Mauro Cezar detalha negociação do Flamengo com Guarín e garante: “Decisão está com Jorge Jesus”

Compartilhe com os amigos

Nos últimos dias, o Flamengo voltou a ser protagonista no mercado de transferências. Os boatos dão conta de uma investida do Rubro-Negro pelo volante colombiano Fredy Guarín, ex-Internazionale e Porto. As notícias evoluíram rapidamente e as conversas já estariam adiantadas – mas, de acordo com Mauro Cezar Pereira, ainda não há acordo fechado.

No ESPN Bom Dia desta quinta-feira (19), Mauro detalhou as negociações. A peça fundamental do acordo seria o treinador Jorge Jesus, que terá a palavra final. Se o português der aval, o Flamengo vai em busca de um acordo curto com o colombiano.

– Muita gente falou que o Guarín estava acertado. Não está. Ele foi oferecido mais de uma vez. Não joga desde julho, está sem ritmo. A decisão está com Jorge Jesus. Ele que vai dizer se quer ou não quer. Se o técnico disser que quer, o Flamengo vai fazer acordo até dezembro, desde que o jogador aceite. Ainda não tem acordo -, afirmou.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O jornalista complementou a informação. Segundo Mauro, o Flamengo não tem pressa pela negociação e há uma boa vontade do jogador para acertar o vínculo.

– O clube está muito tranquilo, por que se o técnico disser ok, o jogador provavelmente vai acertar. Faz um contrato de três meses, se der tudo certo pode continuar ano que vem. Há uma certa cautela, não querem fazer um contrato muito longo com um jogador que estava na China, não joga há muito tempo. É um jogador de 33 anos, com muita experiência internacional, e que não tem histórico de lesões. Pode ser interessante. A avaliação é do técnico. Seria pro lugar do Cuéllar, já que falta um volante no elenco. Mas ainda não tem acerto com o jogador, muita gente disse que está acertado, mas é tudo “fake news” -, finalizou.

Fredy Guarín começou a carreira no Envigado, clube colombiano. Depois de passar pelo Boca Juniors, foi jogar na Europa. Passou por Saint Etiénne e Internazionale, mas foi no Porto onde conquistou mais títulos. Desde 2016, estava no Shanghai Shenhua, da China. Em 2014, foi titular da Seleção Colombiana na Copa do Mundo disputada no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo contrato de 3 meses!?
    Pq então ñ tenta o Jônatas?
    Já passou pelo clube e já adquiriu experiência suficiente.

  • Essa história está pra lá de mal contada. Não bate nada dessa matéria. Foi feita pra ter clique e discussão.

  • Furada essa contratação, esse site gosta de vender notícias falsas

  • Prefiro valorizar e dar experiência pro Hugo Moura que pra mim é mais jogador que Cuellar, Guarín e etc… Só tem que dar moral e confiança pro moleque que melhor de tudo, é cria da base!

  • Boa tarde amigos da NAÇÃO!. Estamos acompanhando o dia a dia das adesões de sócios torcedores do nosso mengão.
    Segue a parcial desde o dia 16 de Setembro. Segundo o site oficial do mais querido, até este horário. 15:00 horas

    VAMOS QUE VAMOS MENGÃO
    DIA 16.09.2019: 143,713
    DIA 17.09.19: 146.824 = 3.111 Adesões
    DIA 18.09.19: 147.931= 1.107 Adesões
    DIA 19.09.19: 148.703 = 772 Adesões

    SRN…

  • Flamengo iria fazer um negócio da China kkkkk

  • O colombiano Fredy Guarín estava na China, aí logo se vê que não está mais no auge e, ainda mais, o time chines não quis renovar. Bom, de qualquer forma, parece um contrato de experiência, três meses, pode até valer a pena, mas não contrataria mesmo assim.

  • Se ele aceita fazer contrato de 3 meses, porque não??

  • Se está sem jogar desde julho, são 2 meses. Não faz tanto tempo assim.

  • Contrata logo o cara pra dar ritmo de jogo o cara tem experiência ninguém esquece de jogar da noite pro dia é sempre bom tem opção de jogador e só tem 33 anos de idade já Boa jogadores mas velho bater um bolão.

  • Sinceramente se não estar acertado ainda, acho que o portuga não vai querer até porque o ano está praticamente terminando. Os que estão lá dá conta do recado. E tem outra para o ano que vem seria interessante contratar um volante mais novo e que se identifique com o manto. Thiago Maia seria uma baita contratação.

  • Como assim, o técnico dar o ok? Se foi técnico mesmo que indicou o jogador. Me parece que Jorge Jesus, não tem duas palavras. Se pediu o Guarin, claro que por parte dele não tem problema.

  • Trás o Ronaldo de volta e dá chances ao cria da base.

Comentários não são permitidos.