Média de público do Flamengo como visitante supera a dos rivais como mandantes no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive uma boa fase dentro dos gramados com a liderança do Campeonato Brasileiro e a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, após 35 anos sem estar presente nesta fase. Por conta das atuações apresentadas em campo pelo time Rubro-Negro, com 5 vitórias e um empate nas últimas seis partidas, o Mais Querido tem levado milhares de torcedores aos estádios para acompanhar as partidas. Entretanto, o que também chama atenção é o fato de que o Flamengo não lota apenas os jogos fora de casa, mas também como visitante.

O clube Rubro-Negro possui a maior média de público no Campeonato Brasileiro como visitante, com 40.334 pessoas, superando a segunda maior média de público como mandante, que pertence ao São Paulo. Além disto, o Mais Querido também é o time que mais reúne torcedores em seus jogos em casa, no Estádio Jornalista Mário Filho, com média de 52.594 torcedores por partida. Vale lembrar que o maior público pagante do ano pertence ao Flamengo, em um jogo disputado contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, fora de casa, que levou mais de 65 mil pessoas ao confronto.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.