Muralha não descarta retorno ao Flamengo, mas destaca: “Meu momento é aqui no Coritiba”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALBARI ROSA

O Flamengo não está à procura de um goleiro. Os dirigentes e o treinador Jorge Jesus enxergam a posição consolidada com Diego Alves e César. Porém, há uns anos, o setor passou por críticas severas, tanto da torcida quanto da imprensa, quando Alex Muralha era o titular da equipe. O jogador, que hoje defende o Coritiba por empréstimo até dezembro de 2019, tivera algumas falhas no Rubro-Negro, o que fez, inclusive, alguns jornalistas pararem de chamá-lo pelo apelido.

Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do Globoesporte.com, o arqueiro não vê necessidade de ter que provar alguma coisa para alguém. Por isso, ao ser questionado se tinha vontade de retornar ao Flamengo, ele afirmou que, no momento, não. Isso porque, Muralha vive um bom momento no Coritiba, mas, caso tenha que voltar a defender o Manto Sagrado, o goleiro se diz preparado.

— Todo jogador quer jogar no Flamengo. Tive o prazer de jogar ali. Acho que hoje não preciso provar mais nada para ninguém. Tenho que provar para mim, da minha capacidade, sendo aqui no Coritiba ou em qualquer outro clube. Claro que não queria que terminasse daquela maneira, porém, como eu disse, a maior provação tem que ser para mim mesmo -, disse, antes de voltar a ser questionado se havia vontade de voltar ao Flamengo: “No momento, não. Meu momento é aqui no Coritiba, estou muito feliz aqui”.

Pelo Flamengo, Alex Muralha chegou à seleção brasileira. O jogador, no entanto, deixou de ser convocado quando começou a falhar com certa frequência no gol do Rubro-Negro. Porém, o goleiro ponderou que tem mais um ano de contrato com o Fla e que não sabe se terá que voltar ou se irá ser negociado: “Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. Se eu tiver a oportunidade de voltar, vou ser feliz. Meu contrato acaba ano que vem. Não tem ainda nada certo, vai depender muito deste ano”, finalizou.

O Flamengo contratou Alex Muralha por R$ 4 milhões em janeiro de 2016. Reserva de Paulo Victor, que atualmente defende o Grêmio, Muralha não demorou para roubar a vaga e se consolidar como o goleiro titular do Rubro-Negro. Ao todo, ele entrou em campo 75 vezes com a camisa do Fla. Com contrato até dezembro de 2020, o arqueiro não está nos planos da equipe carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou repetir a frase de um amigo já falecido e foi goleiro do América nas décadas de 50, 60:
    Sai do meu cú piru.
    Vá botar no cú de outro.

  • Seja feliz grande Muralha… bem longe do Flamengo.

  • Que ele jogue muito e o Fla consiga vender e ganhar uma graninha.

  • Procure o Rodrigo Caetano! Quem sabe ele não precise de vc lá.

  • com todo respeito ao ser humano, mas foi o pior goleiro que eu já vi jogar na história do Flamengo.

  • Quem ainda escreve, lê e se interessa por esse mão de alface com braço de tiranossauro rex e reflexos de um bicho preguiça, só pode ter algum problema de memória ou outra coisa qualquer…são desnecessárias materias sobre esse Sr.

  • Muralha não foi bem nos seus últimos capítulos no Fla. Porém, nada justifica as agressões verbais de que foi vítima. Tanto da torcida quanto a imprensa (um jornaleco qualquer aí) fizeram ataques pessoais ao jogador que acabaram por afetar até a família dele. Isso não é novidade entre os flamenguistas, vide caso do zagueiro Wallace, Rafael Vaz, etc… Em relação a torcida, infelizmente temos uma minoria aí aguerrida por trás dos computadores/celulares que gosta de pregar o caos no clube. Por essa minoria, Arão, Diego Alves, Diego Ribas, Vitinho, Everton Ribeiro e muitos outros já estariam fora do clube. É ignorar esses desmiolados e torcer para que a diretoria siga firme em suas convicções.

  • Fique por ai mais 50 anos e não volte.

  • Sai pra lá zica , Sr mureta é daí de onde o Sr. ESTÁ pra mais longe.

  • “Diego Alves sem grife”

  • O problema do flamengo não é os goleiros mais sim o time pipoqueiro que o Brasil conhece, #esseanotemaischeirinho

  • Ele não é goleiro pro Fla. Que dê certo e seja feliz em outro clube.

  • Deus é pai e nunca vai deixar acontecer

  • Péssimo goleiro muito inseguro, solta toda hora a bola quê não volte nunca mas, nem o coxa te merece vai jogar em time dá 4° divisão, é eu descordo de não ir atrás de goleiro, o Diego Alves vem dando vários sinais de quê é goleiro de pegar pênalti, no decorrer do jogo vem falhando bastante!

  • Vai voltar Por inferno, seu peste.

  • unica coisa que preste é a mulher dele

  • Valoroso Muralha, agradecemos a oferta, mas por favor, fique por ahi mesmo, seja feliz ahi no Coritiba, obrigado, voce já nos fez perder a classificação para a Libertadores de 2017.

  • Tchau querido…

Comentários não são permitidos.