Presidente do Grêmio elogia o Flamengo, mas lembra: “Era difícil passar do Palmeiras, e passamos”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio se enfrentam em uma das semifinais da Libertadores da América, em duelos marcados para o mês de outubro, em duas quartas-feiras – dia 2, na arena do tricolor gaúcho e dia 23, no Maracanã. O presidente do rival rubro-negro, Romildo Bolzan Júnior, convidado do programa “Debate Final”, dos canais FOX Sports, nesta quinta-feira (05) falou sobre o que espera do confronto:

O Flamengo é um time fantástico, com grandes valores individuais, um elenco fortíssimo. Uma etapa dificílima de passar, mas também achavam que era difícil passar do Palmeiras, e nós passamos. Então, o jogo quando se emparelha e quando há jogadores capazes de desequilibrar – e o Flamengo tem e o Grêmio também tem – tudo pode acontecer. Será extremamente difícil para o Grêmio e te diria mais: o time brasileiro que passar tem grandes chances de vencer a Libertadores.

A última vez em que as equipes se enfrentaram pela competição continental em uma semifinal foi em 1984. À época, com o sistema de disputa em grupos de três, os rivais terminaram empatados em pontos e foram a um jogo extra que, terminado em 0 a 0, deu a vaga aos gaúchos no saldo de gols. Foi também, há 35 anos, a última vez em que o Flamengo chegou entre os quatro melhores times da competição sul-americana.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ae genti boua!!! Aqui é Piu piu jovelino…Meu papo é sério e é cizo….ceij metero 3 no porco depoij de assado pelo gremão, falow!! O furacon i o poderozo emeléti mandaro lembranzaij beleza 😀 na ferinha da Pavuna tem jiló i tem kakí 😀

  • Romildo foi extremamente respeitoso com o Flamengo, mas por alguns comentários se vê que a recíproca não é verdadeira. A arrogância de alguns torcedores colocando o Flamengo já como virtual finalista é algo lamentável. O orgulho precede a queda. Vejam o que aconteceu com a Carol Portaluppi que estava sorteando ingressos para a final da copa do Brasil, se lascou.

  • Uma vergonha ficar tantos anos sem brilhar nessa competição devido a gestões temerosas e medíocres. A torcida de conformava com o Brasileiro e com o Carioquinha, fazer o que né? Mas isso tudo é passado e estamos numa nova era e desta vez viemos pra ficar. SRN

  • Isso é uma verdade, o bom rubro-negra sabe que historicamente o Grêmio complica a vida do Mengão, mesmo eles estando com time inferior, nós temos que ter os pés no chão, sem euforia e oba oba, deixem o Renato falar a vontade. “O jogo é jogado e o lambari é pescado”, e o jogo contra o sintetico do paraná demonstrou isso, basta um jogador se machucar no treino, outro na hora do jogo, uma expulsão, um pênalti…são coisas do futebol, mascom muita humildade nós vamos pra cima deles mengoooooo!!!!!!!

  • Alguém lembra ao careca gaúcho q metemos 3 na Pepa Pig?!?!

  • Pra o Flamengo não foi difícil passar pelo palmeiras, nem pelo inter, nem pelo vasco, se jogar o que vem jogando nos ultimos jogos vai ser dificil para o Gremio!

  • Ele tem que rezar para o Cebolinha jogar, pois fica difícil um time depender de um único jogador. O Palmeiras que ele enaltece o Flamengo venceu por 3 a 0. O internacional, que tem mais apreço ao jogo defensivo que o Grêmio, não conseguiu segurar o Flamengo. Se o Grêmio achar que por ter uma vocação ofensiva pode se lançar ao ataque de igual pra igual contra o Flamengo, vai nos dar espaço para utilizarmos o que temos de melhor.
    SRN.

  • Jogão! Porém se fosse pôr em comparação metemos 3 nos pigs e fora o baile.
    Claro que eu espero que o Flamengo se classifique é so entrar da mesma forma que vem jogando com humildade e raça.

  • Temos que respeitar o Gremio e jogar muito, mas muito na Arena Gremio, vai ser um jogão…

  • Está certo, futebol se resolve dentro de campo, ninguém ganha por antecipação. Que o nosso elenco tenha essa mentalidade e entre focado em fazer um grande jogo.

Comentários não são permitidos.