“Não tinha mais condições dele permanecer aqui”, afirma Braz sobre venda de Cuéllar

Compartilhe com os amigos

FOTO: DJALMA VASSÃO / GAZETA PRESS

O Flamengo venceu facilmente o Palmeiras na tarde deste domingo, por 3 a 0, em partida que marcou o primeiro duelo sem o colombiano Gustavo Cuéllar, que deixou o clube nos últimos dias e assinou com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Em entrevista, o vice de futebol Marcos Braz voltou a falar sobre o caso do volante, chegando a deixar claro que a situação já estaria insustentável.

Havia uma razoável proposta para o Flamengo, essa era a nossa análise. Depois vinha a parte de liberar ou não. Cada um tem uma corrente dentro do futebol, você pode chegar e endurecer ou ser intransigente, dependendo da palavra que você queira usar, e acabar não abrindo mão de determinada situação. A nossa análise interna precisa ser respeitada. Nós, aqui no dia a dia, tinha a absoluta certeza que não tinha mais condições dele (Cuéllar) permanecer aqui. E não são pelos últimos dez ou 15 dias. São pelos últimos 50 dias. Tem uma hora que não dá mais, e a gente entendeu que deveria liberar -, esclareceu Marcos Braz, revelando também detalhes da negociação:

– Nos últimos 50 dias já sabíamos do desejo do Cuéllar de sair, e nos últimos dez isso ficou mais forte. Vendemos os 70% que tínhamos direito e ainda recebemos, além disso, uma parte do clube colombiano (Deportivo Cali) -, afirmou.

Sem Cuéllar, o Flamengo conta atualmente para a posição com Piris da Motta, Willian Arão, Gerson, Hugo Moura e Vinícius Souza, recém-integrado ao elenco profissional. Contra o Palmeiras, Arão foi o escolhido para atuar na posição desempenhada há poucos dias atrás pelo colombiano, mas revesou por várias vezes com Gerson, que assumiu a camisa 8 do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não vai fazer falta, uma vez q só sabe defender. O jerson e o arão defendem muito bem , além de atacar, criar jogadas e fazer gol. Nunca achei nada de mais nele , além de só defender.

  • Pq não contratou um bom volante, se há 50 dias, sabia que Cuellar, iria sair.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Cuellar não é nenhum craque como muitos acham, porém é importante num futebol sem jogadores de qualidade diferenciada na posição, se fosse craque valeria mais, embora era importante para o time, em pouco tempo Piris estará na mesma altura, só não vai jogar porque JJ prefere Arão como já preferia antes

  • Se deixasse o piu-piu preso na gaiola, nada disso teria acontecido. O maior prejudicado foi ele mesmo: abriu mão da possibilidade de ganhar dois títulos importantes e ficar marcado pra sempre na história do mais querido, de estar em evidência, perto do seu país e de sua seleção para jogar em um mercado rico, porém sem expressão, provavelmente cedendo às exigências de sua mulher na tentativa de tirá-lo do Rio de Janeiro para tentar consertar o problema que ele próprio criou para si e sua família.

  • O “problema pessoal” dele a cada dia fica mais evidente. Não fez falta ontem e não fará falta, daqui pra diante. Virou passado distante. Pra mim não deixa saudade, e o Flamengo só ganhou com a saída desse mau caráter criador de caso. Já foi tarde.

  • Temos o garoto Hugo Moura pedindo passagem! Joga muito! Sabe desarmar, é habilidoso e chuta bem de fora da área. Tem que deixar o garoto jogar, vai ser ídolo também!

  • Ouvi dizer que a esposa dele colocou um par de chifres, por isso a familia não está mais no Brasil e ele estava fazendo de tudo para sair.

  • Algumas fontes disseram que a mulher dele descobriu que ele caiu na putaria com outra mulher. Parece que rolou até descoberta de um 2a celular, tipo o que eu tenho, que fica permanentemente na gaveta no trabalho..kkkkkkkkkkkk. Foi por isso que a mulher dele vazou para a Colômbia e deu um ultimato nele. Para lá eu não volto mais, e foi aí, que cagão forçou ainda mais a barra. Na boa, quase ninguém percebeu isso pois o clube não faz mais questão alguma que esse cara seja lembrado, tanto que o Gerson jogou hoje com a 8, ex-camisa desse arrombado. Pela putaria e intransigência na saída, mesmo com contrato, esse cara deve ser esquecido.

  • Não sei se vcs notaram mas o time não sentiu nenhuma falta do Cuellar

  • Cú ellar é o *aralho! para de dar noticias dele, FLAMENGO é muito maior que ele. Espero que não veja mais noticias desse EX JOGADOR DO FLAMENGO.

  • Até que gostava dele, porém, o caráter de um homem se evidencia quando o dinheiro fala mais alto. Garanto que seria melhor para ele sair com faixa de campeao, quiçá, do mundo. Pensemos agora só no Flamengo, cujo time jogou hoje de Black tie. Cuellar passou. Outros melhores do que ele passaram O Flamengo fica. E eterno, como eterna e a nossa torcida. Abraços

  • Cuellar foi viver a vida dele deixou pra trás um futuro de sucesso pra ganhar dinheiro.
    Agora a turma da pipoca e amendoim falar q o cara não faz falta q não era isso tudo ….
    É muita sacanagem o cara sempre foi monstro sempre fez o dele e o do Arão e dos laterais vamos torcer como Rubro Negro mais vamos deixar de ser injustos
    Pode não ter sido o melhor de todos os tempos mais foi muito importante enquanto esteve por aqui é um ser humano e merece respeito

  • Tinha grande futuro no Flamengo. Nesse novo time, vai voltar ao que era, um desconhecido. Jogou muito bem no Flamengo, reconheço, porém, não vai fazer falta, Arão e jerson jogaram muito bem hoje. Uma pena, cabeça fraca, de adolescente. Cedeu as investidas do empresário. Pra cima do Avaí no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Não sei quem deu status de “craque” para um jogador comum igual a ele (Cuellar) por muito tempo foi reserva do Márcio Araújo que não é nem pior , nem melhor do que ele. Responsável direto por uma eliminação tempos atrás na Sul Americana quando ganhavamos por 1 a 0 e ele cometeu um pênalti infantil que nem jogador da base comete possibilitando o empate e a desclassificação do Flamengo. No último jogo ainda tentou comprometer contra o Internacional tomando um amarelo numa disputa de bola após a marcação do juiz, logo nos minutos iniciais da partida e ato que não foi explorado pelo adversário. Não obstante falhou na marcação no cruzamento que culminou no gol do Internacional deixando o jogador Lindoso se antecipar e marcar. Não fará falta nenhuma e o tempo dirá quem estava com a razão, poderá até ficar rico mas, jogar em algum time de expressão como o Flamengo será difícil !

  • Cuéllar quem era antes do Flamengo ? Vamos lá, um bom volante joga com raça e vontade, a cara do megão. A torcida comprou sua briga quando era banco e ele nos deu as costas como resposta e agradecimento. Qiem lembrs do caso Luiz Antônio ? Brigamos até o fim e elevteve que ficar, por onde anda ?
    Esse jogador colombiano terá o mesmo destino porque isso que ele fez não se faz na minha opinião é falta de carater. forçar a barra para sair mas já que foi que seja feliz pois tenho um pensamento: Deus não nos dá o que não merecemos e nem nos tira o que não podemos perder. Gersom merece a chance e está honrando o manto sagrado seremos campeões e esse gosto Cuéllar nunca terá com o mengão, vsmos mengão buscar a Liberta e o Brasileiro tmj nação.

  • Parabéns ao meu mengo está,jogando como time que quer ser campeão,muito bom futebol,isso é Fla,no segundo tempo aliviou o pé,para não humilhar seu adversário

  • Sabe olhando pra essa situacao do cuellar…acredito que realmente a diretoria estava certa em liberar o jogador…acredito que se permanessesse acabaria contamina do o grupo que é excelente…está com um astral ótimo….Parabéns Diretori, mais uma bola dentro. PARABÉNS !!!!!

  • Flamengo de hoje contra o Palmeiras, no meu entender, a melhor partida dos últimos anos.
    Apresentação de gala, segura, sem chances para o adversário.
    Aliás adversário que estava atravessado na minha garganta quando, no fim do Brasileirão do ano passado, dançaram na frente da loja do Flamengo no aeroporto e postaram vídeo abusivo e de baixaria dentro do avião…..
    Hoje : Chupa Palmeiras ! 3 x 0 com chocolate amargo e uma aula de futebol e um sonoro olé. Paramos de forçar no segundo tempo para não ficar ainda mais feio.

  • O tempo vai mostrar a ele a besteira que ele fez!

  • Cuellar nunca me encantou. Um bom desarmador mas botinudo. Com Aarão e Gerson o time foi superior.
    A atitude de dar uma calça curta no Flamengo na ante-vespera de um jigo decisivo, fala um pouco sobre caráter.

  • A pior coisa foi ceder à vontade de empresário/jogador. Esse é um perigoso precedente.

  • Péssimo negócio! Ou alguém ganhou co. Isso ou estão se mostrando amadores. Flu atolado em dívidas não liberou Pesro por valor abaixo da multa; psg tb nao libera Neymar.

  • Obrigado Cuellar por tudo, especialmente e principalmente por ter pedido pra sair!!! Flamengo fez, talvez, a melhor partida do ano e justamente sem você. Coincidência? Até pode ser, mas foi melhor assim, tchau. Agora só falta o Renê…

  • Não interessa. Que fosse emprestado pra algum clube de segunda divisão. Não pode fazer é a vontade do empresário.

  • Esse papo de traição foi migue desse otario, “nos últimos 10 dias ficou pior” coincidentemente o contrato do empresário dele terminar esse mês, e a janela fecha amanhã, ou seja, cuellar foi muito mau caráter , Flamengo como empregador deve queimar o filme desse mercenario no Brasil, pra não pisar mais aqui!

  • Ainda isso mano, que se foda, saiu pronto, espero que não faça falta, fez a escolha dele, agora o Flamengo vai ser campeão e ele vai ficar chupando dedo, chegar desse papo de cuellar já foi!

  • Vai tomar no cu, cuellar traíra! Que o Flamengo não aceite esse bosta voltar nem pisar na sede! Porque logo pedirá arrego

  • Estava contaminando o ótimo ambiente do grupo. Vida que segue. Temos um grupo que tem tudo para ser vencedor, espetacular, unido, dão o sangue em campo. O mais importante, temos um time, não 3 ou 4. O que jogou Rafinha hoje? Incrivel, nem vou falar de Arrasca, ER, Gabriel, Gerson, Rodrigo Caio, Pablo, F. Luis, Diego Alves, BH

  • Um saiu tem 50 querendo entrar. .dinheiro compra peça de reposição e o piris gerson arao vão dar conta do recado..vida que segue. Obrigado cuellar pelos serviços prestados à nação até aqui vc fOi valente quando nem tínhamos o time jogando a bola que tá hoje. .roeu o osso .

  • Não existia mais clima do Cuellar permanece no Flamengo. O Braz falou o que as pessoas de fora já sabia. O Cuellar queria sair e pronto, é um direito dele. Honrou o manto quando o vestiu, mas o Flamengo é maior do que qualquer jogador.

    Saudações rubro negras!

  • Página virada, já foi tarde e que nunca mais cogite voltar . Flamengo não tem espaço pra traidores.

  • Ninguém fala nada do Diego alves?
    Continua com a média de 1 gol em cada 1 chute.

    Durante TODO O JOGO o palmeiras foi dominado e massacrado, mas conseguiu dar 2 chutes e – acreditem – fez 2 gols.
    A sorte é que o VAR marca impedimentos milimétricos.

  • Ou seja a 50 dias esse mal carater devia estar perturbando todos lá dentro… exponha mais braz deixa nós saber o “motivo pessoal” dele… esse otario abandonou nosso time a beira dos titulos importantes

Comentários não são permitidos.