Notícias

“O elenco faz a diferença”, afirma Rodrigo Caio, destacando disputa do Flamengo por dois títulos

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada de 2019 se encaminha para a fase final e, consequentemente, decisiva. Em meio a isso, o Flamengo está envolvido na disputa de dois títulos: no Brasileirão, o Rubro-Negro é o atual líder; na Libertadores, a equipe está na semifinal. Em meio a isso, a equipe descarta a possibilidade de focar em apenas uma das competições. A ideia foi reafirmada pelo zagueiro Rodrigo Caio, em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (30).

Quando questionado sobre a participação simultânea em duas competições importantes, o camisa 3 afirmou que o Flamengo sempre entra nas disputas pensando em ganhar. Em seguida, ele destacou a força do elenco rubro-negro como um trunfo para manter o Flamengo da briga pelos dois títulos.

– Quando o Flamengo entra pra disputar uma competição, todas são prioridades. Não tem como focar no Brasileiro e deixar a Libertadores de lado. O elenco faz diferença, e temos um para brigar em todas as frentes. Pela grandeza do Flamengo, a gente consegue bater de frente em todas as competições. Vamos focar nas duas lá. Estamos líderes do campeonato brasileiro, sabemos da responsabilidade e vamos dar sequência nisso pensando jogo a jogo. Libertadores é só daqui a um mês, e vamos focar no Brasileiro agora -, declarou Rodrigo.

Como citado pelo jogador, o Flamengo só volta a uma partida da Libertadores no dia 02 de outubro, quando encara o Grêmio, no jogo de ida da semifinal, que será na casa da equipe Gaúcha. A volta, por sua vez, será no Maracanã, marcada para o dia 23 do mesmo mês. Antes disso, o Mais Querido tem seis confrontos no Brasileirão. O primeiro deles será às 16h deste domingo (01), contra o Palmeiras, na casa da equipe rubro-negra.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo entra em ‘contagem regressiva’ para fim das férias

Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta morte de campeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira

Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.