“Não podem ver gringo fazendo sucesso que dão ‘piti'”, diz comentarista sobre treinadores brasileiros

Compartilhe com os amigos

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional. O time Rubro-Negro terá mais um duelo contra uma equipe brasileiro, desta vez contra o Grêmio. Antes mesmo da primeira partida, o confronto entre as duas equipes já gerou polêmica por conta das declarações do treinador Renato Portaluppi sobre a carreira de Jorge Jesus. As falas do ex-jogador e comandante do plantel gaúcho receberam duras críticas da imprensa brasileira, e uma delas do comentarista Mauricio Borges, do canal Fox Sports.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Durante o programa Bom Dia Fox,  Mano comentou sobre as declarações de Renato Portaluppi sobre Jorge Jesus. Para o comentarista, os treinadores brasileiros não gostam de técnicos estrangeiros comandando equipes do país.

O treinador brasileiro é corporativista, não pode ver um gringo aqui fazendo sucesso que fica dando “piti”. E querendo ou não, existe uma diferença tática, entendimento tático do treinador estrangeiro para o brasileiro. O treinador brasileiro muitas vezes é aquele oba oba oba, é mais aquele negócio motivacional do que realmente um plano tático de jogo. 

O Flamengo e Grêmio entram em campo pela primeira vez no dia 2 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o primeiro confronto, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que o Renato quer é pilhar o flamengo para que o time entre em campo fora de se e desconcentrado pois ele sabe que o flamengo tem mais plantel que o grémio com todo respeito ao grémio mais faz parte da guerra pois aqui na América latina vale td, coisa que a comebol deveria proibir, mais ela mesma a comebol dá força pra esses procedimentos fúteis, o negócio do flamengo é esquecer essas provocações pq a midia adora isso e só pensar no jogo mais tenham certeza de uma coisa jogaremos contra o juiz o grémio e sua torcida então é ter calma e jogar como vem jogando pois o fla tem jogadores que já jogaram no torneio mais difícil que a libertadores a champions então é jogar e esquecer as declarações do Renato pois o que ele quer é desequilibrar mentalmente os jogadores e vai do jorge jesus e os outros jogadores mais experientes passar calma e tranquilidade pro grupo mais jovem e vamo nação

  • Marco Antonio Sá, você considera que o trabalho do Zé Ricardo “não vingou”, mesmo levando o Flamengo à vice-liderança do BR-16 na maior parte do tempo, com um time mediano e sem estádio? Ou ainda, ter conseguido tirar o Vasco da zona de rebaixamento e ainda classificá-lo na pré-Libertadores? Eita, cabecinha dura… &;-D

  • Tem um idiota aí, comparando o JJ com zé ricardo(zé ruela), pelo amor de deus. O Jesus é um cara extremamente inteligente e capacitado, o zé ricardo, além de burro, eta totalmente despreparado, a prova disso é que o seu trabalho não vingou em clube algum.

  • Roubaram mão armada contra o galo, no Maracanã e em Serra dourada com esse juiz Roberto whait , foram Campeões do Brasil e do mundo.
    Maior roubo do futebol brasileiro.

  • Não querendo desqualificar o trabalho de Jorge Jesus, mas considero o estilo de jogo do Flamengo bastante “parecido” com o desenvolvido pelo Zé Ricardo em 2016. Ambos prezam pelo domínio do jogo e controle da bola, usam exaustivamente a linha de marcação adiantada e mais intensidade de jogo e por fim, mantém apenas um único volante de contenção no sistema defensivo. Mas a formação ofensiva variava ligeiramente: com JJ, o trio de meio-campo constrói as jogadas, ao passo que o meio-campo, lateral e pontas realizavam triangulações para envolver os adversários. Nos treinamentos, enquanto que o JJ utiliza o carrinho improvisado para carregar o quadro tático, o ZR se baseava em marcações extras no campo para orientar o posicionamento dos jogadores. Mas infelizmente, a qualidade do elenco de 2016 não era tão expressiva quanto a de 2019 e o Zé Ricardo tinha dificuldades de propor alterações táticas durante o jogo, ao passo que o JJ possui bem mais recursos humanos para isso, sem contar ainda a sua experiência profissional (pois o Zé Ricardo ainda era considerado um novato e em ascensão).
    Então, pergunto: se o Zé Ricardo tivesse o elenco de 2019, ele conseguiria os mesmos resultados que o Jorge de Jesus? Ou ainda, se o Jorge de Jesus dirigisse o Flamengo em 2016, ele alcançaria os mesmos resultados de Zé Ricardo?
    Nunca saberemos… &;-D

  • Os treinadores Brasileiros são de baixa competência, são desatualizados e despreparados técnica e emocionalmente.
    O que eles querem, entendo eu, é espantar os treinadores gringos para não deixarem opção aos clubes e ficarem soberanos.
    São mesmos uns soberbos.
    E aí toma de 7 em plena copa do mundo.
    Perde da Bélgica bem agora até do Peru.
    Vão se catar seus manés !
    Tem uns pouquíssimo bons e que ficam na deles.
    Valeu Carille e outros poucos.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Daquele almofadinha que comanda o Santos a imprensa paulista não fala nada?

  • Como o Mister está causando inveja nesse país. Nesse comentário o Mano está certo. Mas, é um corintiano fanático e irracional. Quando o Fox Sports Rádio tratava sobre a pesquisa de torcidas Datafolha, Mano não reconheceu que a torcida do Flamengo é muito maior do que a torcida do Corinthians. Ele alegou os deslocamentos da torcida do Corinthians. Em primeiro lugar, não tinham 80.000 corintianos no Maracanã em 1976. Ele disse que tinham mais de 40.000 corintianos na final do Mundial de clubes no Japão. Pergunto ao Mano, qual era a capacidade do estádio? Será que ele sabe que no mês do jogo foram expedidos 19.000 vistos de viajem para o Japão? Outra pergunta para o Mano, o que que tem haver deslocamento de torcida com tamanho de torcida? O dia que fizerem uma pesquisa abrangente, pegando todo o interior do Brasil, o Flamengo não vai aparecer só com 20% da torcida brasileira, mas sim com uns 25% a 26%. Pra cima do Inter hoje. Avante FLAMENGO.

  • Pra mim issso se da mais porque ele está no Mengão, se não fosse ele não seria tão atacado, porque eles todos ficam muito preocupados de ver o Mengão bem não só pelo deixou chegar mas porque sabem que ele é uma máquina de arrecadar dinheiro estando nesta posição.

  • Já vou aquela música?

    Bom xibom, xibom, bombom
    Analisando essa cadeia hereditária
    Quero me livrar dessa situação precária
    Onde o Flamengo cada vez fica mais rico e o Vasco cada vez fica mais pobre
    E o motivo todo mundo já conhece,
    É que o de cima sobe e o de baixo desce…

    Segue o líder

Comentários não são permitidos.