” que se acha no direito de punir um jogador por exibir um cartaz no jogo, e usa esse mesmo jogador (com o tal cartaz) para promover um campeonato que ela mesma não dá o devido valor. Brasil sil sil sil!!!

  • Tem uma coisa tb… durante muito.tempo a Copa do Brasil ficava em.segundo.plano quando.o campeonato brasileiro tinha uma fase de mata mata. A verdade é que Brasileiro adoro.mata mata. Agora que vale mais grana então…

  • Tá na hora de mostrar a que veio JJ. Grêmio eliminado da CB, estamos nas mesmas competições, Libertadores e Brasileiro. Agora JJ, mostra pro gaúcho cabeludo do passado que vc vai conseguir engolir ele também. Seguiremos juntos e firmes JJ. Amei essa eliminação dos Gueymios.

  • Começou a queda de Renato falastrão. Grêmio nao jogou nada.????

  • O fato das equipes brasileiras preferirem o título da Copa do Brasil em detrimento ao Campeonato Brasileiro é unicamente financeiro. Os torcedores e os próprios dirigentes do clubes sabem que o Campeonato Brasileiro é muito mais importante do que a Copa do Brasil, mas os clubes enchem os olhos para a Copa do Brasil justamente porque o prêmio ( dinheiro) é muito maior na Copa do Brasil. A única responsável por essa escolha dos clubes em ganhar a todo custo a Copa do Brasil é a CBF. A entidade deveria fazer o inverso, ou seja a premiação maior deveria ser para o campeão brasileiro e não para o campeão da Copa do Brasil. Mas, no falido futebol brasileiro quem dá as cartas é a CBF os clubes ficam de mãos atadas. E o pior é que grande parte dos ditos clubes ( grandes) do futebol brasileiro vive em grave crise financeira.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.