PVC lista cinco motivos para apontar o Flamengo como melhor time do Brasil no momento

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive atualmente o seu melhor momento na temporada. Cerca de dois meses após a chegada do treinador Jorge Jesus, a equipe já tem conseguido aplicar parte das ideias trazidas pelo português, não a toa, ocupa hoje a liderança do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Em meio a isso, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, analisou os motivos que levam o Rubro-Negro a tal rendimento.

No quadro “Pancheta do PVC”, que consiste em uma breve análise publicada na Rádio Globo, PVC citou cinco fatores para o sucesso do Flamengo. O sucesso de Jorge Jesus no comando foi o primeiro, em seguida, ele apontou o faro artilheiro de Gabigol, a estrela e qualidade de Bruno Henrique, a ‘reunião’ de talento de outros atletas e, por fim, o Maracanã.

– Muitas razões claras para o sucesso do Flamengo na temporada. Já tem gente falando que é o melhor time do mundo. Não, menos. Mas é o time do momento no futebol brasileiro. E o futebol brasileiro produz times por momentos distintos na temporada. Você pode escolher a razão (para o Flamengo ser o melhor do Brasil): a chegada de Jorge Jesus; a adaptação de Gabriel a uma nova forma de jogar, que faz dele artilheiro do Brasil; a capacidade do Bruno Henrique de carregar uma defesa inteira; ou a junção de Gerson, Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, jogadores de alta qualidade, que parecem deslizar no gramado do Maracanã. E o estádio também é parte desse cardápio.

No próximo jogo do Flamengo, alguns desses ‘itens’ citados por PVC não estarão disponíveis: por conta da Data FIFA, o Fla vai à partida sem Bruno Henrique e De Arrascaeta, ambos convocados por suas seleções. A outra questão é que o compromisso será em Brasília, no estádio Mané Garrincha – no entanto, a maior parte do público será rubro-negra. O adversário da vez é o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto terá bola rolando a partir das 17h do sábado (07).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante… a pouco tempo, diziam que o Palmeiras de Filipão seria com certeza o Campeão Brasileiro.. que o Flamengo tinha um elenco tecnicamente inferior entre outras… Ligaram o secador???

  • É o Lucas Silva volante que está livre no mercado de transferências ele pode assinar com qualquer clube pois está sem contrato para o lugar do cuellar seria ótimo.

  • Eu não sou muito de me gabar e nem de me iludir, o Flamengo realmente me parece mais seguro e consistente mas ainda não ganhou nada, preciso ver ele ganhar ao menos 1 título esse ano, sou um flamenguista pé no chão que não se frusta no fim por ter os pés no chão e não deixo a euforia me consumir, os antis podem falar pois então com a razão mas se a gente ganhar títulos eles perdem essa razão toda

  • O jj vem fazendo um excelente trabalho no Flamengo. Ele mudou todo o estilo de jogo do time em pouco tempo de trabalho , lógico que o Flamengo tenho um elenco muito qualificado . Se o Jorge Jesus permanecer no Flamengo nas temporadas, o Flamengo vai se tornar um dos melhores times do mundo .

  • Mário Sérgio voce falou a verdade, o nosso problema é o carrocel baiano kkkk o Bahia está na semi da libertadores e na liderança do nacional em? E traz a sacola pro jogo da volta, porque iram levar no mínimo 4 gols pra terra da preguiça kkk

  • Aguardem os antis que o Mundial é do MENGÃO

  • Os anti estão pirando, desesperados, sem disposição em ler as notícias dos seus clubes medíocres, vem comentar e secar aqui na coluna Fla. Até torcedores do multi-rebaixado Jahia vem tirar onda. Estão cientes de que a vitória em Salvador foi um ponto fora da curva, estão preocupadíssimos com o jogo da volta 10/11. Aguardem, vamos devolver a fatura com juros, multa e correção!

  • Parabéns PVC pelo análise sobre o Flamengo, cadê o Renato gaúcho, não é o Grêmio o melhor do Brasil? Já perdeu pro primeiro rubro negro,em Curitiba,agora vai levar um varejo do Mengo.

  • Tanta festa todo ano , fazem festa por estádio cheio , por ir pra semi da libertadores , e todo ano só fica no cheirinho , há também ficam no cheirinho dos times Paulista , não ganharam nada esse ano , só ganharam só dinheiro , dinheiro esse que deveria pagar as indenizações dos meninos que morreram cruelmente , vcse se preparam só pra cheirinho esse ano , vcs se acostumaram kkkk e esse com cheirinho pra Portugay

  • Seus anti Flamengo se enchergam, podem ficar puto porque vocês vão sofrer muito.?????

  • No brasil so tem um time no momento chama- se flamengo ! O resto e so borreia!

  • O time que está nas cabeças de todos os campeonatos que participa….A maior torcida…o que tem grana…o que ganha dando show. Isso te faz inveja?

  • JJ está implantando no Flamengo uma nova filosofia de jogo de futebol, muita movimentação,toques rápidos. Quando nossos treineiros tupiniquins perceberem, já estaremos com 3 canecos na sala de troféus, brasileiro,liberta e mundial de clubes!

  • O Flamengo voltou a ser gigante e a ficar do tamanho da sua torcida. Os antis piram. SRN.

  • O problema do flamenguinho, é o Carrosel Baiano/ ESPORTE CLUBE BAHIA.

  • Todo ano tem cheirinho cavalo paraguaio.nada nada e nao ganha nada.

  • Podem gorar e válido ,e natural inveja ,mas esse ano vamos dar a volta ao mundo com futebol de altíssimo nível ,esperem e verão . Avante mengao.

  • Sempre tem um idiota, viu Francisco…. como se fosse só o Flamengo que fosse beneficiado…. e quando é contra o Flamengo? Como já vi várias vezes acontecer! Vê se enxerga, torce pro teu time!

  • Vamos com calma! O trabalho está só começando.
    Vamos continuar apoiando o time, JJ e toda a comissão técnica.
    SRN.

  • Alexandre, que atualmente é melhor que o mais querido? Acorda, se informe.

  • O PVC esqueceu de dizer que o melhor time do Brasil perdeu pro Bahia de 3

  • O português ganhou que título expressivo na Europa? Nenhum…Apenas títulos do campeonato português, igual ao Carioca. Mas a mídia “imparcial” quer a todo custo vender a imagem de “novidade” no futebol…Tem que rir!!!! Vejamos no final do ano quem ganhou o que…

  • Jogando assim é campeão mundial.e logo em cima do Liverpool.o glória ….

  • Francisco você é burro ou idiota pra que serve o vários

  • Falou tudo Luciano por q com Pará ,Rodnei ,rever muralha não teria técnico bom pra ganhar nada !!!!

  • Bom dia nação rubro Negra esse ano não vamos ter só a tríplice ? como vai ser (quatriplice ?) bola de gude já ganhamos que carioca tem que contar né KKK como brasileiro libertadores e claro feixar com chave de ouro o Mundial de clube a vamos provar que samos o melhor do mundo abraço nação rubro Negra que deus abençoe o dia de todos …!

  • O cheirinho tem um grande reforço. A arbitragem

  • A questão é simples. O que faz o Flamengo ser o melhor time no momento do Brasil? A resposta é simples trabalho. O técnico é estudioso e muito inteligente. Com suas ideias novas por aqui, visto que o futebol brasileiro é atrasado o técnico conseguiu por na prática toda a sua teória e conhecimento sobre o futebol. Com variações táticas em todos os jogos e um esquema de jogo mutante o técnico português tem tudo para fazer histõria na Gávea. E com o material humano que o técnico tem no elenco facilita demais. A junção desses fatores estão dando resultado, claro que é só o começo o Flamengo ainda não ganhou nada, mas cedo ou tarde ganhará. Se tudo der certo o Flamengo sairá ao final do ano como campeão brasileiro e continental e com chances reais de conquistar o título mundial novamente enfrentando o lendário time do Liverpool. Aguardemos!

    Saudações rubro negras!

  • Esqueceu de mencionar o Everton Ribeiro. Joga demais.

  • O Flamengo é o melhor futebol da América do Sul e penso que isso se deve a chegada do Jorge Jesus, principalmente, pelo estilo de jogo ofensivo. Ontem, o Grêmio foi ridículo, futebol que depende de um ou dois jogadores. Mas, o “Mister” foi ver o jogo entre Fluminense e Avaí, ambos praticamente rebaixados, para demonstrar ao elenco do Flamengo que se perde campeonato quando menospreza os jogos “fáceis”. Por outro lado, Renato Gaúcho quis polemizar, foi soberbo, descuidou-se e caiu diante do Athetico-PR. Uma desatenção, adeus campeonato!

Comentários não são permitidos.