Notícias

Muricy comenta passagem pelo Flamengo: “Fui convidado para transformar o clube”

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo alcançou um alto patamar financeiro no futebol brasileiro e, para muitos, isso deu início em 2013. Porém, quando o clube começou a reestruturar o seu Centro de Treinamento, em 2016, o salto de qualidade ficou mais evidenciado. Naquele ano, Muricy Ramalho, na época treinador, foi o escolhido para ajudar o Rubro-Negro na evolução estrutural do seu CT. O agora comentarista falou sobre o assunto.

Em entrevista ao Alê Oliveira, do canal De Sola, Muricy contou que o Flamengo o procurou com um projeto ambicioso. Embora tivesse outras propostas, o então técnico aceitou o desafio de mudar o Rubro-Negro carioca. Além disso, o agora comentarista afirmou que tinha um ótimo contrato, mas, após ir à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), ele percebeu que era necessário abandonar a carreira de treinador de futebol.

Fui convidado para trabalhar no Flamengo para ser técnico, mas também para transformar o Flamengo. O Flamengo pisava no barro no Ninho do Urubu, era um desastre. Me convidaram pela experiência que eu tinha do São Paulo, me mostraram o projeto. Falei: ‘isso é demais’. O Ninho do Urubu hoje é um dos melhores do Brasil. Eu fazia parte desse projeto, modificar o que era -, disse o ex-treinador e agora comentarista dos canais SporTV, antes de prosseguir:

Mas eu tive que abrir mão porque, não sei se você (Alê Oliveira) conhece uma UTI. É um lugar todo fechado, te colocam 200 tubos na cara e você fala: ‘meu, o que eu tô fazendo aqui?’ Foi a segunda vez que eu fui. Perguntei para Deus: ‘o que eu tô fazendo aqui sozinho?’ Aí eu falei: ‘caramba, tenho casa na praia, sítio, não sei o que, e eu não faço nada na vida. Eu vou morrer aqui. Não curti a vida’. O futebol tira você, te consome de segunda a segunda. Prometi para Deus: ‘se eu sair daqui, eu paro’ -, explicou.

Muricy Ramalho foi multicampeão pelo São Paulo e teve passagens marcantes pelo Internacional, Santos e Fluminense. No Flamengo, ele ficou quatro meses até encerrar a carreira devido à arritmia cardíaca. Neste período, foram 26 jogos, 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. Embora tenha saída antes do término do primeiro semestre, Muricy acabou acumulando três eliminações no Rubro-Negro carioca (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil).

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • É Muricy..... mas você não fez nada pelo Flamengo.
    Não é parte da reestruturação, não contribuiu com o CT.
    Pra mim, foi uma das piores decepções no Flamengo. Esperava muito mais, mas...... vida que segue. Que seja feliz, mas não faz parte da história do Flamengo.

  • Putz, pura verdade, acho que a peça fundamental entre técnicos para o Flamengo tivesse hoje o Ninho do Urubu foi o Luxemburgo que insistiu em levar o time pra lá, o resto foram apenas técnicos que passaram pelo clube no momento de reestruturação e apenas passaram por lá.

  • O Único técnico que colaborou pra essa Evolução do CT do Mengão foi o Luxemburgo esse sim lutou pelo Ninho

  • Muricy conseguiu ser pior q o Abel. Um Treinador retranqueiro q, viu um treino do Barça e já achou q era o Guardiola. Tentou fazer oq não sabia, e conseguiu a façanha de fazer o Fla passar vexames contra times de séries D e C. Espero q, se caso o JJ for embora, q a diretoria vá a Europa e traga outro treinador de alto nível.

  • PSS falou tudo. Time jogava nada, nem carioca. Não foi com ele que fomos eliminados da copa do Brasil por time mediano?

  • Muricy foi outro que deixou o Cuellar no banco e Márcio Araújo de titular, fomos eliminados da Copa do Brasil se não me engano pelo Fortaleza em Volta Redonda. Muricy tem o mesmo estilo de Felipão e Abel.

  • Filho feio não tem pai. Filho bonito tem briga para assumir a paternidade.
    Já foi o.Luxemburgo e agora é o Muricy.
    Daqui a pouco até o Cuca vai querer dizer que foi ele.

  • Claro que o Muricy ajudou, ele conversava com a diretoria e ajudava a dar uma métrica com o que via no São Paulo e Palmeiras. Foi tão importante pra criar uma mentalidade de clube moderno quanto foi o Luxemburgo. Mas essas ações não aparecem em campo, fica tudo no planejamento e aí a torcida não vê as coisas e acha que não aconteceu.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024