Pablo Marí reafirma comparação do Flamengo com Real e Barcelona: “Continuo pensando o mesmo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL FELICCIANO

A Maior Torcida do Mundo, um Manto Sagrado de envergar varal, um dos maiores campeões do seu país. O Flamengo elenca uma série de quesitos que faz com que a Nação bata no peito e diga que torce para o maior time do mundo. O exagero característico do torcedor flamenguista não é exclusividade de quem vive no Brasil e impressiona até mesmo a quem nasceu e cresceu na Europa – caso do zagueiro Pablo Marí.

O espanhol chegou ao Rio de Janeiro em julho e precisou de pouco tempo para entender a importância do Flamengo. Em alguns dias, conheceu o Maracanã nas arquibancadas, entrou em campo e, em entrevista ao diário espanhol As, cravou: o Rubro-Negro está no patamar dos gigantes Real Madrid e Barcelona. Para Marí, a comparação foi natural.

Repercutiu muito porque todos me perguntavam: “Como pode comparar Real Madrid e Barcelona com o Flamengo?” E eu disse: “Não é capaz de enxergar porque não veio viver um dia aqui. No momento em que vier e acompanhar um jogo no Maracanã, depois terá a ideia do que é comparar uma coisa com a outra”. Eu continuo pensando o mesmo -, reafirmou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.

Em agosto, o defensor conversou com o As e tentou explicar a grandeza do Flamengo. Na época, tinha pouco menos de 20 dias no Brasil, mas mostrou certeza na definição.

Tudo neste clube tem uma repercussão enorme. Flamengo é como Real Madrid ou Barcelona. Quando a torcida está em êxtase, ela pode ser comparada a qualquer outra no mundo. Eles fizeram uma aposta esportiva muito alta e está havendo uma importante inversão econômica -, disse à época.

Marí conquistou a Nação com facilidade. Sua adaptação foi quase instantânea e as atuações sólidas o firmaram como titular no miolo de zaga rubro-negro. Em dez partidas com o Manto, também já mostrou faro de gol: balançou as redes adversárias duas vezes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gastando milhões fica fácil fazer uma seleção

  • Precisamos garimpar talentos e jogadores extremamente profissionais como Mari.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • A torcida do Flamengo é muito maior do que a do Barcelona e a do Real Madrid. Quanto a estrutura o Flamengo está no mesmo patamar dos clubes europeus, mas é claro que quanto a parte financeira o Flamengo não está no mesmo patamar de Barcelona e Real Madrid, pois esse dois clubes se não forem os mais ricos do planeta estão certamente entre os 5 mais ricos. Essa condição em ser um dos mais ricos do mundo não sei se Flamengo ou qualquer clube do continente sulamericano conseguirá alcançar. O espanhol ficou maravilhado em ver a nação no Maracanã, isso ele está correto em comparar com a do Barcelona e Real Madrid.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.